Como funcionam os ciclos de pagamentos e vencimentos dos planos?

Modified on:
faturas pagamentos ciclos ciclos de pagamentos planos vencimentos

Os planos da Hostinger funcionam com o período de 1 mes. Ou seja, todo mês o sistema checa a situação e avalia se está tudo certo. Isso ocorre para todos os planos de VPS, Hospedagem ou Revenda de Hospedagem. Domínios seguem o critério da Regsitro.br, com quem são feitos os domínios adquiridos através da Hostinger.

Nossa dica inicial é sempre acompanhar suas faturas no menu faturas dentro do seu painel. Ali estão todos os detalhes. Se houver alguma dúvida, temos ainda um vídeo que explica o funcionamento desta seção. Clique aqui.

Se houver alguma inadimplência em relação a qualquer valor do plano, ela será verificada na data da sua renovação/vencimento. Após essa data, o cliente tem 14 dias em que o serviço, apesar do débito em aberto, funcionará normalmente.

No 14º dia o serviço ficará suspenso e o cliente não terá mais acesso aos dados. Essa suspensão dura por mais 14 dias e durante esse período basta quitar o valor em aberto para voltar a ter o acesso normalmente. 

Importante lembrar que pagamento via boleto demora até 3 dias para ser homologado, e que portanto, é recomendado quitar o quanto antes. Uma vez pago, nossa recomendação é mandar o comprovante via ticket em nosso suporte, para agilizar a liberação.

No 28º dia - 14 dias após a suspensão - o serviço será cancelado.

Uma vez cancelado o cliente não terá mais acesso ao serviço contratado. Tendo ainda a possibilidade de recuperação dos dados em até 30 dias. Exceto Revendas de Hospedagem, que neste caso o backup deverá ser feito pelo administrador de revendas.

Mas ao recuperar os dados após o cancelamento, você só poderá usá-los com a Hostinger se contratar um novo serviço.

Exemplo:
Vencimento no dia 1/06.
Terás até o dia 14/06 para evitar a suspensão e regularizar a situação.
A partir do dia 14/06 o serviço estará suspenso e só ativará se for pago.
Depois do dia 28/06 o serviço será cancelado.
Tendo ainda 30 dias para solicitar um backup.

Entenda o menu faturas do painel da Hostinger