Conte-me mais sobre VPS!

Modified on:

Um VPS é o seu próprio Servidor Virtual Privado. Em vez de ter uma conta de hospedagem compartilhada normal e tradicional, onde você compartilha um servidor com vários outros usuários, você tem um servidor inteiro, para si mesmo! Você pode configurar quase tudo no servidor VPS, desde que você saiba como, pois ele oferece liberdade quase completa quando se trata de gerenciamento de recursos limite e o que você pode configurar neles.

Leve sempre em consideração o tipo de site (ou servidor) que você deseja hospedar no seu VPS. Se você planeja ter um site simples ou sistema de correio eletrônico, é recomendado usar modelos cPanel/WHM ou temas Webmin (CentOS 6 com cPanele WHM ou Debian 7 com Webmin/Virtualmin/LAMP):

1) O modelo cPanel oferece uma interface muito mais fácil de usar e possui recursos mais integrados. Por isso, quase não é necessário usar comandos do Linux enquanto utiliza este painel. No entanto, você precisa saber que esse modelo requer uma licença adicional de cPanel/WHM. A licença e os seus preços podem ser encontrados aqui: http://cpanel.com/pricing/

2) Se você não deseja pagar um adicional pela licença do cPanel, você pode usar o Webmin/Virtualmin, uma vez que ele é gratuito e fornece todos os recursos essenciais necessários para hospedar um site com um plano de VPS.

De qualquer forma, ter pelo menos um conhecimento básico sobre comandos Linux é algo vital quando se trata de pacotes VPS. Se você se sentir perdido - não se preocupe. O mais importante é a experiência e, mais cedo ou mais tarde, você nem vai pensar em voltar para um plano de hospedagem compartilhada!

Para obter mais informações sobre os pacotes VPS e aprender todas as configurações iniciais, instalações e muitos outros tutoriais, visite - https://www.hostinger.com.br/tutoriais/vps/

Compartilhe e faça alguém feliz!