ICANN regulamento de verificação de domínio

Modified on:

Sociedade Internet para a Atribuição de Nomes e Números ou ICANN precisa que o proprietário do domínio confirme seu contato WHOIS para um novo registro de domínio, transferências, e outras modificações no contato.

Como verificar a informação de contato?

Após a compra de seu domínio, você receberá um novo email do registro de domínio para verificar sua informação de contato.  Simplesmente clique no link de verificação no email e sua informação de contato será verificada.
Tenha em mente que você deve sempre usar informações legítimas quando registrando seu domínio.

Por que ainda não recebi um email de verificação de informação de contato?

A verificação de informação de contato é necessário para as seguintes TLDs:

.com
.xyz
.net
.org
.info
.biz
.asia
.name
.mobi
.info


A verificação de contato não é necessário caso tenha escolhido uma extensão de domínio diferente.


Quando devo verificar minhas informações de contato?


Você deve verificar suas informações de contato dentro de 15 dias desde a data do registro de seu domínio. O quanto antes você verificar, melhor!


Como descobrir para qual email foi enviada a verificação?

O email de verificação Whois será enviada para o email que foi utilizado para registrar seu domínio.


E se eu tiver entrado com detalhes e informações incorretas ou email?

Você pode sempre modificar os detalhes Whois de domínio e email indo na seção de gerenciamento de domínio, simplesmente faça o login em seu painel de controle Hostinger e clique em “Domínios”, certifique-se de selecionar “Gerenciar Domínio” e role até o final dá página. Você será capaz de modificar seus detalhes ali.

O que acontece caso não verifique minhas informações de contato?
Caso você não verificar suas informações de contato de domínio, seu domínio será suspenso e ficará indisponível. Não se preocupe! Você pode confirmar os detalhes e seu domínio voltará a funcionar normalmente.

E se meu domínio já se encontra suspenso?

Caso seu domínio já esteja suspenso, não precisa se preocupar. Simplesmente localize o email de registro e verifique seus detalhes. Seu domínio vai voltar a funcionar o quanto antes a DNS se propagar.

Não consigo localizar o e-mail!

Caso não consiga localizar seu email, você podem simplesmente ir até a seção de gerenciamento de domínio e pressionar “Re-enviar E-mail de verificação

Não pode visualizar? Por favor entre em contato com nossa Equipe de Sucesso ao Cliente e eles enviaram o email pra você!
 

Compartilhe e faça alguém feliz!