DIA DOS PAIS - 90% DE DESCONTO!
CORRA! OFERTA DE TEMPO LIMITADO
00
DIAS
17
HORAS
28
MINUTOS
46
SEGUNDOS

Principais motivos para lentidão de site e VPS

Modified on:
lentidão site website VPS VPS Linux VPS Windows

A velocidade dos seus serviços é um fator essencial tanto para você quanto para os seus leitores, clientes e usuários. Se você está tendo problemas com isso, seja no seu site ou na sua VPS, veja nossa lista de possíveis motivos - e soluções.

Imagens não otimizadas

    Imagens estão entre os elementos mais pesados de uma página da internet. Se seu site tem muitas delas, é importante verificar se elas não estão grandes demais. Às vezes, diminuir a resolução das suas imagens pode acelerar o carregamento da sua página sem comprometer a qualidade.

Excesso de código

    Escrever o código de um website pode ser complicado, e os navegadores web em alguns momentos demoram muito para interpretar o que é escrito. Deletar linhas em branco e arquivos de estilo CSS pode ser a solução.

Problemas com o cache

Quando você navega pela internet, seu navegador armazena certos arquivos que encontra. Isso serve para que o carregamento das páginas seja mais rápido em visitas futuras. Quando esta função é desabilitada, o tempo para você visualizar um site - inclusive o seu - aumenta porque é necessário baixar todos os arquivos pela primeira vez.

Da mesma forma, em alguns momentos é uma boa ideia limpar o seu cache. Isso é necessário para que certas mudanças e atualizações feitas na sua página fiquem visíveis.

Outra dica, se você usa WordPress, é colocar plugins de cache para para manter uma imagem do site em cache e reduzir o uso de recursos do servidor.

Muitos redirecionamentos

    Redirecionar um visitante de uma página para outra é um recurso importante dependendo da estrutura do seu site, mas não exagere. Redirecionamentos demais tornam mais lenta a experiência de navegação.

Problemas de lentidão ou acesso relacionados diretamente à VPS

Problemas de configuração de porta

    Se você está com dificuldades em acessar a sua VPS, principalmente usando SSH, pode ser porque a porta de acesso foi alterada. Verifique isso e corrija se necessário.

Processos suspeitos

    Se a sua VPS está se comportando de maneira anormal - muito lenta, por exemplo - abra seu gerenciador de tarefas e verifique se não há processos desconhecidos ocupando muita memória. Estes podem ser até processos malignos usando sua VPS para fins problemáticos, como ataques DDoS.

    Caso seu problema não se encaixe em nenhuma destas alternativas, entre em contato ou aguarde o atendimento com o nosso suporte para resolver o seu problema.