Recebo Erro Interno do Servidor (500)!

Modified on:

Existem muitas maneiras de porquê estar recebendo o Erro Interno do Servidor (500). Na maioria dos casos, é devido a configurações incorretas no arquivo .htaccess.

Se você receber o Erro 500 Interno de Servidor no WordPress, verifique este tutorial.

Embora isso seja geralmente causado por problemas no script do site, também pode ser devido a permissões de arquivo incorretas no próprio script, outro arquivo ou diretório usado pelo script.

Você deve garantir que:

  1. Os caminhos dos scripts estão configurados corretamente;
  2. Os scripts foram carregados no modo correto (ASCII ou Binário - verifique o readme do seu script para ver as instruções. Normalmente, ele deve ser ASCII).
  3. Outro problema pode ser permissões (chmod) do arquivo ou diretório. As permissões recomendadas são 755 ou rwxr-xr-x.

Aqui estão algumas soluções que irão ajudá-lo a corrigir esse erro:

  1. Verifique o seu arquivo .htaccess. Se você adicionou algumas configurações adicionais ao seu arquivo .htaccess (essas alterações também podem ser aplicadas pelo script do seu site, por exemplo, um plugin instalado recentemente para o WordPress pode fazer alterações nesse arquivo). Portanto, certifique-se de verificar duas vezes as configurações .htaccess para garantir que não contenha erros. Para confirmar se é um problema com o arquivo .htaccess, basta remover ou renomear o arquivo .htaccess. (IMPORTANTE: Certifique-se de fazer backups do seu arquivo .htaccess se você pretende removê-lo);
  2. Código PHP Timing Out. Se o seu script PHP faz conexões de rede externas, as conexões podem ter limite de tempo. Se muitas tentativas expirarem, isso causará o erro interno do servidor. Para evitar tais tempos e erros, sugerimos que seus scripts PHP relevantes sejam codificados com algumas regras de tempo limite.
  3. Verifique seus registros de erros. Se este for um problema relacionado ao PHP, qualquer registro de erro será armazenado na sua pasta .logs, então sempre verifique esta pasta. Se o seu registro realmente conter erros, procure esse erro na internet para encontrar possíveis soluções.
  4. Pesquise no Google o nome do seu script + erro interno do servidor. Por exemplo, se você receber esse erro no seu site do WordPress - consulte o erro do servidor interno do Google para Wordpress. Provavelmente, alguém já passou pelo o mesmo problema e encontrou uma solução.

Compartilhe e faça alguém feliz!