Como configurar apache spamassassin para bloquear spam
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como configurar apache spamassassin para bloquear spam

Introdução

Às vezes, os e-mails de spam passam pelo software de filtragem e acabam na sua caixa de entrada. Se o spam continuar, você pode bloquear esses e-mails que todo mundo odeia usando o cPanel. Neste tutorial nós vamos ensiná-lo a como configurar apache spamassassin para bloquear spam do seu email.

O que você precisará Antes de começar este guia:

  • Acesso a uma conta do cPanel
  • Endereço de email criado via cPanel

Passo 1 – Navegando para o Apache SpamAssassin

Depois de ter logado com sucesso em sua conta cPanel, clique em “Apache SpamAssassin” na seção “Email”.

acessando spamassassin

Clique em “Configurar Apache SpamAssassin

configurando apacheassassim

Passo 2 – Bloqueio de contas de email que spameiam

Quando estiver na página de configuração do Apache SpamAssassin, você perceberá várias maneiras de bloquear e-mails de spam.

bloqueando emails no apache assassim

  1. Você pode bloquear endereços de e-mail específicos, por exemplo, email@exemploA.com. Dessa forma, todos os e-mails enviados de email@exemploA.com seriam bloqueados. Os e-mails recebidos de outro email@exemploA.com ainda chegariam à sua caixa de entrada.
  2. Você também pode usar um padrão para bloquear todos os emails provenientes de um nome de domínio específico. Neste exemplo, todos os endereços de e-mail que terminam em @exemploB.com serão bloqueados, incluindo email@exemploB.com e outroEmail@exemploB.com.

Quando você terminar de programar todos os emails de spam que deseja bloquear, clique em no botão “Salvar” embaixo da página.

salvando alterações

Se os endereços inseridos foram formatados corretamente, você receberá uma confirmação de que as alterações foram salvas.

finalizando as configurações no spamassassin

De agora em diante, todos os emails provenientes de endereços de email que estão na “blacklist” serão bloqueados.

Se você está recebendo spam de várias contas de email diferentes e nomes de domínio diferentes, você também pode diminuir o valor do campo required_score. Dessa forma, a filtragem de mensagens será mais rigorosa.

No entanto, observe que com regras mais rígidas você corre o risco de perder também e-mails válidos que poderiam ser identificados incorretamente como spam, portanto a aposta mais segura seria manter o valor da pontuação como padrão 5.

Conclusão

Você acabou de aprender a como configurar apache spamassassin para bloquear spam em alguns processos simples.

O Autor

Author

/ @

Tutoriais relacionados

Author

Guilherme Pinheiro Responder

maio 10 2019

Onde encontro o SpamAssassin? Nāo aparece em lugar nenhum no meu cPanel.

Author

Carlos Responder

julho 26 2019

Eu não encontrei o Spamassassin no meu Cpanel. O visual do meu cpanel é diferente do que você colocou um print ai no tutorial.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em julho 26 2019

    Oi, Carlos. Você é usuário da Hostinger? Você pode entrar em contato com nossa equipe direto pelo seu painel de hospedagem que vamos te ajudar :)

Author

Marcos Responder

setembro 28 2019

Eu assinei a hospedagem hostinger, e não encontro o spamassassin

    Author

    Carlos E.

    Respondido em setembro 30 2019

    Olá Marcos, o Sampassassin é uma função exclusiva do cPanel. Nós olhamos aqui e vimos que o seu plano contratado vem com o nosso painel proprietário. Ainda asssim, ele pode ser usado para criar filtros de email para melhorar a identificação de spams, evitando que você os receba em sua caixa de email. Você também pode checar este tutorial aqui pra descobrir como habilitar e criar os filtros do seu Webmail. E não se esqueça que qaulquer dúvida nós temos uma equipe de Sucesso do Cliente que está à sua disposição 24/7. Eles podem te dar boas dicas de como evitar spam!

Deixe uma resposta

Comentar*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!