setembro 29, 2020
3min Ler
Andrei L.
Se você está usando um dispositivo com sistema operacional Android, acessar os seus emails de qualquer é algo bastante tranquilo de se fazer. Contudo, para começar a enviar e receber emails do seu endereço customizado, você precisa fazer algumas configurações manuais.
Neste artigo, vamos guiar você pelo processo de configurar um email em dispositivos Android, para que você possa facilmente conferir e gerenciar a sua conta de email de qualquer lugar.
Contrate serviços de hospedagem de email e aumente a confiança sobre a sua marca!
Conteúdo
Para saber como configurar email no Android, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar as suas informações de email. Elas estão localizadas no painel de controle hPanel.
1. Acesse a sua conta na Hostinger. Então, navegue até Email > Contas de Email.
Você vai encontrar todas as informações e detalhes sobre emails nesta seção.
2. Se você ainda não tem uma conta de email pelo painel, é só ir até seção Crie uma Nova Conta de Email. Assim que tiver terminado de preencher os detalhes, clique em Criar.
Quando tiver copiado suas informações de email, você precisa adicioná-las no seu smartphone ou tablet.
Normalmente, aparelhos com Android usam o Gmail como serviço de email padrão. Contudo, você pode escolher qualquer aplicativo de email para Android que lhe deixar confortável.
Agora, siga as instruções abaixo:
1. No canto superior direto do seu aplicativo do Gmail, clique na sua conta (geralmente, é a foto do seu perfil). Haverá uma nova opção na nova tela: Adicionar Outra Conta. Clique nela. Na próxima tela, clique em Outra.
2. Assim que colocar seu email, não aperte no botão Próxima logo de cara. Em vez disso, selecione Configuração Manual.
3. Agora, você vai ter que escolher qual protocolo quer usar para conseguir configurar email Android. Você pode escolher entre POP3 e IMAP. Para ter uma sincronização melhor entre múltiplos aparelhos, a melhor escolha é a opção IMAP.
Contudo, se você quer ter mais informações sobre POP e IMAP, confira este artigo.
4. Preencha a senha do seu endereço de email e aperte em Próximo.
5. É hora de configurar suas Configurações do Servidor de Entrada. Aqui, você precisa especificar qual é o seu Servidor IMAP. Essa informação pode ser encontrada na página de Contas de Email do seu hPanel.
Às vezes, quando você está usando em um provedor de hospedagem ou se conectando ao seu email por um cliente de email diferente, pode ser que você tenha que inserir o número de porta exigido para completar a operação. Neste caso, abaixo está o que você deve usar quando estiver usando os serviços da Hostinger.
6. Nas Configurações do Servidor de Saída, insira o seu Servidor SMTP.
7. Agora, você pode definir a Frequência de Sincronização de mensagens e marcar qualquer configuração adicional que você quiser usar no seu serviço de email. Então clique em Próximo.
8. Por último, digite o nome da sua conta e o seu nome pessoal – ou qualquer outro nome que você queira usar para identificar qual serviço de email está configurado e sincronizado.
Parabéns! Você conseguiu colocar um email de domínio personalizado no seu aparelho Android com sucesso!
Hoje você aprendeu a como configurar email no Android. Mais especificamente, viu como é fazer isso usando o serviço de mensagens do Gmail. Os passos são bem diretos e fáceis de seguir, sem margem para erros ou problemas.
Ficou com dúvidas? Comente logo abaixo! Sucesso aí! 😉
abril 27 2018
Estou tentando conectar meu e-mail do hostinger no meu app outlook para android, porém dá erro, no gmail dá certo porém a interface não me agrada, vocês poderiam criar um tutorial para o mesmo? Obrigado
novembro 04 2018
Prezados, Fiquei em duvida: Devo usar mx1.hostinger.com? ou mx1.hostinger.com.br? Nas instrucoes acima aparecem nas 2 formas. Estou tentando receber as mensagens pelo MyMail (no celular Android).
Respondido em novembro 07 2018
Oi, Camazano O correto é mx1.hostinger.com.br Durante a configuração você deve usar essas configurações Caso use POP: Entrada > pop.hostinger.com.br E na saída > smtp.hostinger.com.br Caso use IMAP use essas configurações: Entrada > imap.hostinger.com.br E na saída > smtp.hostinger.com.br E as portas: Entrada > 993 com SSL De saída > smtp 587 com TLS ou 465 com SSL ;)
Respondido em janeiro 08 2019
De saída, tentei ambos ( 587 e 465 ), mas Falha o envio.
Respondido em janeiro 08 2019
Oi, Dilceu. Experimente utilizar a porta 465 com SSL ou 587 com TSL, caso tenha dificuldades, você pode entrar em contato com a nossa equipe de sucesso para lhe auxiliar :)
março 13 2019
Segui todo o tutorial no app outlook, mas não deu certo. Se o outllok possui suporte IMAP e POP3, porque não consigo conectar meu e-mail nele? Existe outro tutorial? Há algum procedimento a ser feito? Ou, de fato, o e-mail não pode ser acessado pelo outlook?
Respondido em março 25 2019
Oi, Valter Precisa verificar se as portas estão corretas e qual erro ocorre ao término da configuração, no nosso tutorial ensinamos como configurar no app padrão de e-mail do Android :)
setembro 04 2019
Legal, muito bem explicado.
novembro 15 2019
Este tutorial ficou muito bom, resolveu meu problema com inúmeros redirecionamentos. Obrigado
novembro 30 2019
Estou gostando muito, vou pesquisar mais.
julho 17 2020
como colocar a assinatura no email? pois o Gmail nao da a opção de carregar uma imagem, e como é um email corporativo preciso da assinatura
Respondido em julho 21 2020
Olá Dayane, esse link aqui explica direitinho como colocar uma assinatura no seu Gmail! :D
agosto 03 2020
Depois que mudei meu dominio para os servidores da HOSTINGER, assim como, o plano de hospedagem, todos os emails que envio do meu dominio para emails do GMAIL, vão todos pra CAIXA DE SPAM da pessoa! Será algum problema de configuração SMTP ou coisa parecida?
Respondido em agosto 04 2020
Oi, André! Sim, muito provavelmente é algum probleminha de configuração nas portas de entrada e de saída das mensagens. Se precisar de ajuda, chame nossos agentes pelo chat pelo seu painel de controle. Eles vão resolver para você!
agosto 30 2020
Ola, gostaria de saber por que os emails enviados pelo android não aparecem no webmail!?
Respondido em setembro 01 2020
Oi Eduardo! Pode ser alguma configuração equivocada no seu email no Android. Por favor, siga os passos deste tutorial para configurar tudo certinho, tá bom?
outubro 26 2020
Fiz todo o passo a passo, já estou recebendo e enviando e-mails pelo gmail, porém não consigo configurar a assinatura e a foto. Como devo proceder?
Respondido em outubro 26 2020
Olá Simone, você pode seguir este tutorial para configurar a assinatura no seu Gmail para Android, e este aqui para alterar sua foto de perfil!
arianegoncalves
Respondido em agosto 30 2018
Oi, Tiago. Já adicionamos sua sugestão na nossa lista, em breve faremos sim ;) Obrigada e sucesso!