Como Corrigir o Erro 413 Request Entity too Large no WordPress
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como Corrigir o Erro 413 Request Entity too Large no WordPress

O erro 413 Request Entity Too Large acontece quando você tenta fazer o upload de um arquivo muito grande para o servidor. Geralmente os provedores de hospedagem definem configurações específicas quanto ao upload de mídias do WordPress nos servidores.

O Que é o Erro 413 Request Entity Too Large?

O erro 413 significa solicitação da entidade muito extensa, traduzido ao português. É quando o servidor acusa que o fluxo de dados enviados via FTTPS é muito extenso.

Na maioria dos casos o valor definido é mais do que suficiente para você criar seus posts e páginas. Mas, em alguns casos, é possível que o limite seja excedido e você vai acabar encontrando o erro.

Como Corrigir o Erro no WordPress

Felizmente, existem algumas maneiras de corrigir esse problema, vamos ensinar três delas neste tutorial.

Importante: Dois dos métodos ensinados modificam arquivos importantes para o funcionamento do WordPress. Por isso, recomendamos criar um backup dos seus arquivos antes de realizar qualquer alteração.

1. Modificar o Arquivo functions.php

O arquivo functions.php fica localizado dentro da pasta de temas. Ele é normalmente utilizado para definir ‘classes’ e ‘ações’ em seu site WordPress. Além de poder adicionar ferramentas e funcionalidades como habilitar thumbails, formatos de posts e menus de navegação.

Para modificar o arquivo functions.php acesse o painel de controle da Hostinger. Então, navegue até Gerenciador de Arquivos, na seção Arquivos.
acessar gerenciador de arquivos na hostinger

Dentro do Gerenciador de Arquivos, você vai encontrar três diretórios entre os arquivos de instalação do WordPress. Acesse o diretório wp-content > themes > seu tema. Aqui você vai encontrar o arquivo functions.php. Certifique de acessar o diretório do tema que está ativo atualmente em seu site.
editar arquivo functions.php

Clique duas vezes no arquivo functions.php e insira o seguinte código para aumentar os valores upload_max_size, post_max_size e max_execution_time.

@ini_set( 'upload_max_size' , '256M' );
@ini_set( 'post_max_size', '256M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

inserir código no arquivo functions.php

Salve o arquivo, retorne à área admin do WordPress e verifique se o erro desapareceu.

2. Modificar o Arquivo .htaccess

O segundo método envolve alterar o arquivo .htaccess, então tenha cuidado ao realizar as modificações.

O arquivo .htaccess possui configurações que são lidas pelo servidor. Ele pode sobrescrever configurações como autorização, cache e até otimização.

Para acessar o arquivo .htaccess é preciso acessar o diretório public_html. Você pode fazer isso através do Gerenciador de Arquivos da Hostinger. Localize o arquivo e clique duas vezes em cima.
acessar arquivo .htaccess

Uma janela vai aparecer. Procure por # END WordPress, pule uma linha e adicione o código abaixo:

php_value upload_max_filesize 256M
php_value post_max_size 256M
php_value max_execution_time 600
php_value max_input_time 600

inserir código no arquivo .htaccess

Salve as alterações e feche a janela. Então tente subir o arquivo que estava causando o erro para ver se sumiu.

3. Modificar a Configuração do NGINX

Se você possui um servidor VPS da Hostinger, então você tem controle sobre as configurações do servidor. Isso significa que você tem mais poderes para fazer ajustes avançados no software de servidor (Apache ou Nginx).

O erro 413 request entity too large acontece porque o servidor web está configurado para restringir o upload de arquivos muito grandes. O Nginx utiliza o client_max_body_size para permitir o tamanho máximo de requisição. Se a requisição excede o valor, uma mensagem de erro aparece. Isso significa que precisamos reconfigurar o Nginx para aceitar o tamanho do arquivo que estamos tentando subir para o servidor.

Para reconfigurar o nginx.conf é necessário utilizar um editor de texto. Recomendamos o editor Vi.

Acesse seu servidor VPS via SSH e digite o seguinte comando no terminal:

vi /etc/nginx/nginx.conf

Com o editor de texto aberto no terminal, adicione o código abaixo no arquivo nginx.conf para definir o tamanho da requisição permitida pelo servidor. Certifique de colocar o tamanho máximo que você precisa para fazer o upload do arquivo.

# set client body size to 8M #
client_max_body_size 8M;

Salve e feche o arquivo. Então reinicie o servidor Nginx com o seguinte comando:

# nginx -s reload

Conclusão

Se você pretende fazer upload de um arquivo muito grande no WordPress, é possível que venha a encontrar o erro 413 Request Entity Too Large. Neste tutorial ensinamos três métodos para se livrar do problema de uma vez por todas.

O Autor

Author

Ariane G. / @arianegoncalves

Ariane é SEO Manager na Hostinger Brasil e está há três anos na "casa" atuando com os times de conteúdo, localização e SEO. Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, mantém o compromisso diário de contar para todo mundo o poder transformador da internet aqui, no blog da Hostinger.

Tutoriais relacionados

Author

cala a boca Responder

novembro 04 2019

site bom para caramba!

Deixe uma resposta

Comentar*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!