Blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

como ganhar dinheiro com blog

Atualmente, milhares de pessoas vivem de blog – agora é sua vez. Embora isso leve tempo, o processo não é impossível e há diversas maneiras e ajuda online para fazer isso. Neste tutorial, vamos mostrar como ganhar dinheiro com blog.

Como ganhar Dinheiro Com Blog – Antes de Começar

Antes de aprender como ganhar dinheiro com blog, você precisa passar por alguns passos.

Escolha Um Nicho

Ter um nicho significa que seu blog vai focar em um tópico específico do que em diversos tópicos sem alvo certo. Você deve estar se perguntando por que este passo é necessário. As pessoas podem encontrar seu blog através dos mecanismos de busca ou por compartilhamentos em redes sociais, mas elas só ficarão no seu blog por causa do seu conteúdo.

Então não tente escrever sobre tudo, isso só vai dispersar o tráfego.

Dessa forma, seu público saberá o que esperar de você e continuará visitando seu site. Eles podem até mesmo estar inclinados a compartilhar seus posts com suas mídias sociais – o que aumenta seu tráfego!

Se você não tem certeza sobre qual nicho tem mais a ver com você, estas dicas podem ajudar:

  • Escolha um nicho da qual você gosta de falar – você corre menos risco de ficar sem ideias quando se trata de algo que você gosta de falar
  • Conheça bem sua audiência – escolha o tom ideal para abordar e se comunicar com seu público
  • Certifique-se de que há mercado grande o suficiente para o seu nicho – escolha o que a maioria das pessoas está procurando para que seu blog possa durar a longo prazo

O nicho certo vai fazer você ganhar dinheiro com blog de forma mais fácil.

Escolha um Nome de Domínio

Além do nicho, um nome de domínio também definirá a identidade do seu blog.

A melhor forma de escolher um nome de domínio é atentando que o domínio esteja alinhado com o nicho que você escolher. Por exemplo, se você criar um blog de moda, você deve escolher um nome que deixe claro que seu blog é de moda como meudiariodemoda.com.br.

Mais que isso, um domínio que contém sua principal palavra-chave vai ajudar seu site a alcançar melhores posições nos mecanismos de busca.

Não esqueça de investir tempo e esforço ao escolher seu nome de domínio. Se você está sem ideias, use alguns dos geradores de nomes para blogs disponíveis e tenha algumas inspirações.

Criar Um Blog

Quando já tiver definido em um nicho e um nome de domínio, é hora de criar um blog que se transformará em uma máquina de ganhar dinheiro.

Você precisa de duas coisas para isso: hospedagem de sites e uma plataforma de blogs.

Existem alguns tipos de hospedagem para você escolher. Se você está apenas começando um blog, recomendamos que você use nossa hospedagem compartilhada, pois ela é a mais recomendada para iniciantes. Além disso, você terá um domínio gratuito se escolher um plano de 12 meses.

Para a plataforma de blogs, o WordPress é o melhor caminho. É o CMS (Content Management System) mais popular, que possui uma curva de aprendizado mais intensa, mas oferece a maior funcionalidade.

Veja nosso guia detalhado sobre como criar um blog.

Crie Conteúdos Excelentes

Agora que você criou seu blog, o próximo passo seria alimentá-lo com bom conteúdo. Para manter seus leitores engajados, você precisa manter a qualidade e a quantidade de posts do blog.

Sabemos que isso pode ser assustador. É por isso que temos uma lista do que você pode fazer para que isso dê certo.

  • Busque por inspiração – descubra o que já deu certo para seus competidores e veja crie um post mais completo e mais criativo
  • Descubra qual formato performa melhor – por exemplo, tente criar um artigo como “Como Criar Alguma Coisa em X Minutos”. Títulos atraentes e conteúdos bem estruturados são importantes.
  • Estruture seu Conteúdo Apropriadamente – não cometa erros gramaticais, alinhe seus títulos e subtítulos, não escreva parágrafos muito longos
  • Use recursos visuais – imagens e vídeos de qualidade ganham mais atenção dos leitores
  • Sempre revise – confira o que escreveu ou peça para alguém fazer isso para você.

Se ainda precisa de mais inspiração, veja nosso artigo com ideias para ter um blog de sucesso.

Interaja Com Seus Leitores

No final das contas, seus leitores é quem vão decidir se seu blog vale mais a pena que outro blog.

E é por isso que seu foco deve ser fazer com que seus leitores se sintam bem-vindos.

Primeiro, dê a eles poder de ação com call-to-action nos seus posts. Por exemplo, convide sua audiência a deixar um comentário. E sua chance para interagir será responder esse comentário – ou resolver o problema que eles apresentarem ali.

Outra maneira de fazer isso é criando artigos opinativos. Alguns de seus leitores podem discordar da sua opinião, mas isso possibilita uma discussão aberta – e outra grande chance de engajamento com o público.

Alcance Tráfego

Quanto mais tráfego você tiver, mais rápido você vai ganhar dinheiro com seu blog. A maioria dos blogueiros usam métodos para conseguir mais tráfego. Siga estes métodos para conseguir mais tráfego e assim poderá ganhar dinheiro online o quanto antes.

SEO para mais Tráfego Orgânico

Já mencionamos SEO algumas vezes antes, mas o que é isso exatamente? Search Engine Optimization ou Otimização para os Mecanismos de Busca é uma prática usada para que seu site seja exibido nas primeiras posições das páginas de resultados dos mecanismos de busca.

Google tem seu próprio algoritmo que avalia se um site merece ser listado entre os primeiros. Mesmo com ninguém sabendo exatamente como ele funciona, existem alguns fatores que podem te ajudar a ranquear melhor.

  • Desempenho do Site – quão rápido o seu site carrega, se suas imagens são otimizadas corretamente, etc.
  • Qualidade do Conteúdo – o tamanho do seu artigo, tamanho dos parágrafos e das frases, etc
  • Distribuição de Palavras-chave – a densidade da palavra-chave, se você usa a palavra-chave mais pesquisada, etc
  • Estrutura do Site – ter um site bem estruturado pode ajudar os rastreadores do Google encontrar as informações no seu blog, especialmente se você tem um sitemap.
  • Links – quando muitos outros sites relevantes tem links para seu blog, os mecanismos de busca vêem isso como um bom sinal e podem melhorar o ranqueamento do seu site/blog nos resultados de pesquisa

Anúncios Pagos

Se o método orgânico via SEO não traz o impulsionamento no tráfego que você quer, por que não pagar por isso? Ao usar anúncios pagos, você precisa executar uma campanha PPC (pay-per-click/ custo por clique) e que pode trazer milhares de visitantes para seu blog!

Então, como isso funciona? Bem, é parecido com os anúncios que você vê na TV, mas tem uma pequena diferença. Ao invés de pagar antecipadamente, você apenas paga quando alguém clicar nos seus anúncios.

E o que é bem melhor, não há dificuldades – encontre um serviço de anúncios, inscreva-se e comece a anunciar!

Abaixo, você encontra diversos serviços de anúncios para decidir qual usar.

  • Google Ads – além de colocar seu blog no topo com SEO, você pode fazer isso com programas de anúncios pagos
  • Facebook Paid Ads – com tantas pessoas no Facebook, você pode transformar essa mídia social em fonte de tráfego para seu site
  • Bing Ads – por que ficar com apenas um mecanismo de pesquisa? Deixe seu blog visível no Bing, Yahoo!  e AOL
  • BlogAds – Este serviço de anúncio permite focar em uma audiência específica e exibir seus anúncios em sua rede de contatos (outros blogs e sites)

Brindes

Como dizem por aí – as melhores coisas da vida são de graça! Prepare algumas surpresas para seu público e todos começarão a invadir seu blog.

Brindes são usados quando você faz as pessoas agirem em favor do seu blog – seja promovendo, se registrando para receber seus emails, etc. – em troca de um item gratuito.

O melhor momento para fazer isso é em feriados – como Natal ou Páscoa, por exemplo. Use esses eventos como tema, escolha um prêmio interessante, defina as regras e anuncie em suas redes sociais. Depois disso, tudo o que precisa fazer é escolher o vencedor. Muito fácil, certo?

Dica: Use plugins grátis para fazer isso! Existem alguns que se destacam, como Simple Giveaways and Gleam.

No entanto, os custos do prêmio são por sua conta. Considere estes fatores para aumentar o tráfego através dos seus brindes:

  • Sempre dê brindes que têm relação com seu nicho
    Não confunda sua audiência. Por que você daria um jogo como brinde se o seu site é de receitas?
  • Valor é o rei
    Garanta que o esforço valerá a pena. Coisas muito baratas não ganharão muito interesse do seu público.
  • Não crie muitas regras
    Dependendo do seu público, eles podem perder o interesse ao ver uma lista de diversas coisas que terão que fazer para concorrer e vão desistir antes de começar
  • Promova, promova, promova!
    Já que seu blog é novo, talvez você não tenha muitos leitores ainda. Então invista em anúncios. Use as famosas hashtags, compartilhe em fóruns e diretórios de discussão, peça para que seus amigos compartilhe, etc.

Oferecer brindes é uma maneira infalível de conseguir tráfego de forma rápica. Além disso, é mais uma forma para interagir mais com seu público.

Mas você não poderá prendê-los depois de participar. Você precisa se preparar para que isso não aconteça – faça um acompanhamento, crie um ótimo conteúdo, envolva-se mais com eles, etc.

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Depois de ganhar tráfego suficiente, é hora de fazer o trabalho que realmente pode trazer dinheiro para você!

Então, como ganhar dinheiro com blog? Aqui estão algumas das melhores maneiras!

1. Google AdSense

Anteriormente, mencionamos o uso de anúncios pagos para obter tráfego. Agora, é o contrário. Colocar anúncios no seu blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro blogando.

O Google AdSense é um programa PPC (pay-per-click/ custo por clique) que permite exibir anúncios em seu blog. É um dos métodos mais convenientes, pois o Google cuidará de quase tudo: quais anúncios serão exibidos, o processo de faturamento etc. Além disso, você poderá personalizar os tipos de anúncios que combinam com seu blog.

Veja como colocar um anúncio no seu blog

  1. Inscreva-se no Google AdSense. Preencha suas informações (seu URL, endereço de cobrança, etc)
  2. Insira o código de verificação. Coloque-o entre <head> e </head> de todas as páginas nas quais você deseja exibir anúncios. A maneira mais fácil de fazer isso é instalando o plugin Ad Inserter. Navegue até Configuração >> Inserção de anúncios e clique no símbolo Configuração geral, vá para a guia Cabeçalho e cole o código lá
  3. Aguarde até que sua conta seja aprovada. O processo de inscrição pode ser rápido, mas leva até três dias para o Google verificar sua conta.
  4. Comece a criar seus anúncios. Depois que sua conta for verificada, você terá acesso ao painel do Adsense. Vá até Meus anúncios >> Novo bloco de anúncios e personalize seus anúncios: o nome, o tamanho e o tipo de anúncio.
  5. Copie e cole seu código de anúncio no seu blog. Você pode fazer isso manualmente, navegando até Aparência >> Widgets e adicionar HTML personalizado. Coloque o widget em qualquer seção e cole seu código lá. Alternativamente, você pode usar o plugin Ad Inserter para isso. Certifique-se de colocar seus anúncios onde seu público possa vê-los imediatamente.

Agora que os anúncios estão no seu blog, espere que eles recebam cliques suficientes. Mais cedo ou mais tarde, você atingirá o valor mínimo (US$ 100) e receberá seu pagamento até o final do mês.

Prós:

  • O processo é fácil
  • Não tem mais nenhum etapa depois de realizar as configurações

Contras:

  • Anúncios mal otimizados e posicionados podem reduzir seu tráfego
  • Leva um tempo até que blogs novos comecem a receber pagamento

2. Conteúdo Patrocinado

Se o seu blog tiver bastante tráfego, haverá patrocinadores que querem fazer negócios com você. É uma forma fantástica de ganhar dinheiro com blog.

Basicamente, você é pago pelo seu patrocinador (por exemplo, uma empresa) para publicar artigos. O que eles ganham com isso? Bem, os tipos de artigos são criados para ajudá-los a conquistar mais clientes – seja na forma de avaliações, anúncios de novos produtos, vendas etc.

Então, quem estará escrevendo os artigos? Isso depende do seu acordo com o seu patrocinador. Se eles quiserem que você crie o conteúdo, talvez seja melhor cobrar mais.

Vamos dar uma olhada nestes passos e entender como usar o conteúdo patrocinado para ganhar dinheiro com blogs.

  1. Faça um relatório de análise no seu blog. Se você espera que as empresas paguem, as empresas esperam resultados. Mostre a eles o desempenho do seu blog: visualizações de página, taxa de rejeição etc.
  2. Ofereça seus serviços para empresas locais. Para os iniciantes, sugerimos que você construa seu portfólio antes de assumir grandes corporações. Como alternativa, você pode encontrar clientes em potencial em sites de patrocinadores, como Cooperatize e Tomoson. Não se esqueça, o patrocinador deve combinar com o seu nicho.
  3. Negocie seu preço. Você pode usar o relatório para determinar seu preço. Além disso, baseie o número em seu nível de especialização, o esforço dedicado ao aperfeiçoamento do design de seu blog e se você é responsável pela criação de conteúdo ou não.
  4. Publique o post patrocinado. Em alguns países, a lei exige que você declare que está escrevendo uma postagem patrocinada. Além disso, certifique-se de combinar o tom e o estilo do artigo com o seu.

É isso aí! Quanto mais você fizer isso, mais cedo poderá fechar negócio com empresas dispostas a pagar muito mais. Apesar disso, você possa querer aguardar antes de publicar – fazer isso repetidamente também pode reduzir o tráfego. O conteúdo patrocinado é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro com blogs.

Prós:

  • É mais natural do que anúncios pelo AdSense
  • Você cresce em credibilidade ao longo do tempo

Contras:

  • Posts patrocinados consecutivamente podem dispersar seus visitantes
  • Definir o preço é um desafio

3. Marketing de Afiliados

Marketing de afiliados como uma das formas de ganhar dinheiro com blog

O marketing de afiliados é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro com blog.

Este método é bastante semelhante ao conteúdo patrocinado. Você precisa escrever um artigo que irá trazer benefícios para uma empresa que você faz parceria.

Há uma diferença – em vez da taxa negociada, você recebe pelo número de cliques ou pelas vendas feitas por meio de links afiliados.

Veja como fazer isso:

  1. Escolha um programa de afiliados. Há muitos populares, como o ShareASale, eBay Partners, Shopify Affiliate Program e assim por diante. Além disso, você também pode considerar o Programa de Afiliado da Hostinger, onde você recebe 60% de comissão por cada venda.
  2. Faça com que seus leitores cliquem no seu link de afiliado. Escreva uma resenha convincente de um produto ou serviço. Quanto mais cliques você tiver, mais você ganhará. Além disso, certifique-se de ser transparente. Diga que é um post de afiliado. A confiança exerce um papel importante no marketing de afiliados.
  3. Aumente a quantidade de inscritos para receber seus emails. Você pode alcançar um público muito mais amplo entregando pessoalmente o conteúdo em suas caixas de entrada. É uma solução eficaz para ganhar cliques.
  4. Priorize seu público. Se possível, você deve testar o produto em primeira mão. Se você não gostar, seu público também não deve gostar. Fazer propaganda de produtos de má qualidade prejudicará a reputação do seu blog.

Outra coisa a considerar é certificar-se de que o produto esteja alinhado ao seu nicho para manter sua marca intacta. Além disso, existem plugins úteis que podem tornar todo o processo fácil, como o ThristyAffiliates e o AffiliateWP.

Prós:

  • Um preço fixo para comissão
  • Existem diversos programas de marketing de afiliados disponíveis

Contras:

  • Não há garantia de que sua audiência irá clicar ou comprar
  • Difícil de construir uma base de clientes

4. Afiliados Amazon

Afiliados Amazon em como ganhar dinheiro com blog

Se você quer ganhar dinheiro com blog trabalhando com marketing de afiliados, tente um dos mais populares programas de marketing afiliados – Amazon Associates.

Para ganhar dinheiro com seu blog por esse caminho, você apenas tem que anunciar um produto do seu site usando o link de afiliado. Para cada compra feita através do seu link, você receberá pelas taxas de referência.

O interessante é como cada categoria de produto tem um valor diferente de taxas. Se você planeja usar o Amazon Affiliate desde o início, é melhor definir seu nicho com base na taxa fixa mais alta.

Além disso, eles têm alguns programas especiais que exigem apenas inscrição para teste gratuito para você ganhar comissão – Kindle Unlimited, Prime Pantry, Amazon FreeTime e muitos mais.

Siga estes passos simples para começar a ganhar comissão da Amazon Associates.

  1. Registre-se na Amazon Associates. O processo é grátis, fácil e nada demorado.
  2. Crie seu perfil. Preencha seus dados. Clique em “New Customer” e insira suas informações como nome, endereço, número de telefone, como atrair visitantes, método de pagamento, etc.
  3. Tenha seu link de afiliado. Após criar seu perfil, busque por um produto e clique em “Get Link”. Você pode fazer os ajustes necessários aqui – tipos de anúncios, tamanho, cor, etc.
  4. Copie e cole o link no seu blog. Você pode adicioná-lo no seu na sua barra lateral, nos seus artigos, no cabeçalho e daí em diante.

Amazon Affiliate é um dos melhores programas de afiliados que existe. Se você fizer avaliações ou convencer pessoas a comprar, você vai se entender muito bem com esse método.

Prós:

  • Uma coleção ampla de produtos
  • É o programa de marketing de afiliados mais popular do mercado

Contras:

  • Comissão mais baixa do que outros programas
  • Seu ganho por um produto será anulado se um cliente demorar mais de 24 horas para comprá-lo

5. Produtos Digitais

produtos digitais em como ganhar dinheiro com blog

Se você tem um talento para o empreendedorismo, por que não colocar seus próprios produtos à venda? É uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blog!

No entanto, não será a escolha mais conveniente. Há muitos fatores para lidar – envio, reabastecimento, estoque, embalagem e assim por diante. Mas você não terá problemas se vender produtos digitais.

Ele normalmente exige menos funcionários, você não fica sem estoque e pode enviar o produto em um instante. Como não amar?

Além disso, existem vários tipos de produtos digitais que você pode escolher – desde e-books, fotografia, arte, música, software e até cursos online.

Então, como vender produtos digitais? Confira estes passos abaixo.

  1. Decida o que vender. Pesquise no mercado para ver o que mais vende – e qual preço. Ao mesmo tempo, certifique-se de que é algo na qual você é especialista ou que seja do seu nicho.
  2. Faça uso de plugins adequados. O famoso plugin WooCommerce vai atender às suas necessidades.
  3. Comece a vender. Exiba seus produtos em um formato interessante, como um artigo em formato de lista ou um cmo fazer. Não se esqueça de escrever uma copy excelente na descrição do produto.
  4. Faça follow-ups. Crie uma resposta automática após cada compra para solicitar suas avaliações e classificações.

A venda de produtos digitais é um método rápido de ganhar dinheiro sem complicações. No entanto, ter ideia do que vender pode ser difícil. Se você não souber criar algo para isso, considere a venda de produtos de outra pessoa como revendedor.

Existem alguns comerciantes dispostos a lhe dar um desconto para vender suas coisas, e você pode aumentar o preço – com a condição de cada comerciante. No entanto, ainda não será tão lucrativo quanto vender seus próprios produtos.

Prós:

  • Geralmente é mais lucrativo do que os outros métodos
  • É repetitivo

Contras:

  • Difícil de encontrar produtos de boa qualidade
  • Caso seja revendedor, isso não trará tanto dinheiro

6. Sites de Membros

site com área de membros em como ganhar dinheiro com blog

Sites de membros são uma ótima forma para ganhar dinheiro com blog.

Imagine a Netflix – você tem que pagar mensalmente caso queira continuar assistindo os filmes.

E é disso que se trata um site de membros!  Mesmo poucas vendas podem gerar uma renda regular para você.

Mais importante, você não precisa nem se preocupar com o tráfego. Quando o seu público pagar pelo seu serviço, ele então se compromete a visitar seu site regularmente. Legal, não é?

Além disso, há uma variedade de campos que você pode escolher para seus blogs de membros, como serviço de streaming, assinatura de software, fórum premium e muitos outros.

Para criar é fácil – você só precisa de um plugin e de alguns ajustes, e está tudo pronto!

  1. Instale o plugin do S2member. É um plugin gratuito com grande funcionalidade e personalização profunda que permite criar e configurar um site com área de membros.
  2. Configure o site. No seu painel, navegue até S2member -> General Options. Abra cada guia e faça os ajustes necessários.
  3. Certifique-se de que tudo esteja de acordo com o padrão. Através da interface do plugin, insira os métodos de e-mail e pagamento, crie as páginas necessárias, defina vários níveis de associação e assim por diante.
  4. Continue atualizando seu site com novos conteúdos. Caso contrário, seus membros podem cancelar sua associação a qualquer momento.

Depois de criar um site com área de membros, não deixe de investir em marketing. Para seus usuários, a ideia de ter uma despesa mensal pode ser um grande compromisso. Você tem que convencê-los de que seu serviço valerá seu investimento.

Prós:

  • Receber entrada mensal por cada venda
  • Visitantes recorrentes garantem fluxo de tráfego

Contras:

  • Sempre ter conteúdos novos e atualizados pode ser difícil
  • Marketing pode ser difícil

7. Redator Freelancer

redator freelancer em como ganhar dinheiro com blog

Depois ter um blog por um tempo, você já pode ter portfólio suficiente para que as pessoas confiem seus projetos de redação a você. Freelancing é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blog.

Além disso, há uma demanda enorme por escritores freelancers – toda empresa precisa de conteúdo para manter sua presença digital. Então, por que não divulgá-los com seus melhores artigos?

Aqui estão alguns passos por onde você pode começar:

  1. Reúna seus melhores materiais escritos. Ver é crer. Um portfólio bem estruturado pode melhorar sua chance de ser contratado.
  2. Configure uma página “contrate-me” em seu blog. Anuncie para o mundo que você está disponível para ser contratado. Inclua algumas informações, como sua experiência de redação, em quais tópicos você se destaca e assim por diante.
  3. Procure por oportunidades. Há muitas maneiras de fazer isso – fazer um post nos quadros de empregos, perguntar diretamente a uma empresa local, ir a fóruns e muito mais.
  4. Negocie e comece a escrever. Decida o preço, o prazo e outras condições relacionadas. Então, dê o seu melhor para produzir a melhor qualidade de conteúdo. Clientes satisfeitos significa dinheiro!

É uma ótima escolha, especialmente quando você ama escrever. No entanto, uma boa reputação não pode ser construída durante a noite. Pode demorar um pouco até que uma empresa com salários altos perceba e, com certeza, é preciso muita dedicação para chegar ao sucesso.

Prós:

  • O trabalho é bem parecido com escrever para um blog
  • Diferentes formas de olhar para um projeto de conteúdo

Contras:

  • Criar uma reputação exige trabalho
  • A quantidade de trabalho e os prazos podem ser difíceis

8. Tutoriais

tutoriais em como ganhar dinheiro com blog

Dê uma luz ao seu público compartilhando com eles o que você sabe. Não é apenas um trabalho nobre, você também pode expandir sua rede.

Não há melhor maneira de se envolver com seus leitores do que mostrando-lhes como resolver seus problemas – além disso, você será pago por isso!

Confira como começar a oferecer serviços de tutor em seu blog.

  1. Instale o plugin Tutor . É um plugin de LMS (Learning Management System – Sistema de Gerenciamento de Aprendizado) que permite criar um site de tutoriais sem problemas.
  2. Configure o site. Decida quais assuntos você deseja ensinar, o preço e as formas de material que deseja usar. Usando o Tutor, você pode colocar aulas em vídeo, testes, acompanhamento de progresso e muito mais.
  3. Planeje um currículo. Existe matérias para cada assunto e grade. Certifique-se de que está devidamente planejado e que pode realmente ajudar os alunos a obter melhores notas na escola.
  4. Finalize a configuração. É importante preparar todos os cursos de materiais antes de publicá-los. Reserve seu tempo e certifique-se de que tudo esteja de acordo com o padrão.
  5. Publique seu site. Vá em fóruns relevantes e anuncie seus serviços. Considere colaborar com outros tutores para dar aulas no seu site.

Pode precisar de muito trabalho para elaborar materiais didáticos. Mas, se o seu curso é fácil de entender e abrange todas as bases, os alunos farão fila para aprender com você. No geral, dar aulas é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blogs.

Prós:

  • É uma boa maneira para aumentar sua rede
  • Fornece um bom fluxo de tráfego e engajamento

Contras:

  • Definir um currículo leva muito tempo
  • Apenas aqueles que sabem podem fazê-lo

9. Podcast de Anúncios

podcasts de anúncios em como ganhar dinheiro com blog

Se você é um orador melhor do que um escritor, a publicidade em podcast vai cair em você como uma luva.

Existem algumas vantagens sobre a forma tradicional de escrever. Em primeiro lugar, as pessoas vão depender de cada palavra que escutam – atenção na pronúncia e na velocidade da leitura. Segundo, eles sempre terão tempo para ouvir os podcasts, seja cozinhando, indo de um dia para o outro, etc. É uma alternativa melhor para anunciar um produto.

As empresas pagam por cada mil pessoas que ouvem seu podcast, chamado de CPM (cost-per-millie).

De acordo com a AdvertiseCast, o CPM médio dos anúncios de podcast em 2019 é de US$ 18 para um anúncio de 30 segundos e de US$ 25 para um anúncio de 60 segundos.

Está interessado em fazer um anúncio de podcast? Siga os passos abaixo.

  1. Construa seu portfólio de podcasts. Primeiro, faça bastante podcasts espetaculares e use-os para impressionar seus clientes em potencial.
  2. Anuncie que você oferece anúncios de podcast. Compartilhe a notícia para o público, peça aos seus ouvintes que encaminhem você, etc.
  3. Faça uma abordagem você mesmo. Se você estiver confiante com sua quantidade de ouvintes, entre em contato com algumas empresas para ver se elas gostariam de anunciar em seus podcasts.

A credibilidade desempenha um papel fundamental nos anúncios de podcast – é por isso que a qualidade é obrigatória!

No entanto, um podcast de qualidade exige que você tenha excelentes habilidades de edição de som e equipamentos de boa qualidade – que não são baratos. Então, se você quer ganhar dinheiro com blog via podcasts, você precisa decidir se está tudo bem em investir nesse método.

Prós:

  • É um bom meio para publicidade
  • As pessoas podem ouvir podcasts em qualquer lugar – em qualquer lugar!

Contras:

  • Requer conhecimentos técnicos
  • Equipamentos bons custam caro

10. Anúncios RSS

anúncios RSS em como ganhar dinheiro com blog

RSS significa Really Simple Syndication – blogueiros usam para distribuir seu conteúdo para os leitores através de assinatura.

Se você se inscrever em diversos blogs, poderá se atualizar sobre os posts mais recentes de uma só vez usando um leitor de RSS. É conveniente, certo?

O que é interessante, o RSS também permite que você ganhe dinheiro com o blog por meio do posicionamento do anúncio. É semelhante ao Google AdSense, onde você é pago por cada clique.

Siga estas instruções abaixo para ganhar dinheiro através da publicidade RSS.

  1. Mostre seus botões RSS no seu blog. Pode ajudar a ganhar mais assinantes. Quanto mais assinantes você tiver, maior a probabilidade de receber cliques.
  2. Escolha a origem dos seus anúncios. Você pode escolher usar programas de publicidade de terceiros como o Yahoo! Publisher Network ou use os anúncios do seu programa de marketing afiliados.
  3. Inserir os códigos de anúncios no seu feed. Normalmente, você precisará modificar os arquivos principais para colocar seus anúncios. É aí que o plugin RSS Footer chega para o jogo. Tem um recurso onde você pode colocar um código HTML no rodapé do RSS.

Pronto! Tudo o que você precisa fazer é continuar postando e o seu conteúdo – junto com os anúncios – será entregue a cada pessoa que se inscreveu. É uma das maneiras de ganhar dinheiro com blog!

Mas não são muitas pessoas que usam RSS nos dias de hoje. Então, conseguir assinantes pode ser complicado.

Prós:

  • Fácil de configurar
  • Pode alcançar uma grande audiência

Contras:

  • RSS não é mais tão popular
  • Conseguir inscritos leva tempo

Conclusão

Essas foram algumas das diversas maneiras pelas quais você pode ganhar dinheiro com blogs. E aí, qual deles você mais gosta?

Lembre-se, cada uma tem seus prós e contras que devem ser considerados.

  1. Google AdSense – não é muito difícil de configurar, mas pode demorar um pouco para receber os pagamentos
  2. Conteúdo Patrocinado – pode ser publicado com seu próprio conteúdo para soar mais natural. Apenas não extrapole no uso esse método para evitar que seu tráfego não diminua
  3. Marketing de Afiliados – comparado ao conteúdo patrocinado, marketing de afiliados oferece taxas fixas. Mas não garante que as pessoas comprarão seus produtos.
  4. Programa de Afiliados da Amazon – tem uma ampla variedade de catálogos, mas as comissões são mais baixas do que outros programas de afiliados
  5. Produtos Digitais – você nunca terá problemas com estoque, mas precisa ser criativo para criar seu próprio produto digital
  6. Sites com área de membros – onde uma única venda pode te trazer dinheiro por um determinado período, mas você precisa fornecer conteúdo novo sempre para justificar que seus clientes paguem por isso
  7. Redator Freelancer – fácil de construir um portfólio, mas os deadlines devem ser bem organizados para evitar problemas
  8. Tutoriais – te dá a chance de colaborar com outros professores e aumentar sua rede de contatos. Porém, elaborar o material para cada assunto não é algo tão simples
  9. Podcast de Anúncios – é um método confiável de oferecer anúncios, mas requer equipamentos caros e talentos de edição
  10. RSS Anúncios – pode alcançar uma grande audiência. Embora, não existem tantas pessoas que usem RSS nos dias de hoje

Agora que você sabe como ganhar dinheiro com blog, é sua hora de tentar! Espero que nosso guia tenha motivado você. Bom trabalho por aí e divirta-se!

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

1 Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
1
45
/mês