Plugins WordPress

Os 4 Melhores Plugins para Criar Leilões no WordPress

Os 4 Melhores Plugins para Criar Leilões no WordPress

Um site de leilão torna possível você fazer arremates online. Tudo que você precisa fazer é montar um leilão, aguardar o tempo de lances e selecionar o maior. Se isso é do seu interesse, então você está no lugar certo! Neste tutorial, vamos mostrar os melhores plugins para criar leilões no seu site WordPress.

Vale a Pena Criar Leilões?

Antes de mais nada, ter um site de leilões é promissor.

Com a ascendente popularidade dos ecommerces, a ideia de um site de leilões pode até soar ultrapassada. Mas não é bem assim e temos como provar. O eBay, uma das maiores plataformas de ecommerce do mundo, é praticamente um site de arremates.

como fazer um leilão online - imagem do eBay

A maioria das pessoas entram em sites de leilões procurando produtos exclusivos. É por isso que produtos populares, facilmente encontrados na internet, não possuem um rendimento tão bom. Experimente vender antiguidades, produtos únicos, até mesmo terrenos e imóveis. Você vai ter resultados incríveis.

Os Melhores Plugins de Leilões WordPress

Criar esse tipo de plataforma parece complicado, mas nada que um plugin não possa resolver. Com um pouco de ajustes e personalização, seu sistema de leilões vai estar online rapidinho.

1. Ultimate WordPress Auction Plugin

plugin leilão wordpress ultimate auction proPrincipal característica: Fácil de usar e preço acessível.
Preços: Versão Grátis, Plano Personal (U$59), Plano Business (U$69) e Plano Developer (U$89).

Se você quer saber como fazer um leilão online, este plugin é a resposta. E a melhor parte é que você não precisa de nenhum conhecimento técnico para isso. A configuração é simples e você ainda conta com suporte dar uma mãozinha.

O plano grátis permite criar um site de leilões totalmente funcional. Você e seus usuários registrados podem dar lances e definir os preços iniciais e de reserva. Sempre que há uma atualização nos lances, uma notificação via email é enviada para todos que estão acompanhando o leilão ou que estão efetuando lances no item.

O pagamento pode ser feito via PayPal ou cartões de crédito e débito. A interface funciona com AJAX para que não seja necessário recarregar a página sempre que houver alguma mudança.

O plano premium oferece mais opções para seu critério de lances. Você pode cobrar usuários por pesquisas, lances e taxas de entrega. Categorizar e pesquisar por lances ativos também é possível. Se você deseja adicionar lances de outras plataformas, não é necessário mover um por vez. Basta utilizar a ferramenta de importação em massa.

Os desenvolvedores do plugin oferecem um tema premium dedicado à experiência do usuário. O valor varia de U$89 até U$199, dependendo dos recursos que você escolher. A melhor maneira de saber qual plano você precisa é testando a versão grátis antes de efetuar a compra.

2. YITH WooCommerce Auction

plugin YITH WooCommerce AuctionPrincipal característica: Integração com WooCommerce.
Preços: 1 site (€89.99/U$102.7), 6 sites (€149.99/U$170), 30 sites ($179.99/U$204).

Este plugin é parte da família WooCommerce. Primeiro, ele oferece todas as ferramentas que se espera de um plugin de leilões –  configurações de leilão, notificações via email e um portal de pagamentos.

Além de definir os preços iniciais e de reserva, você também pode aumentar o preço automaticamente sempre que um lance mais alto é oferecido. O período de arremates é estendido sempre que um novo lance é feito poucos minutos antes de encerrar.

Se um usuário desejar comprar um produto diretamente com o preço fixado, basta clicar no botão “comprar agora”. Os usuários também podem esconder seus nomes sempre que quiserem fazer um lance – uma ferramenta nativa deste plugin.

A melhor parte é que você pode combinar este plugin com o YITH WooCommerce Multi-Vendor. Ele permite que terceiros criem leilões no seu site e você recebe uma comissão por cada venda feita.

Você também pode mudar o layout do site via CSS. Se você deseja mais flexibilidade para editar os códigos, experimente o WordPress WooCommerce Marketplace Auction

3. WP Auctions

wp auctions plugin leilão wordpressPrincipal característica: Segurança e personalização para uso pessoal.
Preços: Download instantâneo (U$39), assinatura anual (U$89/ano).

Se você quer um site de leilões para vender seus próprios produtos, considere o WP Auctions! Ainda que o plugin tenha recentemente lançado uma versão beta que permite os usuários postarem seus produtos, você pode restringir sua participação apenas para darem lances.

O plugin é tanto simples de usar quanto responsivo, o que garante o bom funcionamento também em aparelhos celulares. E mais, sua instalação leva menos de 5 minutos.

Uma funcionalidade que o diferencia de outros plugins é a possibilidade de efetuar uma oferta de segunda chance. O plugin vende os produtos para o maior lance ou para o valor mais próximo do preço de reserva.

Alguns elementos comuns, como notificações por email e portais de pagamento também não deixam a desejar. Na realidade, os usuários podem até se inscrever em um RSS feed para receber novidades.

E o mais importante, o plugin possui três ferramentas de segurança para efetuar os lances – prevenindo a invasão de bots. Se você está afim de experimentar alguma ferramenta antes de comprar, confira a versão de demonstração no site oficial do plugin. Suporte via comunidade online também está disponível para quem comprar a assinatura anual.

4. Auction Nudge

Auction Nodge pluginPrincipal característica: Integração com eBay.
Preço: Grátis.

Este plugin é para quem já possui uma conta no eBay com alto volume de vendas e boa reputação, mas que deseja mostrar seus produtos em um site próprio.

A instalação não exige praticamente nenhum esforço com snippets de códigos ou plugins. Você pode exibir até 100 produtos por página, podendo filtrar os produtos para escolher. Mostrar seu perfil e feedback do eBay é igualmente simples.

Mesmo sendo grátis, o plugin tem muito a oferecer. Por exemplo, ele permite modificar seu layout com CSS e realizar atualizações avançadas com JavaScript. Além de tudo isso, sua interface responsiva possui ótimo desempenho em qualquer dispositivo.

A versão paga está atualmente em desenvolvimento e promete muitas ferramentas como ad blocker, melhorias para leitura dos mecanismos de busca (como o Google) e mais detalhes de produtos. Você pode criar uma assinatura para receber novidades sobre o lançamento via email.

Conclusão

Criar leilões no seu próprio site não exige muito. Com a ajuda do plugin certo você pode:

  • Configurar um site de leilões de baixo custo e totalmente funcional – Ultimate WordPress Auction.
  • Criar um site personalizável com todas as ferramentas para criar leilões – YITH WooCommerce Auction ou WordPress WooCommerce Marketplace.
  • Criar um site para leiloar seus próprios produtos – WP Auctions.
  • Integrar seu site com sua conta do eBay – Auction Nudge.

O conceito de leilões online foi o que colocou o eBay em destaque no seu lançamento. Com mais de 177 milhões de usuários, certamente ainda é um negócio lucrativo.

Escolha o plugin, encontre seu nicho e comece a fazer lances hoje mesmo!

Brendon M.

Brendon é tradutor e apaixonado por tecnologia. Antes de se juntar à incrível Equipe de Conteúdo & SEO, fazia parte da da Equipe de Sucesso do Cliente da Hostinger, onde descobriu na área de hospedagem de sites sua paixão. Nas horas vagas divide seu tempo entre a família, séries, games, futebol e o violão.

1 Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
1
45
/mês