janeiro 13, 2020
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Andrei L.
Procurando por uma maneira eficiente de vender seu negócio na internet? Bem, então você deveria considerar usar o email marketing. Para fazer isso, o email marketing é uma das formas mais eficientes de aumentar a consciência das pessoas sobre a sua marca, engajar com o seu público e convertê-los em clientes pagantes.
Não sabe nada sobre email marketing? Não se preocupe: hoje trazemos um guia completo sobre tudo o que você pode aprender e precisa saber sobre email marketing!
Conteúdo
Email marketing é uma prática de uso de emails para engajar com uma audiência e fazer crescer a consciência geral das pessoas sobre a existência de uma marca (brand awareness).
O email marketing é parte da automação de marketing, uma tecnologia que permite coletar e crescer sua base de clientes em potencial usando conteúdos úteis com uma abordagem bastante pessoal. Ele também é um elemento muito eficiente em um funil de vendas.
Esse tipo de marketing se destaca por ter um ótimo custo-benefício, sendo fácil de criar e de manter, além de ser também amigável aos usuários e tem muitas opções de personalização.
Você também pode personalizar o conteúdo que for enviar. Só não caia na armadilha de ficar enviando apenas promoções e anúncios. Faça algo para engajar com sua audiência, enviando newsletters e artigos informativos que possam ajudar seus visitantes.
Essas práticas podem fazer com que meros leitores se convertam em consumidores pagantes, algo que você vai querer conquistar para ter sucesso com seu negócio online.
Você ficaria surpreso em saber em como o email marketing pode ser poderoso para a sua marca ou negócio. Abaixo estão algumas das principais coisas que ele pode fazer.
Dar o passo inicial na sua jornada de email marketing é fácil, mas você precisa já separar algum tempo para saber exatamente o que deve fazer para começar.
Abaixo estão algumas dicas preciosas para você conferir.
Na verdade, não existe exatamente um passo específico para você começar com email marketing.
Isso varia de negócio para negócio, mas é quase sempre recomendado começar por uma lista de emails.
Afinal, sem uma lista de emails, para quem você vai enviar seus conteúdos, promoções e artigos informativos?
Colete e agrupe as informações dos seus clientes. Isso pode ser feito com o OptinMonster.
Essa ferramenta pode turbinar as conversões do seu site. Ele tem um template bastante convidativo à personalização de campanhas, o que é ótimo para chamar a atenção da sua base de clientes e instigá-los a se inscrever nos seus formulários.
Agora que você já tem uma lista de emails, é hora de começar a enviar suas mensagens. Existem duas formas de fazer isso. Elas estão descritas logo abaixo.
Essa opção significa que você envia emails um por um para seus clientes, o que é bastante trabalhoso e leva muito tempo, atrasando o sucesso da sua campanha de marketing.
Imagine que você tenha que enviar centenas ou milhares de emails dessa maneira. Seria bem cansativo e, provavelmente, você não conseguiria entrar em contato com todo mundo no mesmo dia de trabalho.
Serviços de email marketing, como o Mail Chimp, podem fazer certos tipos de trabalhos que agilizam sua campanha de marketing.
Por exemplo, com ele, você pode criar um template ideal de email, acessar relatórios com dados e estatísticas sobre o nível de engajamento dos seus contatos e clientes.
Temos uma lista com as 10 melhores ferramentas de email marketing que você pode usar. Todas elas são pagas e você deve escolher uma que combine custo-benefícios e que tenhas as funcionalidades que você precisa.
Agora você sabe exatamente como o email marketing é uma ferramenta poderosa para o seu negócio online. Ele é uma excelente estratégia de marketing que espalha a consciência sobre a sua marca e faz com que seus visitantes se tornem consumidores. Tudo isso usando emails.
Então, vamos recapitular como começar a fazer email marketing?
Não acha que tudo isso é tranquilo e que vale a pena tentar? Então, não perca mais tempo e coloque em prática agora mesmo tudo o que você aprendeu hoje sobre email marketing como estratégia de marketing.
Sucesso no seu negócio!
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