Artigos Atualidades

Como o Triângulo Mineiro encontrou na hospedagem de sites uma solução para o crescimento

O Triângulo Notícias é um portal de notícias de Patos de Minas – MG, criada em 2017, com a missão de levar conteúdo de qualidade para a população mineira e começou o projeto com uma hospedagem de site compartilhada.

Em março o site foi lançado e antes de completar um mês no ar já atingia mais de 100 mil acessos. Esse era um indicador de que era preciso migrar o site para um servidor mais potente capaz de suportar esse tráfego.

Neste artigo você vai entender como um portal de notícias além de melhorar o desempenho, também triplicou o tráfego com o upgrade do serviço de hospedagem de sites.

A necessidade de um Servidor VPS

Até maio de 2017, era utilizada hospedagem compartilhada, conta Lélis Félix Souza, diretor de jornalismo. Com o tempo, problemas começaram a surgir “Em alguns momentos de picos de acesso, o site chegava a cair causando transtorno aos usuários”, afirma.

Outra dificuldade era a lentidão no envio de arquivos e informações para a plataforma. Um site lento compromete o rankeamento no Google e pode trazer muitos prejuízos para um empreendedor online.

A solução

Para migrar de um site HTML para PHP, Félix fez uma pesquisa de mercado para encontrar uma empresa de hospedagem de sites. “Após analisar as dez melhores opções, fechamos com a Hostinger que oferecia um serviço de qualidade a um preço justo.”

A migração para uma VPS, Servidor Virtual Privado, recomendado para projetos de médio e grande porte, contou com o serviço de migração gratuita da Hostinger.

“Os técnicos fizeram todo o processo de transferência de arquivos e banco de dados e em menos de três dias nosso portal já estava operando no novo sistema” conta o diretor.

Resultados

Com o novo sistema no ar, o Triângulo Notícias otimizou o tempo de trabalho com a possibilidade de trabalhar simultaneamente dentro da plataforma, como postar notícias.

A velocidade no disparo de conteúdo trouxe aumento na produtividade para o portal mineiro. Outra solução foi em relação ao carregamento do site que passou a ser mais rápido.

“Hoje nossa equipe pode trabalhar com um único propósito, produzir conteúdo jornalístico. A parte técnica, que antes era uma preocupação, passou a ser motivo de grande orgulho.”

Com as mudança de uma hospedagem compartilhada para uma VPS, os resultados foram refletidos em números. Em maio de 2017, a empresa contava com 132.812 acessos e em outubro foi registrado mais de 300 mil visitas no site. Ao todo são 2 milhões de acessos e um alcance de 500 mil pessoas.

Confira mais histórias de sucesso dos nossos usuários no Blog! E fique por dentro de todo conteúdo atualizado sobre tecnologia para o melhor desempenho do seu site!

hostinger-blog

 

 

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
2
95
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!