novembro 25, 2020
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Andrei L.
O Instagram se tornou uma das plataformas de maior credibilidade para a prática do marketing. Ela é uma das melhores plataformas para aumentar o alcance de uma marca e comercializar produtos e serviços na internet.
Portanto, neste artigo, vamos mostrar o quão poderoso é esse aplicativo de compartilhamento de imagens. Além disso, também vamos dar algumas dicas vão ajudar você a fazer marketing no Instagram. Com isso, você vai aprender como criar um Instagram comercial de sucesso!
Vamos começar agora!
Conteúdo
O Instagram é uma rede social que permite que os usuários compartilhem experiências ou ideias através de fotos ou vídeos.
Para ter uma noção do impacto da plataforma, 52.6% da população dos Estados Unidos usa Instagram. Além disso, esse número cresceu 13.8% desde 2017.
O Instagram foi inicialmente criado para compartilhar fotos e vídeos. Em contraste com outros tipos de redes sociais, o Instagram foca totalmente em conteúdos visualmente atraentes. Por isso, o aplicativo tem vários filtros que fazem com que todos os posts fiquem os mais bonitos possíveis.
A rede social é atualizada constantemente: ela não apenas recebe melhorias nas funcionalidades já existentes, mas também introduz novas funções regularmente.
Em agosto de 2016, o Instagram introduziu o Stories. Então, dois anos mais tarde (2018), foi a vez do IGTV aparecer para os usuários.
Usar as redes sociais para sua campanha de marketing é uma das melhores formas de comercializar produtos e serviços do seu negócio na internet.
Além disso, por conta da sua crescente popularidade, além de uma audiência cada vez maior e funcionalidades de marketing bem abrangentes, o Instagram é uma das plataformas campeãs quando falamos de marketing em redes sociais.
Na próxima seção, vamos explicar porque vale usar o Instagram para iniciantes ou para veteranos.
Por conta da sua vasta base de usuários e das várias opções de marketing, qualquer pessoa ou empresa pode facilmente ter uma conta comercial da sua marca no Instagram.
No aplicativo, você pode tanto receber quanto disparar estratégias de marketing. Assim sendo, postar conteúdos regularmente por si só é uma ótima forma de alcançar uma audiência ainda maior, engajar com seus seguidores e aumentar a consciência de marca (brand awareness) da sua empresa de uma maneira geral.
Além disso, os usuários podem usar os ads, que nada mais são do que posts patrocinados e que fazem uso das ferramentas de negócios do Instagram.
Elas permitem que os usuários, agora donos de contas comerciais, possam rastrear e monitorar como tem sido as suas campanhas de marketing.
Entre os benefícios de usar o Instagram estão:
Entretanto, mão são apenas esses números impressionantes que fazem do Instagram a plataforma perfeita para propósitos de marketing.
Já pensou numa situação em que ver um vídeo de como cozinhar algo é muito mais interessante do que simplesmente ler uma receita?
Um estudo prova que o cérebro humano é capaz de converter imagens em informação 600 mil vezes mais rápido do que texto. Então, usar conteúdos visuais para a sua campanha de marketing com certeza vai trazer resultados muito positivos.
Além disso, o Instagram Business permite que você monitore e melhores as suas estratégias de marketing enquanto criar conteúdos cada vez mais personalizados para a sua marca.
Existem algumas formas de publicidade no Instagram, como Ads para Stories, Vídeos e Fotos. Ademais, todos eles pode ser usados e configurados com base nas preferências da sua audiência.
Sabia que o Facebook comprou o Instagram em 2012? Graças a isso, você não precisa trabalhar duas vezes caso queira trabalhar com as duas plataformas ao mesmo tempo.
Assim sendo, o Instagram e o Facebook são plataformas integradas, o que permite que você compartilhe os mesmos posts e campanhas nas duas redes ao mesmo tempo.
Considerando todas as estatísticas acima, não há limite para o que você pode fazer no Instagram. Então você pode mostrar sua personalidade, a voz e a campanha da sua marca na internet.
Vamos mostrar agora alguns exemplos de pessoas que usam o Instagram como ferramenta de marketing.
Para entender melhor como criar ótimos conteúdos para marketing para Instagram, vamos dar algumas dicas do que você pode usar. Elas estão descritas e explicadas logo abaixo.
O Instagram tem um limite de 2200 caracteres e espaço para 30 hashtags. Apesar de você poder encher todo esse espaço com muito texto e muitas hashtags, a consciência é a chave para uma engajamento maior nas capturas.
Assim sendo, aqui estão algumas dicas de como fazer uma captura que tenha engajamento:
A função de hashtags permite que você transforme informação em metadados com o símbolo # (popularmente conhecido como “jogo da velha”).
As hashtags categorizam todos os posts do aplicativo. Com isso, fica muito mais fácil para os usuários encontrarem conteúdos de interesse.
Essenciais para o marketing no Instagram, as hashtags funcionam como uma pirâmide invertida. Abaixo está como elas são classificadas:
Às vezes, usuários que têm um feed esteticamente atraente são um pouco relutantes em publicar certos tipos de conteúdos.
Quando eles não querem bagunçar seu feed, eles preferem usar o Instagram Stories para compartilhar um momento, que será apagado dentro de 24 horas.
Além disso, a funcionalidade oferece ferramentas, como filtros, gifs e texto para fazer com que as histórias compartilhadas tenham mais apelo. Portanto, muitos influenciadores e negócios da rede social usam essa função para promover seus produtos através de marketing no instagram.
Criar uma história atraente você ser feito quando você combina o estilo de edição com habilidades de marketing. Então, que tipo de conteúdo você pode fazer com o Stories do Instagram?
Aqui estão algumas dicas valiosas para chamar atenção no Instagram Stories e aumentar a consciência da sua marca pelo público.
Além disso, você pode acessar todo o arquivo dos Stories que já expiraram e transformá-los em destaque. É assim que eles vão ficar guardados no seu perfil de Instagram.
Com a função Destaque, você pode criar uma corrente de posts de histórias e categorizá-las de acordo com o assunto, como culinária, viagens, frases e jogos.
Às vezes, um vídeo de 1 minuto não é suficiente para explicar a sua campanha de marketing no instagram. E aqueles vídeos super rápidos de 15 segundos, cada vez mais populares, podem ser um tanto ineficientes. É aqui que o IGTV aparece com força.
O IGTV é uma função independente que permite que você faça um vídeo vertical, que pode ser acessado mais tarde pelo próprio Instagram, assim que ele for guardado na ferramenta.
É assim que você pode usar o IGTV como uma ferramenta de campanha de marketing digital:
Além do seu smartphone, você também pode fazer upload de conteúdos para o IGTV de um computador. É só acessá-lo pelo instagram.com (a versão para web do aplicativo).
O Instagram facilita o compartilhamento em tempo de real de vídeos pela função Instagram Ao Vivo (Instagram Live). O Instagram Live pode ser dividido em duas funções:
O Instagram Ao Vivo é uma ótima ideia para ganhar a atenção dos seus seguidores. Essa afirmação se baseia em 3 razões:
O Instagram oferece dados analíticos sobre a demografia dos seguidores e o engajamento dos conteúdos. Essa análise pode ser bem útil para fazer decisões baseadas em dados específicos e melhorar ainda mais suas campanhas de marketing.
Para ter essa função, você precisa converter sua conta em um perfil profissional. Em qualquer momento, quando você quiser voltar para a sua conta pessoal, as análises de dados não são perdidos em momento algum. Eles ficam armazenados na conta profissional.
O Instagram Insights podem ser acessado pela página do seu perfil, post individual ou pelo próprio Stories.
Ter uma conta profissional no Instagram pode trazer uma série de vantagens que a conta pessoal não tem. Por isso, abaixo está um simples tutorial de como fazê-la.
Integrar sua conta com um email profissional é muito mais fácil de gerenciar. Só se certifique de o nome, o email, o endereço e o número de telefone representam mesmo o seu negócio.
Se você quer usar sua conta pessoa como uma conta profissional, você pode alterar entre elas tranquilamente. Para fazer isso, siga:
Para usar as ferramentas de marketing do Instagram por completo, faça com que seu perfil represente você e seu negócio como um todo. Aqui estão algumas instruções de como fazer isso:
Abaixo está um exemplo de uma conta de Instagram informativa e atraente. Observe os elementos de preenchimento, do texto à imagem de perfil. É um modelo a ser seguido para você fazer seu próprio perfil profissional.
O @plastikgallery descreveu quem eles eram de um jeito bem conciso. Além disso, eles direcionaram o visitantes ao site deles com um link inserido na biografia, dando ao usuário mais informação sobre as características do negócio e dos produtos em destaque.
Quando você quiser dar uma melhorada no perfil da sua marca, você pode explorar e ajustar as configurações de acordo com as suas necessidades e gostos.
Algumas opções disponíveis são:
O principal objetivo do Instagram é atingir um mercado mais amplo. E o Instagram Ads oferece serviços extras que ajudam você a conquistar isso.
Esses serviços são:
O Instagram oferece uma variedade de funções que você pode usar para marketing. Além disso, ele tem uma taxa de crescimento de usuários que mostra que o aplicativo pode ser usado por qualquer pessoa. E você pode dar uma testada na ferramenta criando um perfil profissional próprio.
De uma forma simples, para começar com marketing para Instagram, você tem que:
Sucesso na sua jornada!
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