Glossário marketing de afiliados

O Que É Marketing de Afiliados?

guia sobre o que é marketing de afiliados e como lucrar

Não seria incrível se você pudesse ganhar dinheiro enquanto estivesse dormindo? E se disséssemos para você que isso é possível com marketing de afiliados? Essa é uma maneira fantástica de ganhar dinheiro online. Neste artigo, vamos mostrar o que é marketing de afiliados e o que você precisa para ter sucesso nessa jornada!

Mas O Que É Marketing de Afiliados?

Direto ao ponto, Marketing de Afiliados é uma prática em que um afiliado recebe um valor em dinheiro em comissão por promover um produto de um vendedor ou uma marca.

Um afiliado não precisa ser uma única pessoa. Pode também ser uma empresa ou um grupo de pessoas.

De maneira geral, existem três partes envolvidas em um programa de afiliados. São elas:

  • O Comerciante. Também chamado de criador ou de marca. É ele quem detém o controle direto sobre o produto.
  • O Afiliado. Pode ser uma pessoa ou empresa. Tem o poder de influenciar pessoas a comprarem um produto. Tradicionalmente, os afiliados são blogueiros, influenciadores digitais em redes sociais ou empresas especializadas em marketing de afiliados.
  • O Cliente. O nome já diz tudo. É a pessoa que compra o produto promovido pelo afiliado.

Existe um número crescente de companhias que têm oferecido programas de afiliados. Entre elas estão a Hostinger, a Amazon, o Ebay e assim por diante.

Como as opções são muitas, você só precisa se decidir por qual programar se encaixa melhor com as suas necessidades. E, claro, qual é aquele que traz os melhores benefícios.

Como Ganhar Dinheiro Como um Membro Afiliado?

O membro Afiliado ganha dinheiro por assumir o papel de vendedor de um produto para uma empresa.

Ele recebe comissão ou uma taxa referente ao serviço toda vez que alguém compra tal produto promovido.

Normalmente, os afiliados recebem um link especial ou um banner para colocar no seu site. Ele posiciona estes itens estrategicamente na página e aguarda os acessos e vendas.

Para ganhar dinheiro como um Afiliado, a primeira coisa que vocẽ precisa fazer é encontrar uma empresa que queira afiliados. E, então, ser aceito para começar a vender os produtos ou serviços dela.

Só se certifique que a parceria precisa ser, de alguma forma, lucrativa e válida para você e seu negócio na internet.

Como Ganhar Dinheiro Como um Comerciante Afiliado?

Diferente do Afiliado, o Comerciante é quem cria o produto ou o serviço que será promovido. Ele precisa investir dinheiro para conseguir pagar os membros do seu programa de afiliados.

O comerciante é quem deve calcular o valor da comissão. Valores maiores podem atrair mais clientes ou membros afiliados para vender os seus produtos.

Porém, existem outros atrativos que podem ser oferecidos. Por exemplo, bônus, cupons para os clientes ou períodos de testes gratuitos.

Estratégias de Afiliados para Usar

Vamos supor que você seja um blogueiro. E você quer conseguir parcerias com marcas para promover os produtos delas no seu site.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para aumentar as chances de conseguir clientes para os produtos que você vender como afiliado.

1. Escreva Conteúdos Sensacionais

Bons conteúdos são a chave para ter uma parceria de afiliados de sucesso.

Primeiro de tudo, a qualidade do conteúdo é crucial para conseguir leitores fiéis e aumentar o tráfego para seu site.

Ambos esses aspectos vão determinar o quanto de dinheiro você recebe pelo programa de afiliados de estiver participando.

Depois, os comerciantes gostam de colaborar com os criadores de conteúdos, que sabem o que estão fazendo. Quem quer estar associado com conteúdos de baixa qualidade? Ninguém!

É por isso que que a combinação de conteúdos com postagens promocionais são o modelo ideal.

2. Use SEO Apropriado

Como um afiliado, você vai querer que os produtos promovidos no seu site apareçam para o maior número possível de pessoas. Então, nada mais importante do que usar SEO adequadamente.

Com bom SEO aplicado, seu site vai estar ranqueado em posições melhores nos resultados nos motores de busca. Assim, suas postagens vão aparecer nas pesquisas relacionadas ao seu mercado.

Vocẽ pode conquistar isso focando em palavras-chaves relacionadas com os produtos que você está promovendo. Então, por em prática princípios de SEO, otimizar seu conteúdo e ver o tráfego crescer progressivamente.

3. Use Redes Sociais

As redes sociais são uma ferramenta de marketing incrível para aumentar o conhecimento sobre a sua marca. Criar conteúdo de qualidade nem sempre é o suficiente para atingir seus objetivos.

Para aumentar ainda mais o seu tráfego e alcançar uma audiência maior, compartilhe suas postagens nas redes sociais.

Crie uma estratégia para que suas postagens alcancem pessoas suficientes, assim como engajamento.

4.  Faça Upsell

Upsell pode ajudar você a conseguir mais dinheiro vendendo um produto que seja mais caro que o promovido.

Porém, isso não significa que você deva fazer uma impressão piorada dos seus itens.

Ao invés disso, você precisa dizer aos consumidores que usar um produto ou serviço premium vai ajudá-los a ter uma experiência melhor.

Fazendo isso, é bem provável que você consiga segurar clientes ou leitores fiéis. Eles vão voltar a procura de mais no futuro, caso sintam que pagar mais valha a pena.

As Melhores Redes de Afiliados

Se você mal pode esperar para se tornar um membro de um programa de marketing de afiliados, dê logo uma olhada nestas opções abaixo.

Elas têm suas próprias vantagens e podem ser um ótimo lugar para começar a ganhar dinheiro com seu projeto na internet.

1. Associados Amazon

associados amazon é um programa de afiliados

O Associados Amazon oferece um marketing de afiliados em que o usuário usa ads no seu site. Cada compra feita através do link posicionado pela publicidade gera uma taxa de comissão.

É muito conveniente usar o Amazon Associados porque tudo o que você precisa fazer é apenas se cadastrar no site. Espere pela aprovação e você já pode começa a ganhar dinheiro.

A popularidade gigantesca da Amazon é algo que você também deve considerar. Vocẽ terá um serviço confiável e seus visitantes podem aproveitar várias opções de produtos no site. Algo que aumenta as chances de transações.

Além disso, você pode personalizar o banner para mostrar os itens que mais tem a ver com o seu negócio. Então, se você tem um blog sobre motocicletas, as pessoas podem ver um banner promocional sobre peças de motos, capacetes, jaquetas e por aí vai.

2. Hostinger Afiliados

programa de afiliados da hostinger

O Programa de Afiliados da Hostinger tem ofertas bem interessantes para seus membros que referenciam os serviços de hospedagem da empresa.

Primeiro de tudo, ele promete uma comissão de 60%. E não é muito difícil de promover a Hostinger, já que a marca é conhecida por sua acessibilidade e velocidade.

A boa notícia é que você pode ganhar mais dinheiro fazendo upsells. A empresa conta com alguns pacotes de hospedagem com preços diferenciados.

Além disso, quando o usuário se torna membro, a Hostinger oferece vários tipos, modelos e tamanhos de banners para colocar no seu site. Assim, não é preciso se preocupar com links atrapalhando a experiência do usuário.

3. Comission Junction

empresa de afiliados comission junction

CJ é uma companhia de publicidade que foca em marketing de afiliados. Ela ajuda afiliados e comerciantes a encontrarem as melhores parcerias para seus negócios.

Ela não apenas conecta você com comerciantes, mas também oferece um guia profissional de como atingir audiências maiores. E você pode conseguir tudo isso sem precisar pagar nada.

Além disso, a CJ não quer que o usuário se retenha apenas a uma empresa. Isso significa que, quando o negócio for crescendo com o marketing de afiliados, novas parcerias podem aparecer e potencializar o ganho de dinheiro com outras marcas ao mesmo tempo.

Conclusão

Fazer parte de um mercado de afiliados garante a você a oportunidade passiva de ganhar dinheiro pelo seu site. E, conforme seu público cresce, seus ganhos também serão maiores.

Resumidamente, aqui estão algumas dicas que você pode seguir para ser um afiliado:

  1. Procure por uma empresa que você quer se afiliar e cadastre-se em uma rede de afiliados.
  2. Consiga a aprovação dessa companhia e discuta que tipo de parceria é possível.
  3. Exiba banners de publicidade da marca afiliada no seu site. Use as estratégias mencionadas acima para aumentar suas chances de ganhar mais dinheiro.

E lembre-se: a Hostinger tem um programa de afiliados sensacional: você consegue 60% de comissão por cada venda realizada!

Sucesso aí! 😉

Andrei L.

Andrei é jornalista e conteudista SEO na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
1
45
/mês