WordPress

7 Melhores Players de Áudio para WordPress

veja quais são os 7 melhores players de audio para wordpress

Se você é um criador de podcasts, um músico ou um amante de música, provavelmente desejará ter um tocador de áudio integrado em seu site do WordPress. Neste artigo, vamos trazer uma visão geral dos sete melhores players de áudio para WordPress disponíveis na internet.

Recurso de Áudio Integrado do WordPress

O WordPress possui um tocador de áudio integrado que permite que você exiba e reproduza arquivos de áudio em seu site. Ele pode ser incluído em postagens ou transformado num widget para ser posicionado em qualquer lugar de seu website.

Para adicionar um tocador de áudio em seu post, clique no botão Add Media (Adicionar Mídia) no topo de sua página de Nova Publicação. Então aperte em Select Files (Selecionar arquivos) para fazer upload de seu arquivo de áudio. Uma vez adicionado para a Biblioteca de Áudio, customize os Detalhes do Anexo e então clique em Insert Into Post (Inserir na Publicação).

botão de adicionar mídia no menu do editor clássico do wordpress

Se você deseja posicionar o áudio na forma de um widget, você pode ir até a aba Appearance (Aparência) e clicar em Widgets. Aperte em Áudio e escolha onde você quer colocar o widget e clique em Add Widget (Adicionar Widget). Pressione Add Audio (Adicionar Áudio) para fazer o upload de seu arquivo e então clique em Salvar.

widget de áudio padrão do wordpress

Os 7 Melhores Tocadores de Áudio do WordPress

Mesmo que você queira usar o tocador de áudio incorporado, o recurso é muito limitado e não proporciona qualquer possibilidade de customização.

Por isso, você precisará de plugins se desejar ter mais recursos e opções, incluindo podcasts incorporados, arquivos do SoundCloud, etc.

Aqui está uma visão geral dos melhores plugins de áudio do WordPress:

plugin compact wp audio player para wordpress

Mantendo-se fiel ao seu nome, esse player de áudio do WordPress é compacto e fácil de usar. Você pode posicionar o shortcode do plugin onde desejar e um pequeno botão de reprodução irá aparecer no seu post ou em sua página. Melhor ainda: esse plugin é gratuito.

O tocador de áudio suporte arquivos .mp3 e .ogg. Algo ótimo é que o arquivo incorporado funcionará em qualquer tipo de dispositivo inteligente. Também há opções de reprodução automática e em looping, fazendo com que o som seja reproduzido assim que a página carrega e se repita automaticamente.

Para além disso, se você tem planos de vender seu áudio, dá para providenciar prévias usando o plugin.

Você também pode modificar o shortcode e adicionar texto para ele ou configurar o seu volume. O desenvolvedor ofereceu um guia de customização na página oficial do plugin.

2. Audio Album

plugin de player de audio para wordpress audio album

O plugin Audio Album permite que você agrupe arquivos de áudio e aplique um estilo a eles na forma de um único bloco, tornando-os num álbum.

Este plugin é gratuito e muito fácil de usar. Já que ele se integra nos arquivos de núcleo do WordPress, alguns dos atributos são os mesmos do tocador de áudio padrão do WordPress.

Você pode mostrar múltiplos álbuns numa única página e, através do customizador do WordPress, dá para modificar as cores do player.

Contudo, diferentemente do tocador de áudio do WordPress, você pode adicionar títulos, detalhes e datas das faixas. Além disso, o tamanho e a largura do reprodutor podem ser ajustados.

3. SoundCloud is Gold

plugin soundcloud is gold para  reprodução de áudio no wordpress

Quem for usuário frequente do SoundCloud vai gostar desse plugin. Com esse player de áudio do WordPress, você pode compartilhar faixas, playlists e favoritos nos seus posts.

O plugin pode salvar múltiplos usuários — o que é ótimo para sites colaborativos entre músicos ou podcasters.

Esse plugin de tocador de áudio do WordPress tem três opções de estilo: Padrão, Arte do Álbum e Visual.

O SoundCloud is Gold cria uma nova aba no painel de controle do WordPress que contém todas as informações da canção, como descrições, capas e URLs.

Como a maioria dos plugins de áudio, o SoundCloud is Gold usa um shortcode, mas a aba irá gerá-lo conforme você customiza os recursos.

Através de um recurso de prévia em tempo real, você pode customizar o tocador para se encaixar perfeitamente no design de seu website.

4. Blubrry PowerPress

plugin powerpress podcasting by blubrry de player de audio para wordpress

Não apenas esse plugin do WordPress é gratuito, como a ferramenta também tem diversos recursos que são úteis para podcasters amadores e profissionais.

Algo maravilhoso é que o plugin suporta tanto os apps de podcasts da Google quanto da Apple. Além disso, ele adiciona um feed de podcast para o seu site do WordPress.

Você pode rapidamente configurar um podcast usando o modo Simple, que traz apenas o essencial. Quando você estiver pronto para testar todas as configurações e opções, é possível trocar para o modo Advanced.

As ferramentas de importação e de migração ajudam a mover os episódios do programa de outras plataformas para o seu site.

O PowerPress possui ferramentas úteis para permitir que você faça uma página de inscrição com shortcode exclusivo e com widgets na barra lateral. Ademais, esse plugin de áudio do WordPress possui recursos de SEO para ajudá-lo a ficar no topo dos resultados de pesquisa dos sites de busca.

5. Music Player for WooCommerce

player de música music player para woocommerce no wordpress

Se você já instalou o plugin WooCommerce para vender música, o Music Player é uma extensão bastante útil para ele. O plugin base é gratuito e tem tudo que é essencial para adicionar um tocador de música para a sua loja.

Esse plugin de áudio do WordPress suporta formatos OGA, MP3, WAV e WMA. Ele também irá funcionar com os navegadores e dispositivos móveis mais populares.

Contudo, em respeito ao layout de reprodução, você tem apenas três escolhas de skin.

Dá para escolher exibir todos os controles como botão de volume e de reprodução, assim como mostrar o tocador na página de carrinho.

O plugin também usa shortcodes e um widget de playlist que pode ser posicionado em barras laterais ou em postagens.

6. Seriously Simple Podcasting

seriously simple podcasting para reprodução de música no wordpress

O nome não mente, já que esse plugin de podcasts é realmente muito simples de usar. Mais do que isso, ele é gratuito. Esse plugin de player de áudio do WordPress possui configurações mínimas e usa uma interface nativa da plataforma. Você pode ter o seu podcast no ar em apenas alguns minutos.

Ao usar shortcodes e widgets, você pode exibir episódios únicos ou playlists de podcasts em qualquer lugar de seu site. Ainda é possível rodar múltiplos podcasts, cada um com seu próprio feed RSS.

Além disso, dá para adicionar imagens de capa, títulos, descrições e outros elementos para o reprodutor de mídia.

O plugin também é integrado com o Castos, uma plataforma de hospedagem de podcasts onde você pode hospedar seus arquivos de mídia de podcasts sem ter que deixar o dashboard do WordPress.

7. Audio Igniter

plugin audio igniter de reprodução de audio no wordpress

Audio Igniter não é o seu player de música normal — nele, você encontrará tudo que precisa para compartilhar sua música. Ele é gratuito, além de ter um belo design.

Se você está vendendo músicas digitais, pode facilmente combinar esse plugin com o WooCommerce para vender faixas individuais.

Também dá para incorporar um número ilimitado de playlists e de faixas nos posts ou páginas do WordPress.

Além de tudo, o player possui um layout responsivo com configurações flexíveis, permitindo que você customize o campo de URL de “Buy Track” (“Comprar Faixa”).

Outro ótimo ponto é que você pode transmitir programas de rádio através desse tocador de áudio. Você pode exibir streamings individuais ou em playlists.

Adicionalmente, com esse plugin de player de áudio, você poderá mostrar ou esconder as listagens de faixas e dos nomes de artistas, assim exibir capas de canções em listas de reprodução.

Conclusão

O WordPress até tem um player de áudio incorporado, mas geralmente isso não é suficiente. Especialmente se o seu website foca em conteúdo de áudio.

É aqui que entram os plugins. Vamos passar por toda a lista:

  • Compact WP Audio Player – é verdadeiro com seu nome ao ser compacto, gratuito e simples.
  • Audio Album – é grátis, fácil de usar e permite que você agrupe arquivos de áudio em álbuns.
  • SoundCloud is Gold – a opção perfeita para usuários do SoundCloud que querem compartilhar suas criações.
  • Blubrry PowerPress – gratuito, fácil de usar, customizável e vem com integração de podcasts com Google e Apple.
  • Music Player for WooCommerce – tem uma versão gratuita, funciona em diferentes dispositivos e permite que você venda seus arquivos de áudio.
  • Seriously Simple Podcasting – um plugin ótimo, simples de usar e gratuito para integração com podcasts.
  • Audio Igniter – oferece um belo design, permite que você crie listas de reprodução e até tem funcionalidades para ecommerce.

Agora você pode começar a se mexer e compartilhar suas criações e interesse em música com todo o mundo! Conte para gente se esses plugins foram úteis para você!

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
1
45
/mês