3 Coisas que Você Precisa Conferir Antes de Lançar o Seu Site

3 Coisas que Você Precisa Conferir Antes de Lançar o Seu Site

Criar um site pode custar muito tempo e dinheiro. O design precisa estar impecável e as funções precisam ser intuitivas e fáceis de usar, o que, geralmente, leva mais que um dia ou dois para ser feito.

 Mas a gente sabe que a vontade de lançar seu site logo quando ele está tudo configurado é grande. Afinal, foi por isso mesmo que você dedicou tanto tempo.

No entanto, lançar um site antes de ele estar totalmente preparado para receber o tráfego pode trazer muitos prejuízos. Quando as pessoas tentam acessar o seu site e ele cai, elas acabam tendo uma péssima primeira impressão. E, infelizmente, se livrar de uma má primeira impressão é bem difícil.

Por isso é tão importante garantir que o seu site esteja 100% pronto para receber a demanda de tráfego. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com três coisas que você precisa conferir antes de gerar tráfego para o seu site.

1. Verifique se o seu site é responsivo

Os dispositivos móveis representam cerca de metade de todo o tráfego na internet, então, ter um site amigável aos vários tipos de dispositivos é indispensável. O design do seu site precisa ser capaz de se adaptar, automática e rapidamente, aos diferentes tamanhos de tela sem que sua funcionalidade e aparência sejam afetadas.

Além disso, os menus devem ser fáceis de navegar e a posição dos botões CTA precisam ser destacados, mas sem criar muita distração. As imagens devem ser otimizadas para um carregamento mais rápido e adaptarem seu tamanho de acordo com as mudanças no design do site.

Via de regra, seu site precisa se ajustar às necessidades dos seus visitantes, independente do dispositivo que eles usem para acessá-lo.

2. Aumente a velocidade do seu site

Que um site lento uma hora carrega, todos sabemos, mas nem sempre que o acessa tem tempo ou paciência para esperar o carregamento completo de uma página. Cada segundo a mais prejudica seu tráfego, aumenta a taxa de rejeição e diminui a conversão do seu site.

Por esta razão, é fundamental garantir que seu site leve menos tempo para carregar  — quanto mais rápido, mais tráfego. Saiba o que fazer para acelerar o seu site com o nosso ebook.

3. Tenha um bom serviço de hospedagem

Escolher um bom provedor de hospedagem é fundamental para garantir que seu site suporte a demanda de tráfego. Se o seu serviço de hospedagem não fornecer recursos suficientes, como maior capacidade de memória RAM, CPU, e largura de banda, seu site ficará indisponível a cada vez que a demanda de visitas simultâneas aumentar.

Aqui na Hostinger temos muito orgulho dos recursos que oferecemos aos nossos clientes, até mesmo os dos planos mais básicos. Todos os nossos pacotes Premium e Business incluem largura de banda ilimitada, no mínimo 1GB de memória RAM e 99,9% de Uptime garantido.

Portanto, confira se os recursos do seu plano de hospedagem são suficientes. Antes de publicar seu site, faça um teste pedindo a familiares e amigos para acessá-lo simultaneamente. Se os resultados não forem bons, é sinal de que você precisa fazer um upgrade do seu plano de hospedagem.

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua paixão escrevendo artigos para o blog da Hostinger com muito carinho. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com seus dois cachorrinhos, Madonna e Snoop, ver séries (as sitcoms são suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.