Como Atualizar o PHP no Painel de Hospedagem hPanel
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como Atualizar o PHP no Painel de Hospedagem hPanel

Neste artigo, vamos mostrar como atualizar o PHP pelo painel de hospedagem hPanel. É bem prático e rápido e você não terá problemas em usar a versão do PHP da sua preferência.

E, caso você esteja usando o cPanel, não se preocupe: o processo de fazer a atualização é bem similar e você não terá problemas em encontrar as opções certas. 

Vamos começar!

Por Que Você Deve Atualizar PHP

Cada script de linguagem de programação ou linha de código que você adiciona no seu site precisa atender algumas exigências para funcionar corretamente. A versão do PHP é um destes fatores. 

Atualizar o PHP para uma versão mais nova vai garantir não apenas que seus comandos sejam executados sem problemas, como também melhorar a velocidade de carregamento, o desempenho e a segurança do seu projeto online.

Como a linguagem PHP está constantemente sendo atualizada, os gerenciadores de conteúdo (CMS) mais populares, como WordPress e Joomla, rapidamente se adaptam a estas mudanças e sugerem 

Como Atualizar o PHP no hPanel da Hostinger 

Atualmente, o painel de controle de hospedagem da Hostinger tem suporte, por padrão, à versão 7.2 do PHP. Assim, você se beneficia das melhorias de desempenho e de segurança que vem com esta atualização. Você também pode optar pelas versões 7.3 ou 7.4, as mais recentes. 

Se preferir, ainda pode acessar versões mais antigas do PHP, como a 5.2. Mas usá-las não é recomendado porque elas estão desatualizadas, podendo comprometer o desempenho e a segurança do seu projeto na internet.

Para atualizar a versão do PHP pelo hPanel, siga os passos abaixo:

  1. Faça login no hPanel. Desça o mouse pela tela e, na categoria Avançado, encontre a opção Configuração PHP.  
    opção de atualizar o php no hpanel
  2. Aqui, selecione a versão do PHP que você usar. Depois, clique no botão verde Salvar para atualizar o PHP. 
    opções de escolher a versão do php
  3. Se quiser conferir outras versões disponíveis do PHP, marque a caixa Exibir versões PHP que não são mais suportadas. Como o próprio nome já informa, estas versões não têm mais suporte e podem não funcionar como o esperado. 
    exibir opções de php sem suporte
  4. E é isso! Agora, volte ao administrador do hPanel e verifique se a nova versão do PHP está atualizada no painel de estatísticas do seu serviço de hospedagem.

Recomendamos verificar as exigências e a compatibilidade dos scripts, plugins e temas antes de escolher qual versão do PHP você quer usar no seu site.

Conclusão

Hoje você aprendeu a como atualizar o PHP do seu serviço de hospedagem pelo painel de controle hPanel. Isso vai ajudar você a ter mais eficiência no gerenciamento do seu site, tendo mais compatibilidades, desempenho e sem brechas de segurança.

Saiba que o procedimento é bem similar no cPanel, então você também pode se basear neste conteúdo para conseguir mudar a sua versão do PHP. E, claro, qualquer dúvida, é só deixar sua pergunta na caixa de comentários logo abaixo. 

O Autor

Author

Andrei L. / @andreilongen101

Jornalista e conteudista SEO/Localização na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Tutoriais relacionados

Author

Iremar Teles Responder

agosto 03 2019

Muito bom este conteúdo, segui o passo a passo e deu tudo certo. Muito obrigado,Abraço!

Deixe uma resposta

Comentar*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!