PHP

Como Alterar a Versão do PHP no Seu Painel de Hospedagem

tutorial para aprender a como alterar a versão do php pelo seu painel de hospedagem

Cada script ou trecho de códigos de programação tem requerimentos para funcionar corretamente. A versão do PHP é um destes fatores. A linguagem PHP por si só está em constante atualização, além de ser frequentemente otimizada para o melhor desempenho e a melhor segurança possíveis.

Como resultado, a maioria dos CMS (Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo), como o WordPress ou o Joomla, rapidamente adotaram essas mudanças. E passaram a sugerir aos seus usuários para renovarem as versões do PHP usadas.

Neste tutorial, você vai aprender a como alterar a versão do PHP tanto pelo painel da Hostinger quanto pelo cPanel, o painel de hospedagem mais usado no mundo.  

O que você vai precisar

Antes de começar a seguir este guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso ao seu painel de controle hospedagem.

Opção 1 – Como alterar a versão do PHP pelo painel da Hostinger

Na Hostinger, você consegue mudar a versão do PHP pelo seu painel de controle. Atualmente, as versões disponíveis variam da versão PHP 5.2 até a versão PHP 7.2.

Passo 1.1 – Localize a seção de configuração do PHP

Primeiramente, para mudar a versão do PHP, entre no seu painel de controle e procure pela opção Versão do PHP. Ela está dentro da seção Avançado.

mudar versão do php pelo painel de hospedagem

Passo 1.2 – Selecione a versão do PHP

Clique na opção Versão do PHP. Aqui, selecione a versão do PHP que deseja usar dentre todas as disponíveis. Em seguida, aperte no botão Salvar, ao final da página.

versão do php disponível no painel

E é isso! Uma mensagem de confirmação vai aparecer logo em seguida, indicando em verde que você conseguiu mudar a versão do PHP do seu serviço de hospedagem.

mensagem de confirmação de mudança de versão de php

A escolha que você fizer vai aparecer nas estatísticas do seu painel de hospedagem na Hostinger. Oriente-se pelo modelo abaixo.

versão do php mostrada no painel de informações

Opção 2 – Como alterar a versão do PHP no cPanel

Esta é uma outra forma de você mudar a versão do PHP do seu painel de hospedagem. Desta vez, vamos focar no cPanel. O processo aqui é bem similar ao mostrado na Opção 1.

Passo 2.1 – Localize a Seção de Seleção da Versão do PHP

Para começarmos, você precisa navegar até a seção Selecionar Versão do PHP, dentro da aba Software.

versão do php pelo cpanel

Passo 2.2 – Selecione a versão do PHP no cPanel

Em seguida, escolha a versão que você deseja usar dentro de um menu suspenso. Junto, vai aparecer a sua versão atual usada do PHP. Assim que se decidir, clique no botão Aplicar para definir as mudanças.

aplicar nova versão do php no cpanel

Conclusão

Parabéns! Você acabou de aprender como mudar a versão do PHP no cPanel e no painel de hospedagemd a Hostinger. Viu como é fácil? Em poucos minutos você consegue usar a versão do PHP que você quiser. Seja no painel de controle da Hostinger ou no cPanel, tudo leva menos de 5 minutos. Basta entrar nas suas contas e ir direto nas configurações de PHP.

Tem alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Use os comentários abaixo para nos enviar uma mensagem! Estamos 4esperando o seu contato!

Andrei L.

Andrei é jornalista e conteudista na Hostinger. Tem experiência no WordPress, em conteúdos de tecnologia e conhecimentos avançados em SEO. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e não dispensa uma boa leitura a qualquer hora do dia.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
2
95
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]