O que é o WHOIS?

Um WHOIS revela informações cruciais sobre um domínio. Ao realizar uma pesquisa, pode descobrir detalhes como a disponibilidade do domínio, expiração do domínio, quem possui o domínio, informações de contacto do proprietário, endereço, número de telefone, endereço de email e muito mais.

Como funciona

Sempre que alguém regista um domínio submete as suas informações pessoais à Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). Pense nisso como o registo da sua casa com o governo.

Consulta WHOIS e privacidade: perguntas frequentes (FAQ)

Encontre respostas para algumas perguntas frequentes sobre o WHOIS

A base de dados WHOIS contém a listagem de todos os domínios registados na Internet. Pode fazer uma pesquisa WHOIS para aceder a vários detalhes relacionados com um domínio como data de registo, data de expiração, ID do domínio, nome do fornecedor de serviços de registo, informações de contacto, nome do servidor e muito mais. A base de dados WHOIS está disponível ao público e qualquer pessoa pode aceder aos detalhes de um domínio registado. A base de dados é mantida pela International Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) e atualizada regularmente. Se criar um sit também terá de se registar na ICANN.

Quando regista um nome de domínio tem de fornecer informações pessoais tais como nome, morada, número de telefone e e-mail. A informação é armazenada na base de dados WHOIS e qualquer pessoa pode encontrá-la através de uma pesquisa de WHOIS domain.

A Privacidade WHOIS é um serviço de privacidade oferecido pela Hostinger para assegurar a privacidade dos proprietários dos domínios. Quando adere à privacidade WHOIS os seus dados pessoais são mascarados ou substituídos pelos dados de um servidor proxy para manter a sua privacidade.

Realizar uma pesquisa WHOIS é fácil e rápido. Basta digitar o nome do domínio ou endereço IP na caixa de pesquisa e clicar em "Procurar". A nossa ferramenta irá pesquisar na base de dados WHOIS e fornecer todas as informações incluindo dados de registos de nomes de domínio em apenas alguns segundos.

Certifique-se de que não utilizar as informações para marketing ou spam pois isso é proibido pela ICANN.

Deve sempre manter as suas informações WHOIS atualizadas para estar em conformidade com as regras da ICANN. Isso significa fornecer informações de contacto precisas através das quais pode receber correspondência do seu provedor.

Pode atualizar suas informações WHOIS facilmente usando o painel de controlo da Hostinger. Leva apenas alguns passos e pode atualizar as suas informações todas de uma única vez se o pretender. Terá de iniciar a sessão na sua conta Hostinger e depois aceder ao painel de controlo para atualizar as informações WHOIS.

Lembra-se da funcionalidade de privacidade do WHOIS de que falámos? Essa é a razão pela qual algumas entradas na pesquisa do WHOIS estão ocultas e não as consegue visualizar. Os proprietários dos domínios candidataram-se à privacidade WHOIS e o provedor de serviços de registo do domínio ocultou as suas informações de contacto.

Algumas informações também podem ser ocultadas por provedores de domínios seguindo as leis locais de proteção de dados e privacidade como a LGPS.

Pode utilizar a privacidade WHOIS para ocultar as suas informações pessoais na base de dados WHOIS. Se alguém procurar o seu domínio não irá poder ver as suas informações de contacto.
Para ocultar as suas informações WHOIS, precisa entrar na sua conta Hostinger e depois ir para a Área de Membros. Agora clique em Domínio localizado na parte superior do ecrã e escolha um dos botões Ordem. Será agora redirecionado para a página de pagamento onde pode escolher seu método de pagamento para aproveitar a privacidade do WHOIS.

Lembre-se que o WHOIS pode levar algum tempo até atualizar as alterações. Por isso, alguém ainda poderá aceder às suas informações antes que estas sejam escondidas.