Artigos Website

Como preparar o seu site para a Black Friday 2018

Hostinger - especial black friday

Novembro é mês de Black Friday! O que esperar dessa data no comércio brasileiro? O ecossistema, que antes atingia apenas 100 lojas online até 2012, hoje conta com mais de 1000 lojas virtuais, além de 22 mil para 43 mil lojas físicas comparado aos mesmos períodos.

E o seu site está preparado para a Black Friday? Confira nossas dicas e esteja pronto para muitos acessos, vendas e lucros na Black Friday 2018.

Aproveite as ofertas de hospedagem com até 90% de desconto na Hostinger e tenha um site turbinado para vender mais!

1. Tenha um Certificado de Segurança SSL

Não perca vendas por falta de segurança aos seus clientes! Tenha o Certificado de Segurança SSL para garantir o sigilo nas transações financeiras dos seus clientes. Sites que tem este certificado são aqueles que começam a url com https:// e garantem o sigilo nas transações entre o cliente e servidor. Conheça mais benefícios do SSL neste artigo.

2. Garanta seu site online

Apagão no dia da Black Friday? Jamais! Verifique o limite de tráfego do seu site para não correr o risco do seu site cair quando houver picos de acesso! É comum ter que fazer upgrades no seu plano de hospedagem de site para que os recursos tecnológicos acompanhem o crescimento do seu site.

3. Tenha uma equipe de suporte disponível

Como vimos acima, muitas pessoas ainda estão estreitando o relacionamento com lojas virtuais e não confiam de imediato nos produtos e serviços online. Disponibilize suporte para que os seus clientes tenham com quem tirar dúvidas.

E por outro lado, verifique qual a disponibilidade do suporte contratado no seu plano de hospedagem e se programe com isso caso tenha problemas inesperados tecnicamente que precise do suporte da sua empresa Temos planos que oferecem suporte 24/7, sabia?

4. Garanta acessos FTP

FTP é a sigla para File Transfer Protocol e se refere aos arquivos e dados do seu site. Na contratação do seu plano de hospedagem de sites você pode optar por um ou mais usuários.

Por que isso é importante? Caso precise de auxílio para gerenciar o seu site você vai precisar ter mais acessos liberados! Com acessos FTP ilimitados você consegue liberar o gerenciamento determinando previamente o que cada usuário poderá administrar dentro do seu site. Recomendamos a leitura deste artigo.

5. Tenha um site responsivo

Os clientes são bombardeados de ofertas e promoções diariamente e conferem tudo isso pelas telas dos smartphones na maioria das vezes. Crie um site responsivo, que se encaixe e ajuste perfeitamente em todas as telas, seja tablet, computadores, notebooks e celulares. Confira este artigo que preparamos para você.

6. Confira a renovação do seu domínio

Você sabia que ao comprar um domínio, a contratação é anual? Isso significa que em um ano você deverá renovar seu domínio para não comprometer o seu site. Sem o domínio em dia os seus clientes não encontrarão você na internet.

7. Mantenha sua hospedagem de sites em dia

Tanto quanto o seu domínio, você precisa renovar o seu plano de hospedagem de site! Verifique com sua provedora qual a data de vencimento do seu plano para não ter surpresas desagradáveis no dia da Black Friday.

8. Deixe o seu site mais rápido

Talvez essa seja a primeira visita do futuro comprador no seu site e se a experiência não for boa, certamente ele nunca mais voltará. Por isso, além de todas as dicas que já indicamos acima, entregue um site rápido para o seu público. Velocidade é crucial no mundo digital. Leia este artigo sobre como acelerar o seu site.

Conclusão

Não basta diminuir os preços e fazer grandes ofertas para potenciais clientes. Black Friday vai muito além disso o seu site tem uma grande oportunidade de aumentar as vendas e propagar a marca! Aproveite agora e turbine o seu site para esse grande dia!

 

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
2
95
/mês

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!