15 Dicas para Afiliados Iniciantes Aumentarem seus Rendimentos

O marketing de afiliados é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet. Basicamente, ele oferece uma oportunidade de transformar seus seguidores em clientes, criando uma estratégia de geração de renda passiva perfeita para blogueiros, criadores de conteúdo online e influenciadores. 

Ao invés de promover seus próprios produtos, entrar em um programa de afiliados significa que você estará ajudando outras marcas a venderem seus produtos e serviços. Uma vez que você estiver registrado como um afiliado, receberá um link exclusivo para monitorar suas vendas.

O próximo passo é divulgar seu link de afiliado. Seja em um site WordPress, em plataformas de redes sociais, ou um canal no Youtube, promover seus links de afiliado é o passo inicial para gerar sua renda. De todo modo, quem estiver iniciando nesse mundo do marketing de afiliados pode encontrar algumas dificuldades nesse processo.

Selecionamos cuidadosamente 15 dicas para afiliados iniciantes, que vão te ajudar a aumentar seus rendimentos. Ao final deste artigo, você será capaz de criar uma estratégia eficiente de marketing de afiliados para gerar ainda mais faturamento.

1. Conquiste a Confiança do seu Público

Para obter os melhores resultados possíveis das suas campanhas de marketing de afiliado, você deve focar em conquistar a confiança do seu público. Isso porque os visitantes que compram novamente com você estão entre os ativos mais importantes para um profissional de marketing de afiliados.

A confiança ajuda a construir uma boa relação entre afiliado e cliente, criando uma comunidade engajada, e assim gerando mais vendas. Pela perspectiva dos seus visitantes, a confiança pode ajudá-los a tomar decisões mais informadas e certeiras.

Entretanto, conquistar a confiança do público requer muitos esforços, já que não é algo que acontece do dia para a noite.

Para construir e manter a confiança dos seus seguidores, recomendamos que você adote estas práticas: 

  • Escolha uma empresa que ofereça produtos e serviços relevantes para o nicho da sua audiência.
  • Trabalhe com uma marca que compartilha dos mesmos valores que você. 
  • Inclua a divulgação de informações sobre o marketing de afiliados.

Com relação a este último ponto, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) também recomenda aos afiliados que cumpram com suas regras quanto ao uso de depoimentos e testemunhos para publicidade.

Para além dessas questões, divulgar informações oferece transparência para a audiência. Ao deixar seu público saber como um link de afiliados pode resultar em comissões, você estará um passo mais próximo de conquistar a confiança dele.

2. Mantenha Padrões Éticos 

Seguindo a seção anterior, manter padrões de ética de trabalho é outra prática excelente para profissionais de marketing de afiliados obterem a confiança de sua audiência. Alguns princípios críticos que os padrões éticos promovem são a integridade e a responsabilidade.

Infelizmente, fraudes de marketing de afiliados são bastante comuns. Os golpistas desse ramo burlam o sistema para gerar rendimentos mais altos através de métodos como:

  • Cookie stuffing. Também conhecido como cookie dropping, esse tipo de fraude acontece quando os criminosos forçam a execução de um cookie externo contendo códigos de monitoramento maliciosos no navegador do visitante. Esse cookie fraudulento permite que os golpistas ganhem dinheiro a partir de produtos que eles não vendem. 
  • Sequestro de URL. O URL hijacking é um golpe que começa quando os marqueteiros fraudulentos compram uma URL muito similar a de um site legítimo de marketing de afiliados. Então, eles inserem links de afiliados falsos, e redirecionam o tráfego do site para seu próprio domínio, roubando os lucros do afiliado. 
  • Leads falsos. Baseado em identidades sintéticas, robôs e tráfego gerado por bots, esse esquema de fraude permite que os golpistas façam com que leads falsos pareçam legítimos.
  • Click spam. Também conhecida como “inundação de cliques” (ou click flooding), esse esquema utiliza cliques falsos, sejam manuais ou automatizados, para gerar leads.

Violar padrões de ética para impulsionar vendas também pode resultar em muitas penalidades para os afiliados envolvidos. Sendo assim, você sempre deve adotar uma estratégia de marketing de afiliados legal e ética para garantir seu sucesso também no longo prazo.

3. Tenha um Conhecimento Aprofundado dos seus Produtos de Afiliado

Entender os produtos é uma das estratégias-chave para aumentar vendas, já que o público alvo espera que os afiliados sejam especialistas no seu nicho. 

Infelizmente, muitos profissionais de marketing de afiliados promovem produtos com o simples propósito de ganhar dinheiro. Entretanto, isso pode levar a muitos problemas. Se o afiliado não consegue oferecer informações úteis sobre as vantagens, desvantagens e funcionamento dos produtos e serviços que vende, pode ficar muito mais difícil impulsionar as vendas e encontrar novos clientes.

Por este motivo, nós recomendamos que você utilize os produtos antes de se tornar um afiliado do programa em questão. Ter um conhecimento extenso e aprofundado sobre o serviço pode impulsionar sua confiança ao recomendar itens para seu público. 

Ótimas maneiras de se manter informado e atualizado incluem tornar-se um membro ativo nos fóruns de discussão do nicho específico em que você atua dentro do mercado de marketing de afiliados, ou se inscrever em newsletters e blogs dos líderes da indústria. 

4. Construa uma Lista de E-mail

Uma lista de e-mail indica um conjunto de endereços de e-mail que um site coletou de seus visitantes. Geralmente, profissionais de marketing utilizam essas listas para enviar mensagens promocionais, informando aos leitores atualizações quanto aos produtos, conteúdos e campanhas. 

A partir disso, você pode integrar o e-mail marketing à sua estratégia geral de marketing digital. Para profissionais do ramo de marketing de afiliados, alguns dos principais benefícios do e-mail marketing são:

  • Construção de relacionamentos com o público. O e-mail marketing oferece uma oportunidade de comunicação direta com os leitores, garantindo maiores taxas de engajamento. 
  • Geração de tráfego para o site ou redes sociais. Os afiliados podem promover seus novos conteúdos via e-mail. Para que essa estratégia tenha sucesso, inclua um botão call to action atrativo.
  • Impulsionamento de leads. Você pode transformar leads em consumidores através de downloads de cupons de desconto, da compra de produtos de afiliados, e até de um simples clique em um link que redireciona para um blog post. 
  • Aumento nos rendimentos de afiliado. Resultados de um estudo sobre como o e-mail marketing impacta o ROI (retorno sobre investimento) mostram que para cada 1 dólar gasto, os profissionais de marketing podem receber 40 dólares de retorno.

Para começar a coletar as informações de contato dos visitantes, os afiliados podem incluir um formulário de contato através de um pop-up em seus sites. Um simples formulário solicita ao visitante seu nome e endereço de e-mail. Mas os formulários de contato ainda podem incluir mais campos de preenchimento, como primeiro nome, sobrenome, telefone e uma caixa de mensagens. 

O elemento mais importante para incluir em um formulário de contato é uma caixa de seleção que pergunta aos visitantes se eles desejam entrar na sua lista de e-mails. Ao obter o consentimento dos usuários, os afiliados conseguem atender às exigências de e-mail marketing do GDPR quanto ao motivo pelo qual coletam dados de clientes. 

Para criar um formulário de contato, usuários do WordPress podem utilizar um plugin de newsletter. Alguns dos melhores plugins de newsletter do WordPress incluem o Mailchimp for WordPress, Popup Builder, e Thrive Leads.

5. Crie Tutoriais Úteis e Avaliações de Produtos 

Para impulsionar seus rendimentos, os profissionais do marketing de afiliados devem criar conteúdos que sejam úteis para seu público alvo. Isso pode incluir uma avaliação oferecendo um conjunto extenso de informações sobre a qualidade e função de um produto ou serviço, ou ainda um tutorial explicando como tal item funciona. 

89% dos consumidores pelo mundo todo verificam as avaliações de um produto na internet antes de comprá-lo. Ao oferecer avaliações, os afiliados podem atingir uma parcela do público que já está considerando adquirir um produto. Isso ajuda a garantir uma taxa maior de cliques no link de afiliado. 

Para que você possa se basear, aqui estão indicados alguns elementos que devem ser incluídos na avaliação de um produto:

  • Recursos exclusivos e como eles podem ajudar a resolver os problemas dos consumidores.
  • Custo x benefício.
  • Sugestões para melhoria do produto ou serviço em questão.

Uma vez que estiver publicada, os profissionais do marketing de afiliados podem agendar um momento para regularmente verificar a avaliação. Se você mudar de opinião quanto ao produto, atualize a avaliação para manter a confiança do seu público.

Dica

Quando se trata de conteúdos escritos, não se esqueça de incluir estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Levar o SEO em consideração está entre um dos fatores responsáveis pelo sucesso do marketing de afiliados.

O SEO combinado com as estratégias mais amplas de marketing de conteúdo ajudam a impulsionar a visibilidade dos seus conteúdos nos rankings dos mecanismos de busca, resultando em mais tráfego para seu site.

Além disso, garanta que você tenha um site no WordPress com desempenho para receber todo o tráfego possível nos seus posts. Para isso, use um host otimizado para o CMS.

6. Escreva Conteúdos Comparando Produtos 

A comparação de produtos geralmente aborda duas opções similares, listando as vantagens e desvantagens de ambas. Esse método pode incluir informações sobre os recursos, características, benefícios e relevância do produto para a audiência. Por exemplo, nosso artigo que compara domínios terminados em .com e .net contém as seguintes informações:

  • As principais diferenças entre as duas extensões de domínio. 
  • Os prós e contras de cada uma das extensões de domínio. 
  • Casos de utilização de sites .com e .net.
  • O veredito em qual opção é mais recomendável. 

Criar comparações de produtos pode impulsionar as vendas do marketing de afiliados, já que as pessoas que costumam ler esse tipo de conteúdo geralmente estão prontas para comprar um produto, só precisam definir exatamente qual. Ao oferecer informações detalhadas e fornecer uma ideia de qual é a melhor opção para cada caso, os afiliados podem ajudar os clientes a tomarem sua decisão de compra. 

7. Defina sua Estratégia de Distribuição 

Uma estratégia de distribuição inclui os esforços de marketing direcionados à garantia de que os produtos e serviços alcancem o público-alvo. Na esfera do marketing de afiliados, essa estratégia permite que você decida em qual plataforma vai distribuir seu link exclusivo de afiliado. 

Quando se trata de uma estratégia de distribuição eficiente, o marketing de conteúdo pode ser a resposta perfeita. Esse formato de publicidade envolve a criação e o compartilhamento de conteúdos de alta qualidade, incluindo posts em blogs, infográficos, podcasts e vídeos. Esses materiais de marketing podem ajudar os profissionais do ramo a atrair, engajar e reter audiências. 

Neste artigo, nós já falamos sobre a criação de conteúdo escrito e a inclusão de avaliações, tutoriais e comparações de produtos. De todo modo, ao invés de utilizar apenas um blog otimizado com estratégias de SEO, os afiliados podem incorporar outros canais de marketing, incluindo plataformas de redes sociais.

Resumidamente, conduzir uma estratégia de marketing multicanal é uma ótima maneira de promover links de afiliados, permitindo que eles atinjam um público maior, assim gerando mais renda. 

Para poupar tempo, os afiliados podem reutilizar o conteúdo já existente através do processo de repurposing, transformando-o em publicações para redes sociais, cópias de e-mail marketing ou vídeos para o YouTube. Porém, lembre-se de construir um local que concentre todos os seus conteúdos de marketing de afiliados, onde você pode armazená-los e administrá-los com facilidade.

8. Use as Estratégias de SEO Local a seu Favor

Não há dúvidas de que o SEO cumpre um papel essencial no universo do marketing digital. Ele ajuda a gerar tráfego orgânico, sendo responsável pela atração de mais de 53% de todo o tráfego de sites na internet. 

Para qualquer pessoa que esteja buscando formas para crescer como um profissional de marketing de afiliados, recomendamos que incorpore metodologias de SEO local em suas estratégias mais amplas de marketing de afiliados. Estatísticas mostram que as buscas locais e orgânicas representam 69% do tráfego de sites. 

Práticas de SEO Local permitem que os afiliados atinjam suas comunidades locais. Isso é muito importante, já que 28% das pesquisas em busca de algo das redondezas resultam em contratação ou compra de um serviço ou produto. Vamos conferir algumas dicas de como um profissional da área de marketing de afiliados pode incorporar o SEO local em suas estratégias de publicidade:

  • Crie conteúdos localizados de qualidade. Conteúdos localizados são altamente atrativos – sendo responsáveis por 22% de todo o tráfego digital e oferecendo os maiores índices de ROI. Além disso, conteúdos localizados geram uma conexão de maior qualidade com o público-alvo, impulsionando as vantagens competitivas de um afiliado.
  • Pesquise palavras-chave locais. Essa técnica permite que os afiliados direcionem seus esforços de marketing para palavras-chave que realmente ajudam a gerar um tráfego orgânico significativo. Utilize uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Semrush e o Ahrefs Keyword Explorer para encontrar palavras-chave com alto volume de busca e baixa concorrência.
  • Registre-se em diretórios locais online. Estar registrado em listas de negócios locais pode trazer backlinks e visitantes para o seu site de afiliado. Sendo assim, essa prática de SEO local impulsiona a visibilidade das campanhas de marketing de um afiliado nos principais mecanismos de busca. Google My Business, Facebook Page, e Instagram for Business são alguns exemplos dos melhores diretórios locais online para escolher e se registrar.
  • Uniformize as informações NAP. NAP é a sigla em inglês para Name, Address e Phone Number, isto é, Nome, Endereço e Telefone. Estes detalhes devem ser consistentes em todos os diferentes canais que você utiliza, assim é possível melhorar o ranqueamento local do seu site de afiliado. 

9. Recomende Produtos que Tenham Valor

Outro erro comum que novos afiliados cometem é vender tudo e qualquer coisa, incluindo produtos de baixa qualidade. Apesar dessa estratégia poder rapidamente impulsionar seus rendimentos como afiliado, ela não garante sucesso no longo prazo. 

Como os profissionais do marketing de afiliados têm uma reputação a zelar, promover produtos que tenham valor deve ser uma das prioridades. Isso porque, com o tempo, recomendar produtos-padrão de vendedores suspeitos pode comprometer a confiança do seu público em você. 

Antes de escolher um produto de afiliado para vender, considere como tal produto pode ajudar possíveis consumidores a resolver seus problemas. Também indicamos que os afiliados conduzam uma auditoria cuidadosa em seus potenciais parceiros de marketing afiliados. 

Dito isso, encontrar um programa de marketing de afiliados lucrativo e com parceiros confiáveis pode ser um desafio e tanto. Para te ajudar a começar nessa jornada, vamos analisar as recomendações do programa de marketing de afiliados da Hostinger mesmo:

Banner da página de marketing de afiliados da Hostinger
  • Programa de afiliados da Hostinger. Oferecendo uma taxa de comissão de 60%, nosso programa de marketing de afiliados é o mais lucrativo no mercado de hospedagem de sites. 
  • Semrush. O programa de afiliados dessa ferramenta de pesquisa de palavras-chave oferece uma taxa de comissão de 40%. 
  • Amazon Associates. Com mais de 20% da fatia de mercado das redes de afiliados, o programa de marketing de afiliados da Amazon é uma ótima opção na indústria de eCommerce. Ele oferece uma taxa de comissão de 7% a 15%, dependendo do ramo.

10. Considere Promover Produtos Digitais 

Produtos digitais, diferentemente de produtos físicos, são ativos intangíveis e entregues em formatos eletrônicos. eBooks, programas, softwares e temas de sites são ótimos exemplos de produtos digitais. Algumas das vantagens em promover produtos digitais em seu negócio de marketing de afiliados incluem:

  • Acesso instantâneo. Assim que um consumidor concluir a compra, o produto digital estará disponível para download. Isso representa um benefício para as duas partes — afiliado e cliente — já que custos de entrega adicionais são um dos motivos mais populares pelos quais os visitantes abandonam o carrinho de compras em um site.
  • Disponibilidade. Com produtos digitais, o inventário não será um problema. Os afiliados não precisarão verificar a disponibilidade do produto (isto é, se ele está em estoque). Afinal, os produtos digitais costumam ficar disponíveis para serem baixados quantas vezes forem necessárias para o cliente. 
  • Comissões mais altas. Produtos digitais não exigem armazenamento, envio, e custos de duplicação. Sendo assim, as marcas costumam utilizar uma taxa de comissão mais alta para seu programa de afiliados. Por exemplo, o programa de afiliados do Envato Market oferece 30% de comissão para qualquer primeira compra que o afiliado proporcionar à marca. 
Página do site Envato Market - programa de marketing de afiliados

Além disso, as projeções para o mercado global de educação online são de que ele atinja R$ 1,8 bilhão em 2025. Isso abre muitas oportunidades para que os profissionais de marketing de afiliados foquem no nicho de educação online.

11. Compartilhe Cupons de Desconto

Códigos promocionais, como cupons, descontos e vale-presente são representados, na internet, por um conjunto de caracteres aleatórios que os compradores podem utilizar no momento de finalizar suas compras para obter um bônus ou desconto. Como é de se esperar, oferecer códigos de desconto de afiliado te ajuda a rapidamente impulsionar as vendas.  

Cupons de desconto aumentam as chances do seu público-alvo comprar de você. Eles também ajudam a atrair novos clientes, já que as estatísticas mostram que 89% dos consumidores millennials são mais propensos a testar uma nova marca se possuírem um código promocional ou desconto na compra.

Sendo assim, você deve perguntar aos seus parceiros, ou responsáveis pelo programa de afiliados, se eles possuem códigos de desconto ativos e resgatáveis. Uma vez que você, enquanto afiliado, tiver os cupons, pode utilizar as dicas abaixo para compartilhar a notícia com sua audiência:

  • Utilize o e-mail marketing. Newsletters e sequências de e-mails estão entre as melhores mídias para informar aos assinantes quanto a promoções e códigos de desconto. Manter os cupons promocionais como exclusivos para assinantes da lista de e-mail pode ajudar os afiliados a construírem boas relações com seu público — além, é claro, de incentivar que mais pessoas forem se inscrever na sua newsletter. 
  • Insira um banner de afiliado no site. Já que os banners são fáceis de visualizar, blogueiros afiliados podem aproveitar essa oportunidade e promover seus cupons de desconto com esse recurso.
  • Compartilhe nas redes sociais. Esta estratégia garante um alcance maior. Seja através de um post no Instagram, ou em um vídeo do YouTube, os afiliados podem incluir seus códigos promocionais com um link de afiliado. 
  • Atualize conteúdos relacionados. Os profissionais do marketing de afiliados podem revisitar seus canais de marketing para incluir seus cupons de desconto em conteúdos e publicações que sejam relevantes de acordo com a promoção.

Além disso, um afiliado pode utilizar ofertas limitadas para incentivar o público a comprar rápido. Essa estratégia garante a geração de vendas no curto prazo. 

Dependendo da marca, os afiliados também podem receber diversos materiais de marketing, como modelos de e-mail e conteúdos visuais. Esses materiais podem ajudar a criar uma campanha de marketing mais estratégica para seus cupons de desconto. 

Mas é importante tomar cuidado. Utilizar códigos promocionais em excesso pode fazer com que sua audiência fique “viciada” em esperar por uma oferta melhor. O timing ou o momento ideal para fazer campanhas com descontos é um dos fatores cruciais na garantia de sucesso de uma estratégia de marketing. Alguns dos melhores momentos incluem feriados e datas de lançamento do produto em questão.

12. Rode Anúncios Durante a Alta Temporada

No universo do marketing, a alta temporada se refere ao período em que as demandas dos consumidores estão mais altas. Ela inclui alguns dos feriados e datas comemorativas mais importantes do ano, como Black Friday, Cyber Monday, Dia dos Namorados e Natal

Na alta temporada, geralmente são oferecidas oportunidades de venda e ofertas que duram o mês todo. Por exemplo, uma campanha de marketing de conteúdo para o Halloween pode durar de 1º a 31 de outubro. 

Além de ser o momento favorito dos consumidores fazerem compras, a alta temporada indica uma excelente oportunidade para negócios aumentarem seu tráfego e gerar mais lucro. Sendo assim, os profissionais do ramo de marketing de afiliados também devem tirar vantagem dessa época do ano para aumentar seus rendimentos.

Publicar anúncios que contenham seus links de afiliado é uma das formas mais simples de unir as estratégias gerais de marketing com a época favorita de compras da população. Os afiliados podem postar seus anúncios nas redes sociais mais populares, como Facebook, YouTube, e Instagram.

Captura de tela da página de login do Instagram

A publicidade no estilo PPC (pay-per-click) também é uma ótima estratégia para campanhas sazonais de marketing de afiliados. O PPC permite que os anunciantes ganhem comissões a cada vez que um usuário clicar em um anúncio.

Assim, de todas as formas e independente do usuário realizar uma compra ou não, a cada vez que você enviar um visitante para o site do parceiro de afiliados, você receberá um pagamento já pré-estabelecido. 

13. Escolha Vendedores com Boas Landing Pages

Uma landing page que não é clara pode confundir os visitantes.

Uma ótima regra de ouro é: se você tiver uma experiência desagradável ao navegar por uma página na web, muito provavelmente clientes em potencial também terão os mesmos problemas. De modo geral, landing pages suspeitas, que pareçam com spam, acabam desencorajando potenciais consumidores, já que elas podem indicar esquemas e fraudes.

Reconsidere a parceria se a landing page do seu potencial parceiro de marketing de afiliados possui:

  • Design desatualizado. Um estilo de site desatualizado e confuso provavelmente não oferece uma boa experiência de usuário na navegação em diferentes dispositivos. Isso é muito importante, pois 60% do tráfego global na internet vem de celulares e dispositivos móveis.
  • Conteúdos de baixa qualidade. Além dos elementos gráficos e materiais de conteúdo, verifique se a página web contém erros gramaticais e de digitação, já que essas falhas contribuem para a perda de credibilidade de um site, prejudicando sua reputação. 
  • Anúncios supérfluos e em excesso. Além de tornar uma página menos atrativa, a exibição de muitos anúncios pode prejudicar o tempo de carregamento da página. Para se ter uma noção, as melhores taxas de conversão em lojas virtuais acontecem em páginas de sites que carregam em até dois segundos
  • Muitos botões de call-to-action. Múltiplos botões CTA em uma landing page podem diminuir as taxas de conversão, já que eles acabam distraindo os visitantes.

Apesar da forma com que o marketing de afiliados funciona parecer simples, muitos profissionais do ramo consideram bastante desafiador fazer com que as pessoas cliquem em seus links. 

Uma das razões para isso é que os afiliados não estão oferecendo ou deixando os benefícios explícitos para os clientes. Mesmo quando os consumidores passam a conhecer um produto por meio de um afiliado, eles podem ignorar o link de afiliado e comprar diretamente no site da marca. Isso sem falar da grande competição que acontece no mundo do marketing de afiliados.

Com isto em mente, é essencial que os profissionais do marketing de afiliados pensem naquilo que faz das suas ofertas únicas. 

Oferecer um bônus é uma ótima estratégia para ter uma vantagem como afiliado e incentivar os cliques em seus links. Esse bônus pode ser qualquer coisa, desde que represente algo que seja relevante para o produto que você está tentando vender, e que seja interessante para o público-alvo, assim os clientes podem realmente aproveitar a oferta. 

Para melhorar ainda mais seu esquema de bônus, um afiliado pode construir uma persona para entender melhor os dilemas e objetivos dos potenciais clientes. Dito isso, alguns dos bônus mais populares no marketing de afiliados incluem suporte, modelos gratuitos, eBooks e programas.

15. Não Dependa de Apenas Um Programa de Marketing de Afiliados

Você pode participar de múltiplos programas de marketing de afiliados. Isso indica uma possibilidade muito interessante, já que os afiliados não têm como saber se seus parceiros costumam falhar com os pagamentos ou diminuir as comissões dos afiliados. 

De todo modo, administrar múltiplas campanhas pode ser bastante desafiador, especialmente para quem está começando. Nesses casos, participar de três programas de afiliados é um bom ponto de partida. Eles oferecem um potencial maior de rendimentos enquanto ainda são relativamente tranquilos de gerenciar. 

Dica do Especialista

Não deixe que apenas um programa de afiliados seja responsável por mais de 50% da sua renda total. Desse modo, você não ficará completamente na mão caso a marca encerre seu programa de afiliados.

Adicionalmente, você pode participar de redes de afiliados, já que elas oferecem acesso a milhares de programas de marketing de afiliados de alta lucratividade. CJ Affiliates, FlexOffer, e ClickBank estão entre as melhores redes de afiliados hoje em dia. 

Página inicial do site CJ Affiliates - rede de afiliados

Conclusão

Participar de um programa de marketing de afiliados está entre uma das formas mais populares de ganhar dinheiro na internet. Apesar do processo ser relativamente simples, a prática cotidiana pode ser bastante desafiadora. 

Neste artigo, listamos 15 dicas para impulsionar sua renda com o marketing de afiliados. Um profissional do marketing de afiliados que tenha sucesso vai conseguir ganhar dinheiro até mesmo enquanto dorme. Apesar disso, assim como em qualquer outra estratégia de marketing, o ser um afiliado requer esforços constantes. 

Aqui estão alguns dos pontos principais para levar deste tutorial:

  • O marketing de afiliados funciona melhor quando os afiliados realmente acreditam nos produtos que estão promovendo.
  • Para conquistar a confiança do público, você deve divulgar seus links de afiliado, oferecer tutoriais ou avaliações dos produtos que sejam úteis, promover produtos e serviços de alta qualidade, e possuir um conhecimento aprofundado dos itens incluídos no programa de marketing de afiliados do qual você faz parte.
  • Para impulsionar seus rendimentos, os afiliados podem — e devem — utilizar cupons de desconto, oferecer bônus, considerar a venda de produtos digitais, e aproveitar a onda sazonal das altas temporadas de vendas. 
  • Não se esqueça dos aspectos técnicos do marketing de afiliados, como incorporar estratégias de SEO local, construir uma lista de e-mail, planejar a estratégia de distribuição e rodar campanhas de anúncios. 

Por fim, mas não menos importante, recomendamos que você possua mais parceiros como plano B. Além dessa oportunidade representar a chance de ganhar mais dinheiro, participar de múltiplos programas de marketing de afiliados pode ser uma salvação caso algo inesperado aconteça com alguma das empresas parceiras. 

Boa sorte em sua jornada online com o marketing de afiliados! Caso tenha alguma questão, basta comentar na seção abaixo. 

Author
O autor

Bruna B. Barro

Bruna é formada em relações internacionais pela UFSC e atualmente faz mestrado em sociologia pela UFRJ. Determinada em tornar o conhecimento sobre tecnologia acessível a todas as pessoas, atua como tradutora e redatora freelancer na Hostinger. Tem experiência com tradução, localização, copywriting, gerenciamento de projetos, atendimento ao cliente e escrita acadêmica. No seu tempo livre gosta de assistir séries, cozinhar e jogar jogos de lógica.