Os 66 Melhores Temas WordPress Gratuitos – Lista Completa 2020
access_time
hourglass_empty
person_outline

Os 66 Melhores Temas WordPress Gratuitos – Lista Completa 2020

Escolher um tema WordPress para seu site é parecido com o que você faz para escolher uma hospedagem WordPress. Você vai querer tirar um tempo para considerar e analisar o que você quer para fazer a melhor escolha possível.

Porém, a ampla seleção de temas gratuitos no mercado, tanto no Diretório de Temas do WordPress quanto em sites terceiros, torna difícil estreitar as suas opções para os melhores temas. Afinal, não tem como negar que a versatilidade e o impacto do WordPress no mundo da internet. 

É obvio que não conseguimos fazer uma avaliação de todos os temas WordPress disponíveis. Mas podemos destacar os melhores da internet. Nossa seleção oferece tanto variedade quanto funcionalidade. Você pode encontrar temas para praticamente qualquer nicho nesta lista, incluindo opções para e-commerce, blogs, notícias, negócios, entretenimento, portfólio, fotografia e mais. 

Precisa de uma hospedagem rápida para seu site WordPress? Confira nossos planos otimizados para WordPress com até 79% de desconto!

Comece Agora

A nossa listagem é bem longa. Por isso, oferecemos um guia rápido de alguns dos melhores temas WordPress para você usar no seu site. Acompanhe a tabela abaixo.

TemaTipo de SiteAvaliação MédiaInstalações Ativas
DiviConstrutor visual de páginas5/5Mais de 1.300.000
Zigcy LiteeCommerce5/5Mais de 3 mil
OceanWPPropósitos múltiplos4.9/5Mais de 600 mil
StorefronteCommerce4.5/5Mais de 200 mil
NevePropósitos múltiplos4.8/5Mais de 100 mil

Contudo, considerando que você queira uma recomendação mais direta, permita que a gente apresente o Divi – seu tema WordPress premium que funciona bem em qualquer tipo de site. Ele também vem com um construtor de páginas integrado com uma gigantesca biblioteca de ferramentas para personalização de sites.

O Divi não é gratuito. Mas, se você quer um pacote completo com tudo o que seu site WordPress precisa, você não precisa procurar em mais nenhum lugar.

Agora, se você está procurando por um tema WordPress para seu site de negócios ou blog e quer conhecer as melhores opções disponíveis, nossa ajuda está logo abaixo com as 66 melhores opções disponíveis.

O Que Procurar em um Tema WordPress?

diretório de temas WordPress

Um tema é uma coleção de arquivos que controlam como o conteúdo de seu site é mostrado. Sem um template WordPress, o seu site vai parecer como se fosse só um esqueleto. Ele incluiria os componentes principais, como o conteúdo e os recursos. Mas não haveria nenhuma “pele” controlando sua aparência.

Você pode encontrar temas WordPress apropriados para sites de muitos nichos. Alguns são gratuitos, como os que serão listados abaixo. Já os Premium são pagos, mas eles também têm recursos mais avançados a um certo custo.

Escolher um tema parece uma tarefa árdua, especialmente com milhares de opções disponíveis. Aqui estão algumas informações que vão te ajudar quando estiver procurando por um entre tantos temas WordPress disponíveis. 

  • Funcionalidade e Funções Principais. Enquanto você procura por templates WordPress, tenha em mente quais ferramentas e funcionalidades seu site vai precisar. Por exemplo, um site para e-commerce exige a integração com plugins de carrinhos de compra. Já para um tema de negócios, um template poderoso para uma landing page pode ser muito útil. 
  • Avaliações dos Usuários. As avaliações de usuários antigos e novos pode dar a você uma noção melhor sobre cada tema. E isso inclui os benefícios e as desvantagens dele. Ainda que você não precise considerar cada comentário como se fosse um evangelho, eles ajudam a fazer o máximo de considerações antes de escolher um template.
  • Suporte para Desenvolvedor e Atualizações Frequentes. Sem o suporte técnico necessário, é possível que um tema se torne obsoleto. Escolher temas WordPress com atualizações frequentes e melhorias consistentes dos desenvolvedores é importante se você quer manter a integridade do seu site.

Para tonar a sua pesquisa mais fácil, recomendamos que, primeiro, considere as funcionalidades que realmente vai precisar no seu site. A próxima etapa é encontrar um tema que inclua os esses recursos, reduzindo a lista ao mínimo dos outros dois critérios (avaliações/comentários e suporte/atualizações). 

66 Temas WordPress Gratuitos Para Usar em 2020

Com os critérios acima em mente, os 66 temas WordPress abaixo foram escolhidos pelas suas vastas ferramentas e recursos.

Além disso, todos têm, ao menos, 4 de 5 estrelas de classificação e foram atualizados nos últimos seis meses. Essas opções de temas são ótimos para experimentar se você não tem certeza por onde começar.

Vamos começar!

1. OceanWPpágina inicial do tema OceanWP

O OceanWP é um dos temas WordPress mais versáteis que existe. Ele conta com diversas possibilidades de uso, como e-commerce, negócios, blog e portfólio. Em especial, os desenvolvedores vão desfrutar da flexibilidade que tema profissional oferece.

Ele tem funcionalidades como cabeçalho estático de largura total da página, assim como 13 opções de demonstração e mais de uma dúzia de extensões. O OceanWP talvez seja o tema mais flexível dessa sua lista.

Esse tema ainda é bastante indicado se você quer incorporar imagens de produtos, destacar postagens em blogs ou descrever produtos e os serviços oferecidos. 

Recursos

  • Funciona bem em telas de dispositivos móveis
  • Suporte ao WooCommerce
  • Uma das opções mais populares
  • Indicado para profissionais e iniciantes

2. Storefront

página inicial do template Storefront

Nunca é tarde para criar seu próprio eCommerce e o Storefront pode ajudar você com isso. Como este tema WordPress gratuito vem dos mesmos criadores do WooCommerce, você consegue integrar a plataforma de eCommerce no seu site e já começar a vender seus produtos.

Além disso, com as incontáveis extensões e suporte do próprio WooCommerce, você pode incluir assinaturas e reservas para as suas listagens de produtos, uma tabela com preços variáveis e muito mais.

Fora isso, você consegue adicionar planos de fundo com efeitos do tipo parallax na página inicial, criando galerias personalizadas de produtos.

Recursos

  • Tem a bagagem dos desenvolvedores do WooCommerce
  • Várias opções de layout e de cores para você personalizar
  • Múltiplas regiões para posicionar widgets
  • Design responsivo incrível

3. Zakra

tema Zakra

Leve e poderoso, o Zakra é um dos melhores temas WordPress disponíveis e que foi desenvolvido com desempenho e velocidade em mente. Ele combina visuais impactantes com um painel de controle riquíssimo em funções, deixando qualquer usuário impressionado.

Junto a isso, ele também conta com os principais construtores de páginas para oferecer uma experiência de edição mais completa. O Zakra já está pronto para AMP, é compatível com Gutenberg e WooCommerce, está de acordo com o GDPR, é otimizado para SEO e tem suporte aos plugins do WordPress.

O Zakra com 20 demos pré-instalados que se encaixam em muitos nichos de mercado, incluindo negócios, educação, ortodontia, lojas, bares, spas, casamentos, vídeos e quase qualquer outro tipo de site que você puder pensar. 

Ainda vale mencionar que el se destaca também por ter opções avançadas de tipografia, cores, suporte a vários idiomas, ser amigável a dispositivos móveis, apresentar vários estilos de cabeçalhos e guias de ajuda bem detalhados.

Recursos

  • Opções de customização fáceis de usar
  • Totalmente responsivo e recursos de design lindíssimos
  • Compatível com vários tipos de dispositivos
  • Amigável a SEO e pronto para idiomas RTL (direita para esquerda).

4. Neve

página inicial do template Neve

O Neve entra na nossa lista de temas WordPress como um representante para múltiplos propósitos, se encaixando bem com qualquer tipo de site que você quiser ter.

Ele é ideal para blogs, pequenos negócios, startups, lojas online e sites de portfólio. Tirando o fato de que ele é bem leve e tem um design minimalista, o Neve traz um pacotão de recursos.

Este tema é otimizado para SEO e carrega página incrivelmente rápido para que seu site aparece nos rankings mais altos nos resultados de pesquisa dos buscadores.

O Neve também funciona bem com o editor WordPress Gutenberg e outros criadores de sites populares, como o Beaver Builder, Divid, Elementor, SiteOrigin e Visual Composer.

Recursos

  • Rápido e leve
  • Atualizado constantemente
  • Cabeçalho e rodapé altamente customizáveis
  • Mais de 80 templates de design prontos para usar

5. Hestia

página inicial do template Hestia

Com seu design limpo e liso de uma só página, o Hestia é um dos temas WordPress que causam uma sólida primeira impressão em qualquer visitante. Feito por profissionais, ele oferece um design moderno que se encaixa bem com startups, negócios corporativos, firmas e agências criativas.

O processo de customização no Hestia é fácil porque ele tem compatibilidade com o construtor de páginas Elementor. Páginas pré-prontas estão disponíveis logo de cara; assim, você não precisa criar um site do zero.

Quando falamos de desempenho, o Hestia é altamente responsivo, amigável a SEO, compatível com eCommerce e inclui menus Mega, tornando-se uma das melhores opções de temas grátis desta lista.

Recursos

  • Pronto para o editor Gutenberg e facilmente personalizável
  • Suporte a WooCommerce
  • Inclui tutoriais em vídeo para ajudas extras às duas dúvidas
  • Habilitado para traduções

6. ColorMag

primeira página do template ColorMag

O ColorMag aparece como um tema WordPress grátis para qualquer tipo de site editorial, seja de notícias, revistas, jornais ou blogs de comunicação. Seu estilo de layout responsivo é bem versátil e flexível, vindo também com uma função de importar as demos gratuitas disponíveis para você já dar sequência ao seu projeto.

Este tema inclui uma gigantesca coleção de recursos de customização muito fáceis de usar. Isso inclui opções de cores, tipografia, widgets e áreas de posicionamento de widegts nas suas páginas. Precisa vender seus produtos ou simplesmente abrir uma loja online? Sem problema: o ColorMag também ajuda você a realizar esse desejo, pois ele é compatível com WooCommerce.

Para uma interface mais eficiente, o template é também incrivelmente responsivo, pronto para retina e otimizado para SEO. Sem falar que ele conta com suporte dedicado para quando você precisar de mais ajuda pu entender como um recurso específico funciona.

Recursos

  • Biblioteca de demos que não para de crescer
  • Otimizado para SEO com considerável velocidade de desempenho
  • Conta com um sistema de postagem único e diferenciado
  • Compatível com outros criadores de páginas, como o Elementor e Beaver Builder

7. Sydney

tema sidney para wordpress
Feito para freelancers, agências e empresas que estão buscando por foco em seus negócios. O 
Sydney é um tema altamente personalizável e uma excelente escolha a considerar.

Contendo um slider em tela cheia, navegação sólida e recurso de upload de logotipo, este tema oferece muitos elementos que deixam um site mais profissional.

Também conta com todo acesso às fontes do Google e total controle sobre layout e opções de cores. Há muita customização que pode ser feita para combinar todos os seus critérios.

As funcionalidades adicionais incluem responsividade móvel e integração com ícones de redes sociais e habilidades totais de tradução. Em suma, tudo que você vai precisar para executar um site de negócios funcional e bem completo.

Recursos

  • Usa blocos customizados do Elementor
  • Fundos com efeito parallax
  • Pronto para tradução com vários ícones sociais para você usar
  • Inclui um Personalizador em tempo real

8. Shapely

tema shapely para wordpress

O Shapely é um tema de uma só página que possibilita você construir landing pages belíssimas e sites de portfólio. Ele também serve para você criar um site pessoal com a assistência e a flexibilidade dos widgets. Essencialmente, o Shapely foi criado como tema de serviço único para WordPress.

A página inicial pode ser alimentada com blocos de informação via seções de widgets. As opções incluem depoimentos, portfólios, serviços e informações sobre produtos e mais. Este tema gratuito também inclui muitos tutoriais que vão ensinar você como instalar o tema, configurar sua página e implementar widgets em cada seção sem muito esforço.

Recursos

  • Design totalmente responsivo para qualquer tipo de dispositivo
  • Inclui opções de customização fáceis
  • Layout lindíssimo de página única
  • Ótimo suporte a tipos de fontes

9. Zerif Lite

tema zeriflite para wordpress

O Zerif Lite é um tema gratuito do WordPress de uma única página. Ele ganhou bastante notoriedade e tem mais de 100.000 instalações ativas até o momento. O tema tem atualizações e melhorias constantes para um melhor desempenho.

Este tema é adequado para negócios corporativos, portfólios pessoais, freelancers e sites de fotografia. Também é compatível com WooCommerce, fazendo com que você posa sempre gerar rentabilidade com seu site.

Por fim, o tema é amigável com SEO, o que garante que seu site terá um ponto a mais para ranquear nos motores de busca.

Recursos

  • Design moderno e minimalista
  • Ideal para negócios e sites pessoais
  • Pronto para retina e amigável a SEO

10. Customizr

tema customizr para wordpress

Como o próprio nome sugere, o Customizr é um tema muito fácil de se personalizar e também muito útil para iniciantes e profissionais. Com ele, você pode criar sites lindos e amigáveis para dispositivos móveis, seja seu site um blog, um e-commerce ou site de negócios.

Você também pode acrescentar funcionalidades premium, incluindo sinopses (que tem um ícone com um texto descritivo) e ícones de mídia sociais. Também é possível integrá-lo com plugins populares como WooCommerce e bbPress.

Não tem certeza por onde começar? O Customizr oferece tutoriais que facilitam muito na hora de usar o tema propriamente e sua ampla gama de recursos.

Recursos

  • Feito especialmente para ser compatível com dispositivos móveis
  • Suporte ao WooCommerce
  • Conta com sliders integrados

11. Vantage

tema vantage para WordPress

Se você quer construir um portfólio ou um site para uma empresa, você vai querer um visual limpo e profissional para trabalhar. É aqui onde o Vantage entra, oferecendo um design nítido, profissional e bem criativo.

Talvez a melhor ferramenta do Vantage seja sua integração com plugins poderosos, incluindo o Page Builder e o Meta Slider, que possibilitam construir um site envolvente e interativo.

Além disso, donos de negócios podem se beneficiar da integração completa do Vantage com o WooCommerce. Outras características notáveis são: um filtro de grade para fotografias, trabalhos artísticos, publicações e campos de comentários. Tudo para encantar e engajar seu visitante.

Recursos

  • Construtor de páginas e editor CSS poderosos
  • Gigantesca biblioteca de widgets, incluindo editores visuais, sliders e layouts de grade
  • Suporte à retina e integração com Google Fonts

12. Flash
tema Flash

Se você precisa de um tema com funcionalidades premium – widgets personalizados, construtor de páginas com botão de arrastar e soltar elementos e portfólio integrado, então o Flash deve ser sua escolha.

Este tema gratuito oferece múltiplas demonstrações que você pode instalar facilmente no seu site usando o ThemeGrill Demo Importer.

Claro, você também tem a opção (e as ferramentas necessárias) para criar seu próprio site. Com o Flash, você pode criar um blog, um site de negócios ou uma página de portfólio para destacar seu trabalho.

Tanto faz se você é um desenvolvedor sem experiência ou já experiente, você também pode se beneficiar com instruções oficiais gratuitasEle destaca várias opções de recursos e de design. E você pode usá-lo quando quiser para deixar seu site online o mais rápido possível. 

Recursos

  • Ótimo desempenho geral
  • Suporte ao WooCommerce
  • Demos pré-instaladas para testar
  • Compatível com traduções e idiomas RTL (lidos da direita para esquerda)

13. News Portal

template News Portal

O News Portal é um dos temas WordPress da nossa listagem que é voltado para o nicho de revistas. Ele se destaca por apresentar um visual limpo bastante atraente aos olhos dos visitantes.

O tema conta com um pacote completo de recursos e é totalmente responsivo, sendo melhor aproveitado em sites que exploram as áreas de comunicação, como revistas online, sites de notícias, editoriais, publicadores de conteúdo e blogs pessoais.

Alguns dos recursos mais importante dele são os widgets personalizados, múltiplas opções de demos, páginas 404 customizadas, layouts para cabeçalhos e uma ferramenta de personalização em tempo real.

O News Portal permite que você mexa nas opções de configuração do tema de acordo com suas necessidade. Por exemplo, você pode pré-visualizar como seu site está ficando e editá-lo em tempo real, economizando seu tempo como criador.

Ele também é compatível com plugins como o WooCommerce. Fora isso, a documentação do tema pode ser muito útil, caso você esteja com algum problema ou seja um iniciante na usabilidade de algum recurso específico.

Recursos

  • Layouts perfeitos para revistas online
  • Compatível com a tecnologia retina para vária configurações de cores
  • Muito responsivo e otimizado para SEO

14. Spacious

tema spacious para wordpress
Um layout limpo e minimalista para impressionar um visitante e acelerar o processo para que ele se torne um cliente. É aqui que o Spacious se sobressai, embora o minimalismo não seja o único ponto forte desate tema.

Com várias opções premium, o Spacious pode ser usado para perfeitamente criar um site voltado para negócios, agências, freelancers e muito mais. Este é um tema com grande versatilidade, inclui páginas com templates prontos e 13 áreas para widgets personalizados.

Além disso, você também pode utilizar o editor para adicionar sua logo, links de redes sociais e ainda personalizar a barra de rolagem lateral da página principal. Você vai ficar impressionado com tudo o que pode fazer com o Spacious.

Recursos

  • Ideal para negócios, portfólios online e blogs pessoais
  • Conta com um pacote de layouts de páginas, templates para páginas e tipos de visualizadores de páginas.
  • Tem suporte ao WooCOmmerce

15. Striker


tema striker para wordpress

Enquanto você pode ficar escolhendo um tema cheio de recursos, às vezes, o melhor caminho é escolher o mais simples. O Striker é perfeito para donos de sites e blogueiros iniciantes que estão à procura de um começo sólido.

O Striker oferece um design nítido que você pode utilizar e personalizar como quiser. As opções de personalização incluem adicionar sua logo, cabeçalho, fundo e links de redes sociais. Você também pode acrescentar seu próprio esquema de cores e até mesmo incluir barras de rolagens no em locais específicos das suas páginas

Isso significa que seu tema ficará responsivo o bastante para ser atraente em qualquer tipo de dispositivo. Agora, se você é 100% iniciante, esse tutorial completo pode ser bem útil para você sacar as principais funcionalidades e o jeito de mexer no tema.

Recursos

  • Design simples e esteticamente agradável
  • Possível de ser localizado e compatível com plugins multilinguísticos
  • Inclui um customizador de temas
  • Ótimo suporte ao usuário

16. Virtue

tema virtue para wordpress

Seja você um usuário novato ou experiente, você vai apreciar a simplicidade e as opções de customização oferecidas no Virtue. Ele é mais indicado para quem é iniciante, permitindo criar quase todo tipo de site que quiser.

Não importa se você trabalha com marketing, dono de agência ou blogueiro, este tema permite você montar um e-commerce (ou incorporar elementos menores de loja), apresentar seus últimos e projetos ou simplesmente focar em um blog.

Talvez uma das ferramentas mais úteis desse tema seja a integração com o  Schema Microdata. Isso não somente vai facilitar os mecanismos de busca a encontrarem seu site com mais eficiência, mas ele também será melhor posicionado nos rankings dos resultados das páginas de pesquisa. 

Recursos

  • Design limpo e moderno
  • Desenvolvido com HTML5 e CCS3
  • Amigável a mobile e totalmente responsivo
  • Atualizações frequentes

17. iFeature

tema ifeature para wordpress

Pensado para proprietários de lojas e agências de negócios, o iFeature é um tema versátil que você pode usar com inúmeros propósitos. Você pode arrastar e soltar partes dele como desejar, assim como construir um site por completo.

As opções de design são aplicadas globalmente. Mas, se quiser, as customizações podem ser aplicadas separadamente por cada página, o que oferece possibilidades de personalização quase que inesgotáveis.

Fora isso, o iFeature é totalmente responsivo para todos os dispositivos com telas sensíveis a toque, como smartphones e tablets. Os usuários podem interagir com todos os elementos da página, e você pode assegurar que a experiência de uso deles sejam tão suaves e convincentes quanto possíveis.

Recursos

  • Design amigável a toques
  • Feito para sites de negócios com recursos de segurança avançada
  • Oferece um criador de páginas do tipo arrasta e solta

18. Optimizer

tema optimizer para wordpress

O Optimizer é um tema gratuito do WordPress que possibilita você criar essencialmente qualquer site precisar de experiência prática.

Feito com HTML5 e CSS3, este tema responsivo e amigável à SEO é otimizado para dispositivos móveis logo após a sua instalação. Além disso, você pode usar o Live Editor para personalizar seu site por completo. 

Para sua primeira página ficar bonita, você pode implementar uma barra de rolagem de imagem ou usar uma opção de personalização de tema para criar um portfólio.

Quase todo mundo pode se beneficiar das funcionalidades que o Optimizer oferece, incluindo pequenos negócios, agências, freelancers e mais.

Recursos

  • Usa widgets do tipo arrasta e solta para um processo de customização completo
  • Otimizado para SEO com carregamento rápido de páginas
  • Customização avançada de cabeçalhos
  • Incrivelmente responsivo e seguro

19. MH Magazine Lite

template MH Magazine lite

Outra opção para sites no estilo revista é o MH Magazine Lite. Usando suas abas de categorias, espaços para propagandas e barra de rolagem na página inicial, você pode levar seu website para um nível mais avançado.

Esse tema permite criar um site dinâmico e versátil várias funções. Entre elas a habilidade de arrastar e soltar módulos de design e 13 áreas para widgets (incluindo áreas entre o rodapé e a barra lateral). Você pode criar praticamente qualquer layout que conseguir imaginar e para qualquer nicho que conseguir pensar.

Se quiser, você ainda pode atualizar o MH Magazine para uma versão premium. Mas acreditamos que a versão gratuita já tem praticamente tudo o que precisa para criar um site do tipo revista.

Recursos

  • Layout extremamente responsivo e otimizado para SEO
  • Oferece widgets personalizados, como o MH Custom Posts, MH Custom Pages e o MH Sportlight
  • Tem suporte para todos os navegadores modernos

20. Moesia

tema Moesia

O moderno encontra o tradicional neste tema totalmente personalizável para seu site de negócios. O Moesia oferece muito profissionalismo e flexibilidade, e ele é um ótimo tema para usuários que estão só começando.

O coração do Moesia é sua página principal. Você pode escolher 11 blocos pré-definidos, sendo que cada um pode ser individualmente organizado como quiser. Além disso, você pode escolher entre dois layout de blogs e, ainda, acessar todas as fontes do Google.

Para finalizar, este tema pode ser integrado com as redes sociais, para que seus visitantes se conectem com seu site através de seus perfis. E, é claro, isso também significa que não há necessidade de instalar um ícone de plugin para redes sociais separadamente. 

Recursos

  • Usa blocos na página inicial para permitir uma customização simplificada
  • Usa planos de fundo com efeitos parallax
  • Habilitado para tradução com muitas opções de ícones sociais para usar

21. Corporate Plustema corporate plus para wordpress

Considerado o tema essencial um site para negócios e portfólios profissionais, o Corporate Plus é uma opção modesta para tudo o que um site de negócios precisa.

Você pode incorporar uma barra de rolagem de página inteira, uma seção “Sobre” , uma seção “Serviços” e uma seção “Contatos” na página principal. Tudo para deixá-lo com uma cara de cartão de visitas. Você também pode adicionar essas ferramentas em diferentes páginas para uma experiência multi-página.

Se você quiser expandir seus negócios, também ficará feliz em saber que esse tema é compatível com WooCommerce. Isso significa que você pode vender tanto produtos físicos quanto digitais, tudo no conforto do seu próprio site.

Recursos

  • Widgets avançados personalizados e áreas laterais customizadas
  • Oferece muitas possibilidades de customização
  • CSS personalizado e opções avançadas de sliders
  • Responsividade e preparado para tradução
  • Integração completa com WooCommerce

22. One Page Express

tema one page express para wordpressTemas de uma só página estão crescendo em popularidade. E por uma boa razão. Escolhendo esse tema, você tem total controle sobre o que o visitante vê, assim como quando e forma como eles o experimentam. 

O One Page Express oferece uma página inicial pré-montada, assim como a opção de de adicionar mais de 30 seções de conteúdo. Você também pode usar um editor de  clicar e arrastar conteúdos.

E ainda que você possa usar um tema de uma só página para qualquer propósito, ele é ideal para landing pages, sites de negócios e portfólios.  

Recursos

  • Editor de conteúdo em tempo real usando o Customizer
  • Blocos de conteúdos para um layout customizado
  • Planos de fundo com vídeos e transição de slides

23. Athena

tema athena para wordpress

Se você está procurando por um tema para dar vida ao seu site, experimente o Athena. Esse é um tema WordPress cheio de recursos, ótimo para negócios, conteúdos criativos e bloggers.

Ele tem uma barra de rolagem lateral de imagens e campos para animações, além de um layout em grade para blog e outras opções de personalização. Você pode, por exemplo, escolher cores, determinar áreas para widgets, menus e links para rede sociais. 

Talvez a funcionalidade mais útil do Athena seja o seu editor instantâneo. Ou seja, qualquer edição que você fizer no seu site você pode ver a mudança em tempo real. Isso com certeza salva muito do seu tempo editando a sua página. 

Recursos

  • Opções adicionais de personalização completa, incluindo escolha de cores, áreas para widgets e menus
  • Usado para negócios, fotógrafos, blogueiros e agências de publicidade e propaganda
  • Construa seu site usando o Live Customizer

24. Edge

tema edge para wordpress

O Edge é um tema com design minimalista responsivo que pode ajudar a tornar seu blog em um site belíssimo. Ele oferece um visual simplório e elegante, e seus templates customizáveis ajudam você a criar um design profissional.

Ele também conta com um uso inteligente dos espaços em branco, que mais tarde podem ser usados para adicionar propagandas, aprimorando ainda mais a estética geral do tema.

O Edge é uma excelente opção para grandes corporações ou agências de blogs, especialmente porque inclui templates de galeria de contatos. Além disso, o suporte para esse tema gratuito está disponível a todo momento e costuma responde rapidamente.

Recursos

  • Compatível com múltiplos navegadores e amigável a SEO
  • Design afiado e responsivo
  • Integração com redes sociais e WooCommerce

25. Make

tema make para wordpress

Muitos temas free são construídos com um único design em mente. No entanto, o Make é um tema que permite você customizar seu site para exatamente o que você precisa.

Oferecendo um poderoso editor de páginas com funções do tipo clicar e arrastar e incontáveis opções de customização, você pode organizar eu conteúdo para combinar com o visual geral do seu projeto.

Com ele, você pode construir um portfólio profissional, criar um comércio eletrônico ou até mesmo fazer para blog com foco em conteúdo de qualidade. O material final vai estar de acordo com a sua visão. 

Fora isso, o  Make também tem vários elementos de design para que sei site se destaque, como banner com largura total, colunas e galerias, e você pode definir em seu site, como banner com largura total, , cabeçalhos de imagens, colunas e galerias.

Recursos

  • Opções personalizadas de criação de marcas (branding)
  • Layouts em formato de caixas/blocos com largura ajustável
  • Integração com fontes do Google e controle de tipografias
  • Tema Filho preparado para uso

26. ShopIsle

tema shopisle para wordpress

Se você procura por um template WordPress compatível com o WooCommerce, não vai encontrar algo melhor que o ShopIsle. Com ele, você pode ter um comércio online profissional sem as etiquetas de preço.

E ainda acrescenta funcionalidades extras, como o efeito parallax, abas de personalização e seções de conteúdo e imagens que ocupam toda a tela.  

O ShopIsle também tem outras personalizações. Por exemplo, você pode usar ter um site de página única – ressaltando produtos ou criando uma landing page – ou construir uma loja online completa.

Você também pode integrá-lo a dezenas de plugins que melhoram o desempenho do seu site, entre eles o Jetpack e o Page Builder.

Recursos

  • Aparência elegante e simples
  • Tema bastante flexível
  • Feito para ser integrado com WooCommerce
  • Preparado para traduções

27. The Minimal

tema the minimal para wordpress

Como o nome já diz, The Minimal é um tema limpo e simples. Sendo assim, o recomendamos para blogueiros, jornalistas, escritores e autores. Com esse tema, você pode fazer com que seu conteúdo ganhe total destaque na internet.  

Aproveitando que ele é compatível com widgets amigáveis a blogs (posts populares e redes sociais, por exemplo), você pode organizar seu site como quiser e fazer o melhor conteúdo visual para os seus leitores.

Fora isso, ele também conta com uma estrutura amigável para os motores de busca, fazendo com que seu site suba nos rankings dos resultados das páginas de pesquisa.  

Recursos

  • Design com layout livre de engasgos ou exageros
  • Responsividade e otimização para SEO
  • Compatível com Tema Filho

28. FlatOn

tema flaton pro

Com o crescimento do minimalismo em crescimento, não é novidade que sites com design refinado têm virado tendência nos últimos anos. Afinal de contas, ele oferecem simplicidade e elegância enquanto asseguram o foco no conteúdo de qualidade.

O FlatOn é um tema criado com esse mesmo estilo. E você pode usá-lo para criar uma variedade de sites atraentes com quase nenhum esforço.

Usando um framework de grade e incrementado perfeitamente com Jigoshop plugin, ele é uma ótima escolha para empresários, agências e freelancers. O painel de opções também comporta várias outras possibilidades, como usar o tema para criar um blog.

Desenvolvedores avançados podem até mesmo implementar CSS personalizado no tema. Para isso vá até o painel de opções onde pode adicionar os códigos sem precisar mexer com a folha de estilo.

Recursos

  • Várias opções de cores e tipografia
  • Vasta documentação para ajudar nas suas dificuldades
  • Design mobile responsivo
  • Você pode substituir o “Leia Mais” com um texto personalizado da sua preferência

29. Freesia Empire

tema freesia empire Há muitos temas com múltiplas funções disponíveis, mas pode ser difícil de encontrar uma opção de qualidade. No entanto, o Freesia Empire dá conta do recado. Ele oferece muito em termos de personalização e suas opções aparentemente infinitas suportam muitos estilos de sites. 

O Freesia Empire permite que você crie um site com um design leve e funcional. O tema funciona sem esforço com muitas opções de plugins populares, incluindo WooCommerce, bbPress, Newsletter e BreadCrumb Navxt.

Isso que significa que você também pode vender, entrar em contato e transmitir a melhor experiência aos visitantes do site. Esse tema também oferece vários modelos de páginas, como espaço para informação de contatos, galerias e imagens.

Cada um deles tem um widget especial e barras laterais de nicho para você personalizar o layout para o seu tipo de audiência. 

Recursos

  • Suporte a plugins populares, como WooCommerce e WP-PageNavi
  • Permite tradução e é facilmente customizável

30. Accelerate

tema accelerate para wordpress

O Accelerate é um tema que honra o seu próprio nome, uma vez que ele permite acelerar o processo de design do seu site. Esse tema multifuncional pode ser usado para criar qualquer tipo de site, incluindo páginas de negócios, e-commerce, blogs e portfólios.

Suas opções permitem exibir imagens em todo o seu site, e os espaços em branco mantêm o frescor das páginas para o foco total em conteúdo. 

E, se precisar de ajuda, o template tem várias opções de suporte e ferramentas de design fáceis de manipular. Iniciantes ou desenvolvedores experientes podem ambos se beneficiar com a flexibilidade e a acessibilidade geral.

Recursos

  • Simples e fácil de usar, ao mesmo tempo em que oferece um visual profissional
  • Usado para portfólios, sites de negócios e blogs pessoais
  • Otimizado para velocidade

31. Portfolio Lite
tema portfolio lite para wordpress

Feito para artistas, designers, fotógrafos e outras áreas que procuram criatividade na hora de colocar suas melhores ideias online. O Portfolio Lite entra na listagem de temas WordPress por oferecer um visual minimalista e moderno.

Você pode mostrar o melhor de seu trabalho com um template de exibição com transição de slides. Ou, então, usá-lo como portfólio de múltiplas colunas com um visual um pouco mais tradicional. Você pode até implementar as duas abordagens junta, se preferir.

Recursos

  • Feito especialmente pensado para quem é muito criativo
  • Criação de galerias de páginas ilimitadas
  •  Design minimalista e original
  • Funciona com WooCommerce

32. TheFour Lite

modelo de tema TheFour Lite para wordpress

Junto com as opções habituais de customização de temas, você também terá controle total à personalização do plano de fundo, cabeçalhos e menus. Essa ferramentas permitem que você crie um site no TheFour Lite que definitivamente acentua a qualidade do seu trabalho.

Se você quer um tema moderno e elegante para seu site de negócios, este tema é a escolha certeira. O TheFour Lite ajuda você a criar um portfólio online, um site de negócios ou até mesmo um blog pessoa de maneira rácil e tranquila.

Este template para WordPress ainda tem uma área inicial espaçosa e atraente, algo que vai capturar a atenção dos seus visitantes logo de cada. Ele também tem suporte a 3 seções de destaque, para que você possa destacar o que você está oferecendo em determinado momento, como depoimentos, portfólios e seções de clientes.

Recursos

  • Fácil de configurar e customizar com um layout bem flexível
  • Conta com suporte a sites de portfólio e de depoimentos dos usuários
  • Documentação de ajuda detalhada

33. Zigcy Lite

primeira página do tema Zigcy Lite para WooCommerce

O Zigcy Lite é um tema WooCommerce bem estiloso e elegante. Ele pode ser usado para criar uma loja virtual deslumbrante sem perder velocidade de desempenho, usando opções de otimização e oferecendo uma ótima experiência para os usuários.

Este template conta com demos pré-instaladas – Zigcy Fashion Store, Zigcy Furniture Store e Zigcy Electronic Store – que podem ser importadas com apenas um clique. Ele ainda contém layouts do WooCommerce com 4 estilos únicos de páginas e de postagens.

Fora isso, o Zigcy Lite inclui seções para CTAs e para sliders, uma página inicial altamente configurável, quatro modelos de layouts de páginas e é totalmente otimizado para SEO com carregamento veloz de páginas. Ou seja, tudo o que seu eCommerce vai precisar.

Recursos

  • Função Live Customizer integrado para pré-visualizar e editar sua página em tempo real
  • Feito para trabalhar em conjunto com WooCommerce
  • Variedade de modelos de layouts de páginas e postagens
  • Desenvolvido para velocidade e otimização de SEO

34. EightyDays Lite

template para WordPress EightyDays Lite

O EightyDays Lite é uma excelente escolha para um blogs de viagem e pessoais. Você pode usar esse tema para mostrar os lugares que visitou, a comida que experimentou e as memórias que você fez em qualquer lugar pelo mundo. 

O EightyDays Lite tem um layout bonito com uma galeria em mosaico na primeira página, onde você pode destacar os posts mais importantes. O tema também foca em tipografia e deixa os olhos dos leitores confrtáveis com seu design limpo e leve. 

Recursos

  • Responsivo e funciona perfeitamente em qualquer dispositivo
  • Leve, rápido e otimizado para SEO
  • Foca em ser prazeroso para os leitores consumirem conteúdo com conforto e facilidade

35. Yosemite Lite

tema yosemite lite para wordpress

O Yosemite Lite é limpo e minimalista. Esse tema do WordPress para blogs têm um clássico layout, tipografia estilosa e é a escolha perfeita para blogs pessoais, sobre estilo de vida, moda ou viagens.

O foco vai todo para o conteúdo, em que você pode agrupar fotos com texto de uma forma muito bonita. As combinações são bastante extensivas, sendo que você pode criar designs muito criativos.

Além disso, esse tema é totalmente responsivo e funciona perfeitamente em qualquer aparelho. Ele ainda uma grande quantidade de tutoriais de ajuda, que mostram como você pode pode instalar e personalizar o tema.

Recursos

  • Design simples e limpo, livre de elementos exagerados
  • Perfeito para blogs pessoais, sobre estilo de vida e viagens
  • Suporte à tradução e compatibilidade com a maioria dos navegadores

36. Riba Lite

tema ribalite para wordpress

O Riba Lite é um tema simples e estiloso para blogs ou sites de contar histórias. Se seu foco principal são esses assuntos, então este template WordPress é ideal para mostrar esses conteúdos numa página inicial muito bonita.

Ele também conta com suporte ao carregamento rápido de imagens  e muitos outros recursos que se encarregam de aumentar a velocidade e o desempenho de seu site. Velocidade e otimização são duas características fortes.

Por último, esse tema simplifica a integração das redes sociais com seu site WordPress. Se você conta muito com as mídias sociais para divulgar e promover sue negócio não tem erro em escolher este tema. 

Recursos

  • Design muito estiloso e minimalista
  • Carregamentos de imagem muito rápidos
  • Variedade absurdo de opções de personalização

37. Orfeo

tema orfeo para wordpress

O Orfeo é um tema elegante com um design minimalista. Isso dá muita liberdade e opções para você decidir como personalizá-lo. Blogs, restaurantes, portfólios pessoais são apenas algumas das utilidades para este tema WordPress.

Além disso, o tema Orfeo é otimizado para SEO e você vai poder criar um site responsivo, que ajuda muito na sua presença online. Você ainda pode utilizá-lo com o WooCommerce e implementar uma loja online.

No geral, o Orfeo é um tema digno de teste devido a sua simplicidade, sua fácil personalização e aparência suave. São muitos benefícios em uma só instalação

Recursos

  • Design adequado para vários tipos de sites
  • Altamente customizável com o Live Customizer
  • Amigável a SEO e a dispositivos móveis

38. Ashe

tema ashe

O Ashe é uma escolha elegante que merece um destaque nessa coleção dos melhores templates WordPress gratuitos. É uma escolha maravilhosa para sites focados em conteúdos específicos, como moda, viagens, gastronomia ou um blog de fotografias.

Este tema tem um design limpo, responsivo e elegante, tornando seu conteúdo muito atraente e único. A única coisa que você terá que preocupar é publicar o máximo de postagens possíveis.

Recursos

  • Tema ideal para blogs
  • Compatível com WooCommerce
  • Mostra até 3 imagens linkadas na área de cabeçalho
  • Compatível com a maioria dos plugins de otimização SEO

39. Kale

tema kale para wordpress

O Kale é um dos temas WordPress simples que também elegante. Ele é organizado, minimalista e, o melhor de tudo, multifuncional.

Você pode usá-lo para blogs, receitas, dicas de moda ou até mesmo sites de compras. Com este tema, você tem uma fácil integração com o WooCommerce, podendo monetizar seu projeto rapidamente.

O que o torna ainda mais versátil é a sua fácil integração com as redes sociais. Ainda por cima, ele é otimizado para SEO e conta com uma base forte de elementos para você criar um site deslumbrante.

Recursos

  • Simplista, porém rico em funções para blogs de culinária
  • Vem com menus integrados para você mostrar sua presença em redes sociais
  • Vários layour de almimentação de conteúdos para blog

40. Freddo

página inicial do template WordPress Freddo

O Freddo é outro tema digno de nossa coleção entre os melhores temas gratuitos do WordPress. Ele é um modelo multiuso que você pode aproveitar para criar um site completamente funcional em uma única página. É uma ótima opção para qualquer blog, seja sobre fotografias, gastronomia, viagens ou estilo de vida.

Além disso, o Freddo é compatível com o WooCommerce. Assim, a opção de criar uma loja virtual e gerar receita com ela estará sempre ao seu alcance. Você pode até mesmo customizá-lo com construtores de páginas, como o SiteOrigin e o Beaver Builder), para criar algo sensacional. 

Recursos

  • Design responsivo
  • Suporte ao WooCommerce
  • Suporte a múltiplos idiomas
  • Widgets para posicionar nas barras laterais e no rodapé de páginas

41. Cenote

primeira página do template Cenote

O Cenote é um dos temas mais modernos para blogs nessa lista de temas WordPress. Ele é otimizado para velocidade e tem suporte a menus suspensos que vão garantir que seus visitantes tenham uma experiência de navegação fluída em qualquer parte da sua página.

O tema é otimizado para motores de busca, possui controle de cores, mais de 4 áreas para posicionais widgets e uma grande variedade de layouts para criar páginas personalizadas. Ele também já é preparado para traduções e conta com demonstrações de páginas para você testar.

Recursos

  •  Design limpo e organizado
  • Perfeito para blogs
  • Leve e veloz com otimização para SEO

42. Bizlight

primeira página do template Blizlight

O Blizlight é um tema simples para negócios e agências, mas igualmente poderoso. Ele é fácil de customizar e ajuda você a criar um site profissional em pouco tempo.

Ele conta com funções como paginação, breadcrumb, postagens fixas e mais, além de ser visualmente atrativo. Fora que ainda tem cabeçalho, rodapé, função de sliders, espaço para comentários, funciona em vários navegadores e diferentes opções de cores.

Recursos

  • Design adequado a projetos mais profissionais
  • Costumização avançada com: favicon, logotipos, títulos, tags e ferramentas de páginas de posts

43. Airi

página inicial do tema Airi

O Airi é um dos temas WordPress que também preza pelo minimalismo e pelo design moderno. Ele é flexível e dedicado para sites de negócios, perfeito para empresas ou freelancers. Além disso, o tema tem suporte ao WooCommerce e ao Elementor.

Você pode criar seu site do zero ou usar algumas das demos pré-instaladas – mude o esquema de cores para que ele seja compatível com a proposta da sua marca e use widgets para serviços, depoimentos ou portfólios para tornar seu site ainda mais engajador.

O legal é que você sempre pode usar a documentação oficial do tema para ajudar em qualquer problema ou dúvida que você tiver. Se isso não for o suficiente, também existe um fórum online para você aprender tudo sobre o Aira.

Recursos

  • Cabeçalho com largura cheia com opções de imagens
  • Acesso às Fontes do Google
  • Leve e responsivo
  • Tem suporte a barra de navegação fixa e botões de redes sociais
  • Preparado para tradução

44. Allegiant

página inicial do tema Allegiant

Se você tem um negócio que está apenas começando ou uma agência procurando por um template WordPress, o Allegiant é algo que você precisa considerar. Ele serve para múltiplos propósitos, sendo bastante versátil e flexível.

O tema oferece um controle completo de layout, com uma boa variedade de designs de páginas e cinco modelos de barras laterais para você escolher. Atalhos também estão disponíveis para botões de redes sociais, tabelas de preços, caixas de mensagens e outros recursos prontos.

Com uma paleta de cores ilimitada e acesso ao Google Fontes, o Allegiant dá mais opções mais você customizar seu site. Fora que ele é responsivo, então você não precisa se preocupar em fazer várias versões do seu site para cada tipo de dispositivo móvel existente

Recursos

  • Possui um slider que funciona em toda a extensão da página inicial.
  • Blocos pré-construídos e widgets para mostrar serviços, membros, depoimentos, logos de clientes, portfólios e assim por diante
  • Vários idiomas compatíveis
  • Pode ser integrado com plugins populares, como Yoast SEO, Contact Form 7, WPLM e WooCommerce

45. AccessPress Parallax

página inicial do template AccessPress Parallax

Procurando por um tema de página única que serve para vários tipos de sites que seja gratuito? Então o AccessPress Parallax é para você. Ele vem com seis demos de temas para você usar e criar um site de qualquer nicho ou uma loja online.

Como o tema é amigável ao Elementor e ao Gutenberg, criar um site que seja 100% funcional não vai ser um problema e nem tomar muito do seu  tempo. Além disso, existem páginas pré-prontas para assuntos de Sobre, Serviços, Time e mais.

Você também consegue personalizar o rodapé, o cabeçalho, o design de plano de fundo e todos os esquemas de cores. Fora que, fazer o upload de um logo e ou um favicon também é possível, possibilitando que você integre tudo com um slider para mostrar só os conteúdos mais importantes.

Recursos

  • Exibição suave de animações CSS3 e efeitos de multicamada em parallax
  • Tem mais de 10 blocos para colocar conteúdo, incluindo Google Maps, CTA, formulário de contato, produtos em destaque e mais
  • Compatível com WooCommerce
  • Otimizado para SEO, pronto para tradução e idiomas RTL (se lê de trás para frente
  • Conta com fórum de suporte, documentação oficial e tutoriais no YouTube

46. Suffice

template Suffice

Mais um representante dos temas WordPress grátis que são modernos, minimalistas e que servem para vários tipos de projetos, como sites de negócios, lojas virtuais e funciona perfeitamente bem com o WooCommerce.

Você pode mudar fontes sem passar trabalhado usando opções avançadas de tipografia. Também tem muitos widgets personalizados para escolher. Além disso, o Suffice tem suporte a menus fixados, um recurso conveniente para seus leitores.

Você pode aprender tudo sobre este tema na documentação oficial. Se preferir, tiver dúvidas ou contratempos na usabilidade, ele tem um fórum de suporte para ajudar você.

Recursos

  • Múltiplas opções de cores e áreas para widgets
  • Funciona bem com Gutenberg
  • Feito para velocidade e alto desempenho
  • Pode ser traduzido para outros idiomas, inclusive com suporte a RTL (idiomas lidos da direita para a aesquerda)
  • Pode ser integrados com construtores de páginas, como SiteOrigin, Beaver Builder e Elementor.

47. Gist

primeira página do template Gist

Na nossa coleção de temas WordPress, o Gist chega como uma alterativa de template moderno, limpo, leve e minimalista, ideal para sites de notícias, revistas ou blogs pessoais. Com ele, você cria um blog em minutos devido à sua acessibilidade e facilidade de uso.

O template conta com vários tipos de layouts para páginas de blogs – você pode ter uma imagem que cobre a tela inteira, tudo alinhado á direita, à esquerda ou, ainda, não ter imagem alguma. Independente do design, seu site sempre ficará bonito em qualquer tamanho de tela, pois ele também é responsivo.

Recursos 

  • Inclui uma barra lateral fixa, posts relacionados e ícones de opções complementares
  • Widgets personalizados para posts recentes, autor, links de redes sociais e textos proprietários
  • Acesso ilimitado às fontes do Google, além de ser preparado para Tema Filho e traduções
  • Conta com uma documentação completa, se você precisar de ajuda

48. Kumle

tema Kumle

Mais um representante de template para múltiplos propósitos entre os nossos temas WordPress. Negócios, marca pessoa, restaurantes, agências de criação – as possibilidades não têm fim. Como ele é integrado ao Elementor, você pode personalizar tudo usando uma ferramenta de arrastar e soltar.

Existe uma variedade grande de tons de cores, além de acesso às fontes do Google. Você pode mudar a tipografia e os esquemas de cores do tema para que ele fique mais adequado à proposta do seu projeto.

Este template para WordPress é intuitivo e amigável à experiência do usuário. Você vai poder começar a customizar tudo em bem pouco tempo. E, caso precise de ajuda, a documentação oficial é um ótimo local para começar.

Recursos

  • Leve, simples e com design limpo
  • Layout permite múltiplos tipos de cabeçalhos personalizados
  • Tem suporte a cabeçalho e rodapé fixos, além de widgets para serviços
  • Amigável a mobile e otimizado para velocidade

49. Audioman

tema Audioman para sites de música

Se você é músico, artista ou gosta de promover seus trabalhos artísticos, o Audioman é um dos temas WordPress que mais podem ajudar na sua jornada. Seu design moderno e atual é capaz de mostrar suas habilidades de uma forma muito cativante e atraente, ajudando na sua carreira

Com ele, você pode mostrar fotos e vídeos já no cabeçalho. Ou usar uma páginas de destaque com um slider para fazer com que os visitantes engajem com sua publicação. Faça uso também de botões de redes sociais para conectar seu site com suas contas sociais.

Recursos

  • Várias opções de alinhamento e tamanho de imagens e tamanhos
  • Grande variedade de widgets – playlists, portfólio, conteúdos de destaque, postagens recentes, comentários, depoimentos emais
  • Cabeçalho, rodapé, logo, favicon, layout e CSS customizáveis

50. Yatri

tema Yatri

Outro dos nossos temas WordPress que se encaixa com vários tipos de sites e que é integrado com o construtor de páginas Elementor. O Yatri serve para blogs pessoais, lojas online, agências de criação, restaurante e outros. Ele é leve, flexível e altamente customizável.

Desde a tipografia, as cores, os estilos de layout, ao espaçamento: existem muitas opções de personalização. E, com os templates e blocos do Elementor, você pode criar um site funcional sem precisar perder tempo com tarefas estressantes ou programação.

Se precisar de ajudar ou quiser aprender mais, você pode consultar a documentação oficial ou visitar a página de discussões do tema no Facebook.

Recursos

  • Layout responviso
  • Funciona bem com WooCommerce
  • Opções pré-integradas para cabeçalhos, com seções compatível com arrasta e solta
  • Amigável a SEO e pronto para tradução
  • Velocidade de carregamento incrível

51. Astrid

template Astrid

O Atrid aparece na listagem de temas WordPress para quem quer algo sólido para um site de negócios. Ele conta com um design limpo e nítido, configurando um visual bastante profissional. Você pode ter um site localizado para vários idiomas, pois ele é traduzível.

O template conta com várias opções de personalização – o cabeçalho e o rodapé podem ser mexidos baseados na sua necessidade. Você também pode retocar o layout, as cores, as fontes e ter um projeto que fique de acordo com a sua marca.

Ainda, existem widgets e templates para serviços, depoimentos e portfólios para fazer com que seu site tenha muito mais engajamentos.

Recursos

  • Tem suporte a uma barra fixa de navegação
  • Inclui layouts para blogs pessoais e lojas online
  • Compatível com a maioria dos plugins WordPress
  • Se adapta a qualquer dispositivo mobile
  • Conta com documentação e fórum de suporte para buscar ajuda

52. Punte

tema Punte para usar no WordPress

Entre todos os temas WordPress que já listamos, o Punte é um dos mais indicados para quem está começando qualquer tipo de site. Isso porque ele tem mais de 20 modelos pré-prontos de layouts de sites para restaurantes, serviços de hostel, blogs, lojas virtuais e mais. Os designs são limpos e modernos e com certeza vão impressionar os leitores.

Desbloqueia sua criatividade, seja original e não tenha medo de experimentar com este tema. Ele não apenas é responsivo, mas também pronto para exibir imagens mais nítidas com tecnologia de retina. Tudo ficará mais vívido e bonito.

Recursos

  • Rodapé e cabeçalho customizáveis
  • Funciona bem com criadores de páginas e é compatível com Gutenberg
  • Tem suporte ao WooCommerce
  • Leve, otimizado para SEO e tem alto desempenho

53. Driving School Lite

template driving school lite

Se você tem uma autoescola ou se você é um instrutor de direção, você não precisa procurar muito para encontrar um tema que esteja de acordo com seu negócio – o Driving School Lite é um dos poucos temas WordPress que atendem esse nicho específico de maneira muito profissional.

Ele conta com apenas uma única página no seu layout, mas você pode escolher entre até 3 opções de templates de página. Para a página de Blog, você pode ter uma barra lateral à direita ou à esquerda. Já a página de Instrutores e Graduados são completamente customizáveis. A página de Contato é integrada com o Google Maps.

Você ainda pode fazer upload de um logo e usar um slider para promover seus cursos disponíveis. E, se for o caso, pode traduzir o seu tema para alcançar novos alunos ou instrutores de outros países.

Recursos

  • Compatível com WooCommerce e outros plugins populares
  • Tem suporte à barra de navegação fixa e botões de mídias sociais
  • 4 áreas de widgets disponíveis no rodapé
  • Otimizado para buscadores com carregamento rápido de páginas
  • Guia de ajuda (em inglês) completo disponível

54. Activello

tema activello

Um dos melhores temas WordPress para quem quer fazer um blog profissional. O Activello é flexível, limpo, minimalista no design e se encaixa com qualquer tipo de blog de negócios ou pessoal, independente do nicho de atuação.

Este tema vem com um slider onde você pode destacar conteúdos importantes, populares e recentes. Ele também tem suporte e menus suspensos e inclui um recurso de rolagem infinita, algo que evita que os visitantes carreguem uma nova página para cada postagem.

O Activello trabalha bem com Jetpack, W3 Total Cache e WooCommerce, além de outros plugins premium. E, se você precisar de ajuda, basta consultar os guias oficiais para tirar suas dúvidas e resolver problemas.

Recursos

  • Integração com ícones do Font Awesome
  • Opções de cores ilimitadas
  • Otimizado para SEO e compatível com Schema
  • Responsividade e pronto para exibir imagens nítidas com a tecnologia retina

55. Vertex

template Vertex

O Vertex é do grupo dos temas WordPress desenvolvidos para nichos de fotografia, blogs pessoais ou sites de portfólio. Ele é simples, moderno e esteticamente bonito. Se quiser, você ainda pode criar uma loja virtual ou um site de negócios com ele.

Este tema foi pensado para que as imagens tenham total destaque, com foco no conteúdo. Ele tem um slider integrado que é bem útil para exibir seus trabalhos. E você também pode incluir um fundo personalizado, tanto em imagem quanto m cores, para ressaltar a sua marca.

O template ainda conta com um menu lateral fixo para uma navegação contínua, além de páginas pré-prontas para Sobre, Galerias e Blogs. Por fim, o Vertex pode ser integrado com WooCommerce, então páginas como Loja, Carrinho e Checkout também ficam disponíveis para configurar.

Recursos

  • Oferece um estilo contemporâneo e que não fica datado
  • Você pode fazer upload de logos e de ícones de redes sociais
  • Integração com plugins: Contact Form Clean and Simple and Mailchimp
  • Otimizado para buscadores e dispositivos móveis

56. EigthStore Light

tema EightStore Lite

O EightStore Light é mais um dos exemplos de temas WordPress focado em eCommerce. Você pode configurar a página inicial para adequar tudo à sua marca e escolher entre um layout dividido por blocos ou que ocupa toda a extensão da tela para mostrar seus produtos.

Ele também conta com widgets ou seções personalizadas para depoimentos. O design deste tema pode ser adaptado para qualquer tamanho de tela, permitindo que os usuários visualizem e comprem produtos em qualquer tipo de aparelho.

Recursos

  • Compatível com bbPress
  • Tem suporte ao YouTube e integração com animações CSS3
  • Opções avançadas de tipografia
  • Seleção de estilos de barra lateral, incluindo produtos e barra de pesquisa de postagens
  • Suporte em fórum oficial disponível

57. Olsen Light

tema Olsen

O Olsen Light é um dos exemplos da nossa lista de temas WordPress recomendados para quem quer ter um blog. Ele é elegante, limpo e tem um visual profissional, perfeito para qualquer nicho – fotografia, culinária, estilos de vida, viagens e assim por diante.

Este template é fácil de usar e compatível com construtores de páginas populares, como o Divi, Brizy, Elementor e Beaver Builder. Você pode usar uma imagem ou texto de apoio para seu logo personalizado, o que vai dar um destaque para seu site.

A parte social é cuidada através da adição de botões de compartilhamento de redes sociais, sendo que você pode também fazer anúncios de perfis sociais em mais de 15 redes diferentes. Fora isso, ele é integrado ao Instagram, para você compartilhar suas fotos da rede no seu site.

Recursos

  • Funciona bem com vários plugins, como o Mailchimp.
  • Oferece 3 widegts customizados – Sobre, Ícones Sociais e Últimos Posts
  • A página inicial pode receber um carrossel de imagens
  • Permite tradução, inclusive de idiomas RTL (que se lê de trás para frente)
  •  Amigável a SEO

58. Bento

página inicial do template profissional Bento

O Bento é um dos temas WordPress que se assemelha muito a tema premium. Isso porque ele é, ao mesmo tempo, poderoso e acessível de usar. Ele também vem como templates configuráveis e um criador de conteúdo com uma função de arrastar e soltar. E você não precisa conhecer de tecnologia para usá-lo com propriedade.

Este tema dá a você a escolha de criar um site com só uma ou várias páginas. Além disso, existem opções avançadas de tipografia e mais de 500 ícones e vetor. Você também terá uma experiência responsiva e visuais de retina muito nítidos, fora a implementação correta de SEO e velocidade otimizada.

A otimização com WooCommerce oferece modelos de página, widgets e permite criar um sistema de funil de checkout. O Bento ainda inclui um tema filho, caso você queira fazer mudanças na base do tema, mas não quer alterar o código do tema original.

Recursos

  • Opções de layout de blocos ou na extensão total da página
  • Combinações ilimitadas de cores para cada elemento
  • Tem suporte a uma barra de navegação fixa e rolamento infinito
  • Permite formara imagens, vídeos, citações e postagens de blog
  • Pode ser traduzido e tem uma documentação bem completa.

59. Talon

template Talon

Não importa se você é uma grande empresa, agência ou freelancer, o Talon é um dos tema WordPress que se serve para vários propósitos quando você quer ter um site de negócios. Ele tem como base o SiteOrigin, o construtor de páginas que facilita e agiliza o processo de criação de sites.

Para o cabeçalho, você tem a opção de mostrar um slider, uma imagem estática ou remover tudo sem preocupações.

Você terá acesso a mais de 800 fonts web e opções ilimitadas de cores para poder editar tudo como quisr. Ele ainda vem com um pacote de ícones, ou você pode fazer o upload de um pacote de uma CDN.

Recursos

  • Dois layouts de blog – um padrão e outro com grade em alvenaria
  • Inclui três áreas de widgets para o rodapé
  • Pode ser localizado para vários idiomas e é adaptável para mobile
  • Inclui muitas opções de customização

60. Radiate

tema Radiate

Os blogs estão com tudo na nossa listagem. E o Radiate é um dos temas WordPress que você pode usar se gosta de um perfil mais minimalista, simples, limpo e que foca na estética dos conteúdos para conquistar a atenção dos leitores. Ele exibe imagens bem nítidas e vívidas.

Este tema funciona muito bem com o editor Gutenberg do WordPress, o que facilita sua criação de sites e postagens. O Radiate tem suporte a imagens em cabeçalho com efeito parallax, além de planos de fundo personalizados e CSS. Você também pode definir uma barra fixa de navegação.

O Radiate conta, ainda, com áreas para widgets – pesquisa, postagens recentes, categorias e mais. E, claro, para aproveitar o melhor que o tema tem a oferecer, é recomendado explorar a documentação oficial para aprender tudo sobre ele ou para tirar dúvidas

Recursos

  • Oferece várias configurações de cores
  • Integração com o Everest Forms
  • Compatível com outros contrutores de página
  • Rápido e pronto para vários idiomas

61. Fascinate

tema Fascinate

Com um design moderno e liso, o Fascinate é um dos temas WordPress mais elegantes que combinam com blogs de viagem, moda, beleza e estilo de vida. Como o próprio nome já indica, ele faz qualquer um ficar surpreso com o resultado final das suas páginas.

O Fascinate é compatível com Gutenberg e tem suporte a 4 tipos de postagens – vídeo, áudio, galerias e citações. O tema também funciona bem com plugins externos, como Jetpack, Mailchimp, Yoast SEO e mais. Você consegue expandir as funcionalidades dele sem preocupações.

Os visitantes recebem as boas vindas no seu site com um carrossel de imagens bem  no topo de página. Esse conjunto de imagens pode mostrar galerias ou conteúdos de destaque, algo que fica bem chamativo. Se precisar de ajuda com este template, você pode acessar o fórum de suporte ou a documentação oficial

Recursos

  •  Título em estilo cursivo e opções de logotipo
  • Carregamento rápido de imagens
  • Muitos widgets para incluir ícones de redes sociais, postagens e autores
  • Otimizado para SEO com alta velocidade e desempenho

62. Baskerville

tema baskerville

O Baskerville é um dos temas WordPress da nossa lista que tem um dos layout de página mais diferentes. Ele usa um design no estilo de alvenaria para sites muito focado no volume de conteúdos publicados, assim como os de revistas e notícias. Ele também conta com suporte a imagens, vídeos, galerias, citações e linkagens de posts.

Modelos de páginas estão disponíveis para você usar caso queira ter arquivos e autores contribuintes. Também é possível configurar páginas sem barras laterais ou barras que varrem toda a extensão do template. O tema ainda exibe imagens muito nítidas (tecnologia retina) e tudo fica muito organizado em qualquer tipo de aparelho.

Você ainda por configurar uma função de “curtir” nos seus posts para mais engajamento. Isso é possível com o plugin Like Button Rating. Se tiver dúvidas ou qualquer problema com ele, você sempre pode consultar a documentação oficial ou a página de suporte para procurar ajuda.

Recursos

  • Imagem de cabeçalho cobre a extensão toda a página
  • Compatível com o editor Gutenberg
  • Inclui uma ferramenta de opção de upload de logos
  • Widegts personalizados para Flicker e Dribble

63. Tracks

tema Tracks

O Tracks entra na categoria dos temas WordPress lindos que se encaixam com sites para portfólios, fotografia, blogs e revistas online. O diferencial do layout é ser escuro, simples, minimalista e direciona todo o foco da página para o conteúdo.

Ele funciona bem com o editor Gutenberg e outros criadores de páginas, algo que facilita a customização de tudo. Ele conta com controles para incluir trechos de postagens e comentários. Além disso, você pode posicionar animações com função zoom para todas as suas imagens.

Fora isso, o Tracks conta com uma barra de menu e um rodapé que pode ser personalizados. E, claro, qualquer ajuda relacionada a ele pode ser conseguida no Tracks Support Center, que ensina você a mexer no template e como tirar o máximo de benefícios.

Recursos

  • Permite fazer upload de logos e mais de 50 ícones de redes sociais
  • Integrado com Simple Basic Contact Form
  • Compatível com WooCommerce e pronto para usar tema filho
  • Responsivo e se garante na velocidade

64. Mesmerize

tema Mesmerize

Uma outra alternativa de temas WordPress para criar sites com múltiplos propósitos. O Mesmerize se destaca em ter uma grande variedade de templates prontos. E mesmo que a página inicial esteja pré-pronta, você pode customizar tudo nela.

Você também tem acesso a ferramentas de design para o cabeçalho e outras opções de navegação pelo layout do seu site. São mais de 30 seções de customização de conteúdos – CTAs, contadores, portfólio, sobre, recursos, equipe e assim por diante.

Você ainda pode editar textos, reposicionar elementos, mudar imagens e cores, adicionar ou remover conteúdo. As seções de destaque são deslumbrantes por conta das sobrecamadas em gradiente e dos separadores gráficos.

Recursos

  • Fundos podem conter vídeo ou transições de imagens
  • Pacote de ícones do Font Awesome
  • Compatível com WooCommerce (loja virtual)
  • É adaptado para vários tamanhos de tela

65. Ripple

tema Ripple

O Ripple chega como um template versátil de uma só página. Ele se encaixa bem com portfólios online e sites de negócios, sendo leve, limpo e com um design plano. É um dos temas WordPress grátis que conta com o Live Customizer, em que você pode editar e personalizar tudo em tempo real.

As seções inclusas na estrutura do template são: blog, equipe, recursos, logo de cliente, depoimentos e progressos. Além da personalização da página inicial e dos planos de fundo, também é possível editar o estilo de CSS para as suas necessidades.

E, claro, visite a página de documentação para buscar ajuda ou aprender a como se usa um recurso específico que você está precisando no seu negócio.

Recursos

  • Efeito de rolamento suave
  • Vem com sliders que cobrem a página toda e com links sociais
  • Otimizado para velocidade e SEO
  • Responsivo e ode ser localizado

66. Interior Lite

tema Interior Lite

Um dos temas WordPress mais indicados para quem trabalha no ramo da arquitetura, design de interiores, negócios baseados em móveis e nichos correlatos. Ele é bem rápido de configurar, fácil de usar e proporciona uma experiência tranquila para os usuários.

Você poder definir a página inicial com um layout estático ou num padrão de blog. Ele vem com 4 layouts para usar no estilo de blog – extensão completa, barra lateral direita/direita, sem barras laterais e mais dois layout para página de Contato. Existem seções de serviços, contadores, projetos e de progressos.

Todas essas opções são customizáveis em cores e fontes como você desejar. Ainda é possível fazer o upload de logos e instalar plugins do WordPress. Outra grande atração são as animações interativas e a integração com as redes sociais.

Recursos

  • Widgets para posicionar nas barras laterais
  • Imagens de fundo personalizável
  • Itens de cabeçalho e rodapé podem ser trocados
  • Se adapta a qualquer tamanho e tela e pode ser localizado.

Conclusão

Escolher entre uma variedade de temas WordPress para usar no seu site não precisa custar uma fortuna. Na verdade, os templates WordPress gratuitos podem ter a mesma eficiência quanto as opções pagas. E, muitas vezes, fornecem a maioria ou todos os recursos que você vai precisar.

Registre-se e tenha uma provedora de qualidade de hospedagem de sites.

Quero Hospedgem WordPress

Neste artigo, nós mostramos a importância de escolher um tema de qualidade para seu site. E destacamos 66 dos melhores temas WordPress gratuitos para você usar no seu projeto. Entre eles estão temas profissionais (Sydney), temas para blogs (Accelerate) e também temas para criar uma loja online (ShopIsle).

Com todos os temas WordPress gratuitos listados acima, qual deles você vai usar no seu site? Deixe um comentário abaixo nos contando tudo! E, em caso de dúvidas, não deixe de enviar uma mensagem pelos comentários abaixo!

O Autor

Author

Andrei L. / @andreilongen101

Jornalista e conteudista SEO/Localização na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Tutoriais relacionados

Author

renata Responder

março 10 2018

parabéns pelo artigo super explicativo muito bom

    Author

    josedaltro

    Respondido em março 15 2018

    Muito obrigado, Renata. :D

Author

Alexandra Responder

abril 12 2018

Boa tarde, adorei seu artigooo, Parabens!! Gostaria de saber se me podia dar uma dica de um bom tema para criar um site de mediador de seguros. Abraço

Author

criarsitepro.com.br Responder

abril 16 2018

Olá, obrigado pelo texto! Muito interessante.

    Author

    arianegoncalves

    Respondido em abril 16 2018

    Obrigada pelo feedback! Já escolheu seu tema? Abraço

Author

como ganhar na lotofacil Responder

abril 16 2018

show de bola estas dicas parabéns pelo site,seu artigo realmente tem me ajudado muito

    Author

    josedaltro

    Respondido em abril 17 2018

    Muito obrigado! ;)

Author

Bernadeth Responder

junho 15 2018

Muito bom o conteúdo. Estou iniciando nessa área tão criativa e cheia de possibilidades e preciso de muito suporte! Como comecei a desenvolver um site e tenho pouca experiência com WP, às vezes a escolha do tema torna-se difícil... Separei alguns relacionados e vou começar a testar! Obrigada!!!

    Author

    josedaltro

    Respondido em junho 18 2018

    Olá, Bernadeth, tudo bem? Que bom que você entrou pro mundo da internet e começou o próprio projeto. Às vezes, a escolha do tema pode ser bem complicado mesmo, mas tenho certeza que alguns desses 40 vão atender a demanda que o seu site precisa. Qualquer dúvida ou dica pode entrar em contato conosco. Forte abraço e sucesso! :D

Author

Carlos Lopes Responder

junho 30 2018

Muito boa essa matéria dos 40 Melhores Temas Gratuitos do WordPress para 2018, parabéns...

    Author

    josedaltro

    Respondido em julho 02 2018

    Obrigado, Carlos! :)

Author

Walace Responder

julho 03 2018

Massa! Ajudou bastante na hora de decidir qual tema se encaixa melhor para o meu projeto. Top!

    Author

    josedaltro

    Respondido em julho 04 2018

    Que bom, Walace, espero que o seu projeto seja um sucesso! :D

Author

Ronaldo de Souza Responder

julho 04 2018

Que temas fantásticos um melhor do que o outro. Obrigado pelas dicas estou começando a criação de um site e irei testar alguns destes.

    Author

    arianegoncalves

    Respondido em julho 09 2018

    Oi, Ronaldo! Ficamos felizes em te ajudar ;) Mantemos este artigo sempre atualizado então se tiver algum tema para acrescentar, basta nos dizer, ok? Abraço e bom projeto pra você!

Author

Fabio Campani Responder

julho 31 2018

muito boa a matéria! porém não consegui encontrar o que busco... preciso de um site simples para expor alguns produtos, e cada um com sua pagina de detalhes, com fotos e textos. nao terá e-commerce, é bem institucional... nao to conseguindo....alguma luz? obrigado

    Author

    arianegoncalves

    Respondido em agosto 02 2018

    Oi, Fabio. O que você acha do Template Virtue? Ele é simples, clean e flexível! Parece uma boa opção pelo modelo "vitrine" que está buscando :) Depois venha nos contar como o seu projeto ficou :) Ficamos curiosos! Bom trabalho ;)

Author

Walber Responder

agosto 06 2018

Olá! Show de bola essas dicas. Irado mesmo. Agora que estou na dúvida de qual seria o melhor para usar no setor imobiliario, aonde no cabeçalho eu possa usar um slider passando os produtos e um portfólio direcionando o visitante aos subdomínios referentes aos imóveis. :)

    Author

    arianegoncalves

    Respondido em agosto 09 2018

    Oi, Walber. Tudo bem? Pesquise sobre o Listing Press – Theme Forest e veja se pode ser uma solução para o seu projeto :) Bom trabalho ;)

Author

Priscila Responder

agosto 07 2018

Olá! Estou buscando um tema que faça integração com o get response para ativar meus formulários de contato. Havia escolhido o one page, instalei e tudo mais e ele não cumpriu essa finalidade. Alguma sugestão? Obrigada, Pri

    Author

    arianegoncalves

    Respondido em agosto 09 2018

    Oi, Pri, tudo bem? Normalmente os temas não conflitam com o GetResponse porque ele funciona com o uso de Id's no campo do formulário. Pode ser alguma configuração no seu servidor de e-mail ou alias de e-mail que está fazendo com que o formulário não seja enviado. Inspecione o formulário pelo navegador (recomendamos o chrome) e indo na aba de network(rede), tente enviar o formulário normalmente e fique atenta a resposta. O navegador informa se está faltando alguma coisa. Caso não resolva, entre em contato com nossa equipe pelo seu painel de gestão da conta de hospedagem que te ajudamos! Ps. se desejar uma sugestão particularmente eu gosto bastante do TheFourLite :)

Author

Victorio Responder

setembro 08 2018

Olá, nessas versões gratuitas é possivel colocar google ads/ adsense? Elas tem limitações?

Author

Marta Responder

setembro 11 2018

Olá, adorei o conteúdo da matéria, foi ótimo porque sou bem iniciante nessa área e estou em busca de uma tema para um blog de viagens bem light, separei alguns que foram apresentados aqui e agora vou colocar "mãos à obra" e também vou sempre consultar esse site. Alguma sugestão para esse tipo de blog? Agradeço de montão a matéria.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em setembro 11 2018

    Oi, Marta! Que coisa boa, nós temos um artigo especifico sobre como criar um blog de viagem e isso pode te ajudar! Fiquei curioda pra conhecer o seu blog! Sucesso ;)

Author

Wederson Responder

outubro 25 2018

Muito bom! Me ajudou muito, e trouxe várias ideias a minha de um novo projeto. Agora é escolher o melhor dessas opções, e mãos a obra.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em outubro 26 2018

    Que bom que curtiu, Wederson. 👋

Author

willians Responder

dezembro 04 2018

Ótimo artigo. Mas, qual é o tema que você está usando nesse blog?

    Author

    Ariane G.

    Respondido em dezembro 11 2018

    Oi, Willians Nosso tema é o Herald Child. ;)

Author

Donizetti Responder

dezembro 25 2018

Parabéns pela apresentação dos temas. Tudo de bom pra você.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em janeiro 07 2019

    Obrigada, Donizetti. Desejamos tudo de bom pra você também 🙌

Author

Vera Silva Responder

fevereiro 09 2019

Gostei muito do artigo do seu site, estarei acompanhando sempre. Abraços

    Author

    Ariane G.

    Respondido em fevereiro 12 2019

    🙌

Author

fabricio trindade costa Responder

fevereiro 13 2019

Olá! Muito boa as dicas... porém, quando vou buscá-los no wordpress, não os encontro. Saberia me dizer porque? O Shopera, por exemplo, era extamente o que eu precisava. Mas quando o busco no wordpress esse site não aparece.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em fevereiro 19 2019

    Oi, Fabrício. Qual versão você está usando? Testamos por aqui e deu tudo certo. O caminho é: login no seu painel de controle > Aparência > Tema > Adicionar Novo > inserir o nome do tema que você pesquisa e instalar! Espero que dê certo!

Author

Lucas Responder

fevereiro 21 2019

Esse 25 ( The Minimal ) nem é gratuito

    Author

    Ariane G.

    Respondido em fevereiro 26 2019

    Oi, Lucas. Conferimos por aqui e deu tudo certo, gratuito. Ele foi exibido um pouco mais abaixo quando pesquisamos por The Minimal, tem que descer a tela pra baixo. Mas, aparece sim :)

    Author

    Ariane G.

    Respondido em fevereiro 26 2019

    Oi, Lucas. Fizemos a pesquisa por aqui e deu tudo certo. Mas, você precisa descer a tela pois o plugin é exibido um pouco mais abaixo. E continua gratuito :)

Author

Jhony Responder

março 11 2019

Olá, muito bom!!! Qual tema você me indicaria para Rádio Online, com suporte para os plugin necessários?

    Author

    Ariane G.

    Respondido em março 12 2019

    Oi, Jhony. Acredito que este artigo pode te ajudar :)

Author

CURSO DE FOTOGRAFIA SENSUAL Responder

março 22 2019

Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

Author

João Henrique Responder

abril 03 2019

Olá, existe algum thema ou plugin que simule cores de tintas nas paredes de um ambiente?

Author

Sayure D. Santos Responder

abril 15 2019

Muito bom! Parabéns. Já até me inscrevi aqui pra continuarrecebendo suas dicas incríveis. Já aproveito e te convido também a dar uma passada no meu último post explicando um pouco mais sobre sobre o tema poposto. Creio que irá se indentificar bastante ao acompanhar. Te aguardo lá.. Não vai se arrepender! ;)

Author

Jorge Responder

maio 07 2019

muito bom seu artigo me ajudou muito.

Author

ariani Responder

maio 13 2019

Muito bom post! vocês me indicariam algum tema compatível para o nicho de vendas de fazendas, imóveis?

Author

Vera Silva Responder

maio 21 2019

Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Author

giana caproni Responder

maio 23 2019

Excelente essa coletânia, amei! Já fiz o download dos que me identifiquei! Valeu!!

Author

Edison Responder

junho 14 2019

Gostei muito do seu poste,vou a companhar suas publicações.

Author

Edilson Marques Responder

julho 08 2019

Olá. Tudo bem? Adorei o material publicado. Fiquei com uma dúvida. Preciso de um site de negócios que me permita aparecer nas buscas do Google e também permita compartilhar as publicações com as redes sociais. Será os temas Minimal, Virtue ou The Fourt life atendem estas necessidades? Obrigado.

    Author

    Ariane G.

    Respondido em julho 10 2019

    Oi, Edilson Para que seu site apareça nas buscas do Google, você precisa cuidar do SEO do seu site. Recomento ler este artigo. E para compartilhar seus posts nas redes sociais, um plugin deve te ajudar! Veja aqui. Bom trabalho para você aí :)

Author

Sandra Freitas Responder

setembro 05 2019

Adorei seu post! Recentemente fiz um artigo sobre a importância de ter um tempa premium e responsivo para quem trabalha como afiliado, a galera está gostando muito.

Author

Sandra Freitas Responder

setembro 05 2019

Adorei seu post! Recentemente fiz um artigo sobre a estratégia de mini site, a galera está gostando muito.

Author

JACQUELINE SANTANA Responder

novembro 20 2019

Gostei demais das indicações. Preciso de um tema para um local ou página textos/contos e outro local para poesia e contos, e outro para pinturas telas, com comentários etc. Assim, que tal um dica de vocês, apesar de ter visto temas que me interessaram como Writers, Accelerate, Yosemite Lite.... mas dentre estes qual melhor para meu objetivo pela visão de vocês e há outro melhor para estas finalidades? O que me indicam de legal

    Author

    Carlos E.

    Respondido em dezembro 04 2019

    Então Jacqueline, todos os temas que nós recomendamos são bons e possuem recursos suficientes para o que você deseja. A sua escolha, na maior parte dos casos vem mais da sua preferência estética mesmo. O Writers realmente é uma ótima opção para textos/contos. Para pinturas aí mesmo é a hora que você pode se soltar e ver o que melhor parece certo para você, mas o Optmizer parece ser bem adequado!

Author

Emerson Responder

janeiro 15 2020

Olá! Esses temas possuem visual composer ou algo similar?

    Author

    Andrei L.

    Respondido em janeiro 28 2020

    Oi Emerson! Alguns deles sim. Outros, não. Você precisa verificar quais têm compatibilidade com o plugin do Visual Composer. Em outros temas, alguns já têm a função de "drag and drop". :)

Author

Vitoria Andrade Responder

março 26 2020

Me ajudou bastante!

Author

Everton Dimoni Responder

abril 23 2020

Olá! Parabéns pelo artigo! Desde já, agradeço à equipe pela ajuda, pois graças a vocês achei um tema perfeito para o meu negócio: Llorix One Lite. Porém estou com uma dúvida. No site diz que o tema não recebe atualização há mais de dois anos e que ele não pode mais ser mantido ou suportado e pode ter problemas de compatibilidade quando usado com versões mais recentes do WordPress. A dúvida é se eu posso continuar usando-o sem problemas, ou este tema pode ser desabilitado em algum momento? Eu deveria evitar então atualizar o Wordpress? Existe algum risco nesse sentido? Não gostaria de me dedicar a ele se houvesse algum risco e realmente fiquei muito satisfeito com a indicação de vocês. Se puderem me esclarecer, ficarei muito feliz. Forte abraço! Everton.

    Author

    Andrei L.

    Respondido em abril 30 2020

    Oi, Everton, tudo certo? O ideal é que você troque de tema mesmo para garantir um WordPress 100% funcional. Você até pode usar o mesmo, mas, por essa incompatibilidade, é bem provável que plugins e algumas funções não funcionem corretamente. É também ideal que você atualize o WordPress para sua versão mais recente, pois é a melhor otimizada possível. Se fizer isso, é bem possível que o tema deixe de funcionar. E é por isso que, novamente, você vai precisar escolher um novo tema.

Author

João Batista Sesconetto Responder

junho 15 2020

Muito bom o artigo e oportuno para iniciantes como eu. Observo que a maioria dos TEMAS apresentados como GRATUITOS, não consigo visualiza-los no meu Plano pessoal do WORDPRESS. Não entendo porque. Meu site e .com e não .org, tem alguma coisa a ver? Queria muito utilizar o ocenaWP mas não visualizo como tema gratuito. Grato pela resposta...

    Author

    Andrei L.

    Respondido em junho 16 2020

    Oi, João! Tem tudo a ver com seu WordPress ser do .com, e não do .org. Dá só uma olhada neste artigo aqui. Em resumo: o WP.com tem várias limitações de temas e plugins. O WP.org é o mais completo dem biblioteca de temas e plugins. E alguns só estão mesmo disponíveis nele - incluindo o tema OceanWP. :)

Deixe uma resposta

Comentar*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!